quinta-feira, 28 de fevereiro de 2019

TENTANDO VOLTAR A ATIVA


TENTANDO VOLTAR A ATIVA

Depois de um retiro forçado e penoso, estou de volta, ao menos tentando, com o olho esquerdo ainda ferrado, enxergando apenas vultos embaçados, todavia na revisão de ontem, o médico que me operou garantiu que estou evoluindo muito bem.
Faço uma força danada para acreditar nas palavras do competente Dr. Remo, todavia em meu íntimo, fico com em dúvida se voltarei a enxergar normalmente com meu olho canhestro.
O problema maior é que perdi a noção de profundidade, voltando aos meus tempos de criança, colocando café fora da xícara, suco fora do copo, caprichando para acertar o vaso nas mijadas, mas deixando sempre rebarbas pelas bordas.
Está difícil adaptar a essa vida de zarolho, se bem que as vésperas do carnaval, até que poderei aproveitar a deixa para sair em algum bloco fantasiado de pirata.
Fui liberado para dirigir, mas ainda com limitação para maiores esforços.
Tênis, talvez daqui uns dois meses.
Dirigir com muito cuidado, pois estou tendo uma tremenda dificuldade para entrar e sair da garagem, coisa que antes do “trágico acidente”, a traiçoeira bolada, fazia de olhos fechados. Com um bom e outro ruim, está foda!
Quando penso que todo esse sofrimento foi causado por uma bolada quase mortífera, fico elocubrando os artifícios que utilizarei para desfechar minha terrível vingança.
Para urgenciar o andamento do processo que estou movendo contra o malvado Marcelinho, já fiz exame de corpo delito no IML, anexei relatórios dos especialistas médicos, solicitando rapidez em sua tramitação, regalia prevista no Estatuto do Idoso.
A indenização pleiteada vai ser superior a sete dígitos, pois alem de danos físicos, morais, intelectuais, esportivos, ressarcimento em dobro das despesas médicas, estou pleiteando uma indenização por lucro cessante até completar 100 anos, (considerando a longevidade da família. Minha mãe viveu até os 102), pois terei mais dificuldade em não fazer nada com apenas um olho bom.
Marcelinho zanzando pela Europa, não tem dado sinal de vida, talvez para não deixar rastros, tendo até inutilizado seu celular, evitando ser localizado pelo GPS interno do aparelho.
Todavia, como meu “causídico” Peter, tem bons conhecimentos na Policia Federal, já está acionando a Interpol para localizar o diabólico tenista, antes que apronte outra, fingindo treinar em alguma quadra de um hotel 10 estrelas, no velho continente.
Como síndico, autoridade suprema do edifício, já solicitei a meu advogado, a penhora do apartamento 501, pois tenho quase certeza que o danado não mais dará as caras por essas bandas.
E isso é apenas o começo de minha vingança maligna.
Te cuida, Marcelinho!!!

José Roberto- 28/02/19


sexta-feira, 15 de fevereiro de 2019

VELHICE OU BOLADA?


VELHICE OU BOLADA?

Há dois dias escrevi relatando as dificuldades criadas pela Eletros, para autorizar alguns exames mais complicados, obviamente mais caros.
Ontem, por minha conta e risco, fui fazer a Tomografia e Mapeamento da Retina dos meus olhos, pois o esquerdo está “negando fogo”.
Infortunadamente o problema é bem mais sério que pensava, pois estou com um grave deslocamento na retina esquerda, tendo que ser operado com urgência, para evitar a perda total da visão desse olho.
Sentia esse olho esquisito há mais de quatro meses e fui levando com colírios lubrificantes, pois com a idade as lágrimas mínguam e os olhos ressecam.
Admito que fui relapso, pois faço check-up anual, mas descuidei dos exames de vista, pois ainda conseguia ler sem óculos.
Após os exames, o médico muito atencioso perguntou se havia levado alguma batida forte na cabeça, algum tranco, ou alguma queda brusca que pudesse ter ocasionado essa grave lesão.
Pensei, exercitei a cuca, não recordando nada de grave que tenha ocorrido nos últimos meses, exceto a “bolada traiçoeira” desferida a queima-roupa pelo meu parceiro de tênis Marcelinho, o pequeno polegar, dono de uma potente cacetada.
Já relatei esse fato no meu Blog, todavia convem relembrá-lo, pois tenho certeza ser essa a causa de todos os meus males.
O danado, “mordido” por ter levado duas ou três passadas, tentou covardemente me acertar nas partes baixas.
Graças ao meu bom reflexo, pois protejo essas partes com o máximo cuidado, tive tempo de colocar o braço esquerdo a frente, evitando a bolada que com toda certeza me tornaria um velho eunuco.
Doeu pra cacete e a marca do crime ficou estampada em meu braço, devidamente documentada por fotos e comprovadas no exame de corpo delito.
Os efeitos da forte pancada causaram poderosas ondas de choque, que subiram pelo braço esquerdo, enrijecendo o pescoço e finalmente causando o estrago na retina, conclusão obvia que chegamos, eu e o oftalmologista, após analise detalhada dos fatos.
Não me resta alternativa senão acionar outro parceiro da turma do tênis, o grande advogado e jurisconsulto Peter, a entrar imediatamente com uma ação contra Marcelinho Super Mouse, por danos físicos, morais, tentativa de castramento e outras intenções ocultas intangíveis e incomensuráveis, no intento de aniquilar o adversário numa partida aparentemente amigável e recreativa.
Meu temor, é que Marcelinho, prestes a iniciar um giro pela Europa, ao saber do tamanho da indenização solicitada em juízo, não retorne, fixando moradia sob codinome, na Itália ou França.
Te cuida Marcelinho, pois meu “olho bom” está de olho em você.
Segunda-feira próxima, “entro na faca”. Acredito que seja “laser”, todavia estarei ausente e de molho por duas semanas.
Até.

José Roberto- 15/02/19




quinta-feira, 14 de fevereiro de 2019

ITANHAÉM, O QUE É QUE VOCÊ TEM

ANTES






ATUAL





ITANHAÉM, O QUE É QUE VOCÊ TEM...

Como diz a bela letra da musica, “quem vem uma vez vem sempre, fica triste se não vem”.
Aportei em Itanhaém em 1969 pelas mãos da CESP.
Um caipira recém formado que tinha visto o mar apenas uma vez(Santos), o suficiente para lhe encher os olhos e o coração diante daquela imensidão azul sem fim.
Nesse novo porto seguro lancei ancoras e finquei raízes, me apaixonando ainda mais pelo mar, pelo rio, pelas belas praias e por uma caiçara da terra.
Criado as margens do Rio Piracicaba, aprendi rapidamente a respeitar o oceano, sem medo de enfrentá-lo em épicas pescarias a bordo do “Luciana”, pilotado pelo velho Joaquim, barqueiro e pescador que conhecia todos os bons locais para lançar os anzóis.
De tempos em tempos, revejo algumas fotos amareladas para relembrar essa fase tão agradável de minha vida, repleta de vigor e de sonhos e de muito a fazer e conquistar.
Lembro com muita saudades da velha e bela Praça da Matriz,  atualmente desfigurada, com bares meia boca espalhando mesas pelo horrível calçadão, onde turistas devoram pasteis rodeados de centenas de pombos em busca de migalhas.
O fechamento da rua desfigurou uma bela e tradicional paisagem.
Que saudade dos bons restaurantes, dos proprietários e dos garçons gentis que serviam deliciosas iguarias, do Recanto Alegre, Pioneiro, Caçula, dentre outros, que infelizmente não sobreviveram ao progresso intempestivo e avassalador.
A cidade já não é a mesma, tendo perdido parte de seu encanto bucólico e de sua originalidade.
Foi despida de suas arvores que sombreavam parques e avenidas, em nome do progresso e de uma modernidade que suscita dúvidas sobre real beleza e funcionalidade.
A cidade cresceu de forma desordenada, com prédios imensos rente as praias, prejudicando a vista e a circulação da brisa marinha nas áreas internas do município.
Não quero ser saudosista ou retrogrado, mas as vezes o progresso mal implantado, não faz bem a uma cidade centenária, com muita história e tradição em suas ruínas e entranhas.
O que me levou a esse texto lamurioso,foi constatar novamente a penúria da Praça Benedito Calixto, implodida e cercada há quase ou mais de um ano.
Espicaçado por minha mulher que não se conforma de ver “nossa praça” arruinada, pois foi nos bancos dessa praça que tivemos nossos primeiros encontros e que tão boas lembranças nos trás.
Vê-la assim despojada dos velhos chorões, jambolões e palmeiras, que alem da sombra bem vinda nos dias ensolarados, servia de abrigo aos Bem te vis ,  João de barro, Beija flores e Sebinhos, dá um tranco em nossos velhos corações, pois sem dúvida, como mostram as fotos, era uma bela praça.
Enclausurada por tapumes especula-se qual vai ser sua destinação.
Qualquer que seja, deixará um buraco na alma da cidade, que perdeu um dos últimos recantos arborizados que dispunha, sem esquecer do lado histórico, tradicional e da singela homenagem que prestava á um dos grandes expoentes das artes nascido nessa velha terra.
Lamentável constatar a descaracterização da nossa Itanhaem, que poderia ser bafejada com os ares do progresso, desde que houvesse um planejamento responsável, respeitando suas origens, recantos tradicionais e sua história.

José Roberto- 14/02/19



quarta-feira, 13 de fevereiro de 2019

A MÁ VONTADE DA FUNDAÇÃO ELETROS COM OS APOSENTADOS


 A MÁ VONTADE DA FUNDAÇÃO ELETROBRAS PARA COM OS APOSENTADOS

O mérito da nossa Fundação, é de ter sido uma das raras que resistiu a interferência do governo petista e se houve desvios, foram de pequena monta.
Recordo, que anos atrás, indicaram para presidente da Eletros, um sujeito que tinha sido meu funcionário, esperto e malandro, necessitando marcação ferrenha para não fazer rolos e mesmo assim, ainda aprontava algumas.
Quando soube da notícia, ficando ciente que inclusive em primeiro pleito houve um empate entre os votos do Conselho de Administração, ficando na dependência do voto de minerva do representante da Eletrobras.
Liguei para essa pessoa, pedindo que votasse contra a indicação política, dando referencias do postulante ao cargo que deixavam a desejar.
Fui surpreendido pela informação que o representante da Patrocinadora conhecia o candidato, que inclusive havia sido seu colega de turma.
Caso votasse contra, seria substituído por outro que votaria a favor.
Não houve jeito.
O sujeito foi “sacramentado”, aprontou algumas, mas não durou muito.
A Eletros, talvez pela ameaça da futura privatização da patrocinadora, tem feito de tudo para dificultar a vida dos aposentados.
A própria Eletros Previdência já cortou uma complementação de renda garantida no ato da aposentadoria, que motivará muitas ações na Justiça do Trabalho, obviamente com ganho de causa aos reclamantes, pois trata-se de “direito adquirido”.
Talvez, sob orientação da Patrocinadora, a Eletros vem fazendo direitinho a lição de casa, ferrando com gosto os aposentados, levando a crer, que somos um passivo indigesto.
A Fundação utiliza uma tática diversionista malandra, pois quando fazemos check-up em alguns Laboratórios, no rol de exames de sangue, urina e fezes, alguns não são autorizados; porem esses mesmo exames são autorizados num outro, que desautoriza outros; numa clara tentativa de economizar e dificultar a vida dos aposentados, pois o pessoal da ativa não sofre qualquer restrição.
Com relação a alguns exames mais caros, as exigências da Eletros são ainda mais rígidas, cobrando explicações e justificativas detalhadas para aprovar o procedimento.
Com problemas na vista esquerda, consultei dois Institutos especializados em oftalmologia, sendo recomendado o Mapeamento da Retina e Tomografia da Conferência Ótica, cuja autorização seria pedida pelo próprio Instituto, conforme normas atuais.
Fui surpreendido com a notícia que a Eletros havia autorizado apenas o Mapeamento da Retina e que a Tomografia teria que ser feita a minhas expensas.
Puto da vida liguei para a Eletros sendo informado que o pedido da Tomografia foi rejeitado, pois as justificativas para o exame não eram plausíveis ou não eram substanciais.
Discuti com a atendente ficando ainda mais aborrecido, ameaçando inclusive comparecer ao posto da Eletros e fazer uma baixaria.
Deixando passar alguns minutos e baixar a raiva, liguei para a ANS onde fiz minha reclamação.
Vamos ver no que resulta, todavia amanhã vou fazer os exames por minha conta, é após os resultados pretendo entrar com uma ação por danos financeiros e morais contra a Eletros.
Convem salientar, que os aposentados pagam uma nota preta de mensalidade, tanto para a Fundação, quanto para Eletros Previdência.
Esse pessoal nos atende de má vontade, esquecendo que são sustentados pelas nossas contribuições.
Ao médico ou responsável que analisa os pedidos de exames, desejo que vá a puta que o pariu.

José Roberto- 13/02/18






terça-feira, 12 de fevereiro de 2019

ARRIBA PRESIDENTE


ARRIBA PRESIDENTE

A lembrança do Presidente que após empossado meio que na gambiarra, foi hospitalizado, saindo direto para o cemitério, nos deixa apreensivos, pois entrou o Bigode Tingido Marimbondo de Fogo Sarney, e deu no que deu.
É bom nem lembrar dessa triste fase de nossa história, só não pior que a hecatombe petista, cujos efeitos ardentes sentimos em nossa pele, começando a ser aliviados com a esperança balsâmica do Capitão Bolsonaro e sua equipe de super-heróis.
O problema todo começou com a facada, que atingiu as “tripas” do Presidente, espalhando merda pelo seu bucho, causando infecção geral, pois as fezes são ninho de bactérias.
Mesmo com a “bolsa” a tiracolo, o Capitão, que não conseguia cagar pelo buraco certo, assumiu o governo por alguns dias, tendo posteriormente que afastar-se,  para refazer a ligação direta das tripas como o fiofó, livrando-se do indesejável recipiente que carregava na cintura.
Uma nova operação aparentemente simples se complicou, pois não é fácil fazer um intestino preguiçoso e desativado, ,voltar a funcionar.
Depois de alguns problemas, febre, início de pneumonia, a laboriosa equipe de especialistas, soldando, alinhando e lubrificando as tripas, começou a alimentar o Presidente com dieta liquida, passando posteriormente a dieta pastosa, para que a bosta encorpasse, pois o Capitão só terá alta, após cagar um belo e vigoroso troço.
Torcemos para que esse ato “cagativo” importante se concretize com a brevidade possível, pois o país aguarda o retorno do Presidente a ativa, onde 100% fisicamente possa cagar a vontade(no bom sentido), equacionando as mazelas que impedem que o Brasil saia do atoleiro em que se encontra.
Bolsonaro precisa começar a por em prática suas reais boas intenções, demonstrando a corja petista e psolista, como se governa um país.
PS- Convem acertar de imediato a situação de seu enrolado filhote, pois o bom exemplo começa em casa.

José Roberto- 12/02/19




segunda-feira, 11 de fevereiro de 2019

MULA DOBROU A META


MULA DOBROU A META

Apesar do Presidente Bolsonaro ainda não estar cagando como gostaria, nos políticos corruptos do nosso país(opa!!! Seu filhote que se cuide), até que 2019 chegou com notícias alvissareiras, novesfora as desgraças de Sobradinho e a do Flamengo, fruto da irresponsabilidade de dirigentes gananciosos e a falta de fiscalização e penalidades duras que sejam aplicadas de fato.
Sobre as tristes desgraças prefiro me calar, pois a mídia e as redes sociais já martelam o assunto incessantemente, para que dessa vez os responsáveis não fiquem impunes.
Deixando a tristeza de lado, ressalto alguns fatos importantes indicando o início da guinada do Brasil em busca de um novo rumo, que nos liberte dos grilhões ideológicos retrógrados e corrompidos, que nos conduziram ao atual estado de indigência econômica e social.
A primeira boa notícia foi a grande renovação do Congresso, com a maioria das velhas raposas corruptas refugadas pelo voto e se tudo correr bem, condenadas ao ostracismo e a se defrontarem com a justiça sem o manto protetor do “foro privilegiado”.
Pena que algumas dessas raposas, mesmo a duras penas, conseguiram emplacar novos mandatos. Alguns até pensando que com suas mumunhas conseguiriam se manter no topo do poder.
Caso específico do Cachaço Renan Calheiros, corrupto, malandro, prepotente e orgulhoso, que se julgava o maioral, mas teve um de seus bagos arrancados por um desconhecido Davi, que conforme as Escrituras, derrubou um gigante do mal.
Outra notícia espetacular foi a nova condenação do apedeuta corrupto Mula, chefão da quadrilha que dilapidou o país.
Segundo a “lógica matemática” da jumenta Anta Dilma, Mula dobrou sua meta, com uma pequena ajuda da Juíza porreta, competente estepe do Juiz Moro.
O Batráquio levou de lambuja, mais 12 anos e 11 meses, que segundo previsões “meteorológicas e macumbeiras”, será ainda triplicada ou quadruplicada pela Turma do TRF-4.
Antevemos ao Molusco um futuro sombrio, pois suas penas somadas, vão lhe custar muitos e muitos anos de xilindró, considerando ainda os futuros processos, nos quais inevitavelmente, será condenado, pois deixou digitais em todos seus trambiques, inclusive do dedo “sumido”.
Tudo leva a crer, “que o melhor Presidente desde Cabral”, está realmente “fodido de verde e amarelo”.
Para melhorar esse início de temporada, só falta outra grande notícia: o encarceramento definitivo do crápula nojento e escroto José Dirceu.
Estamos no aguardo!!!

José Roberto-11/02/19


segunda-feira, 4 de fevereiro de 2019

CAPANDO O CACHAÇO


CAPANDO O CACHAÇO

Renan esperneou, blasfemou, citou normas regimentais inexistentes, espumou, enfezou, ameaçou, até ensaiou dar uns “rabos de arraia” nos inúmeros desafetos, mas sentindo que não lhe restava alternativa, tirou o time de campo.
Renunciou antes do veredito final, para fingir que “saiu por cima”, quando na realidade estava mais por baixo que “tapete de porão”.
Renunciou para não ser totalmente castrado, perdendo apenas um dos “bagos” na infausta disputa.
Esse velho corrupto, gravemente ferido e ofendido, ainda vai dar muito trabalho, principalmente se partir para a oposição, juntando forças com a canalhada petista, que torce para o naufrágio do novo governo.
A eleição para presidência do Senado foi um vexame, um desfile de maus modos e péssimos exemplos, com senadores quase chegando as vias de fato e atitudes que envergonhariam até  frequentadores de bordeis, locais que primam pelo respeito e ordem, ao contrario da grande Casa da Mãe Joana.
Mas afinal, que é esse David Alcolumbre, o novo presidente do Senado?
Trata-se de um senador do Estado do Amapá, eleito para primeiro mandato em 2014, sobre o qual jamais tinha ouvido falar.
Se eu que me incluo entre os 10% razoavelmente lúcidos e escolarizados, que acompanham nossa conspurcada política nacional, nunca ouvi ou li qualquer notícia sobre o sujeito, imaginem o restante do nosso povo inculto e alheio ao que ocorre em sua volta?
Mesmo que jamais tenha dado sequer um peido no Senado nos primeiros quatro anos de mandato, sem dúvida alguma, deve ser muito melhor que o corrupto cachaço Renan Calheiros, camaleão que vestiu a camisa de todos os governos e que sempre se deu bem, fazendo até seu filhote governador de Alagoas(outro estado que escolhe pessimamente seus governantes e representantes no Congresso).
Dando uma rápida espiada no currículo desse tal David Alcolumbre, constatei que responde a 2(dois) processos no Supremo, contra 18(dezoito) do Cachaço, o que o coloca num patamar melhor, de iniciante nas lides da trambicagem, talvez mal orientado pelo seu velho e maroto antecessor, o Marimbondo de Fogo Bigode Tingido Sarney, autor de livros que ninguém leu.
Guindado a cargo de vital importância aos destinos da nação, esperamos que David se incorpore aos bem intencionados, que tentam tirar o país do atoleiro em que se encontra, vencendo o “Golias” do atraso e da corrupção.
Todavia, convem estar atendo a movimentação do Cachaço semi-capado, que com os testículos inchados e doloridos, talvez queira vingança.

José Roberto- 04/02/19

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2019

AS 1001 VIDAS DO CACHAÇO RENAN


AS 1001 VIDAS DO CACHAÇO RENAN

Temos que admitir, o Cachaço Renan Calheiros é foda!!!
Tem mais vidas que um gato e mais fôlego que um boto cor de rosa, aquele que segundo a lenda, emprenha as virgens que se banham nas águas do Amazonas.
Responde a dezoito processos no Supremo, já tendo escapado de dez por “excesso” de provas, inclusive daquele que se arrastava há mais de 10 anos, sobre a empreiteira que custeava a despesa de sua teuda e de um bastardinho.
O Homem é intocável. Deve ter muita munição secreta para usar em caso de necessidade, contra os “doutos e probos” ministros do STF.
Num outro processo do qual também já escapou, suas excelências consideraram normal as notas frias de um açougue de Maceio(hoje fechado), que comprava e abatia mais de mil cabeças de gado por mês. Nesse mesmo processo, como justificativa do gordo patrimônio do Cachaço, aceitam a esdrúxula alegação, que suas vacas davam duas a três crias por ano.
O Cachaço alagoano deve ter descoberto algum tipo de inseminação artificial e aceleração do ciclo de gestação das vacas, que em condições normais de temperatura e pressão, leva 11 meses.
Nem mesmo os ótimos investigadores do Lava-Jato conseguem dar um xeque-mate em Renan, que sempre consegue escapar pela tangente, graças a complacente cegueira dos juízes do Supremo, que não enxergam seus delitos, por mais graves e contundentes que sejam.
O Cara é mais liso que “bagre ensaboado”.
Se deu bem em todos os governos, de esquerda, direita, centro e marcha-ré, sempre apoiando quem tem as chaves do cofre, aproveitando para tirar sua lasquinha.
Renan foi um dos poucos corruptos da velha guarda que conseguiu se reeleger, mantendo o foro privilegiado e a garantia de impunidade, para inveja de seus ex-parceiros Romero Jucá, Lobão e Eunício.
Agora, pela quinta vez, tenta se eleger presidente do Senado, empreitada que provavelmente levará a cabo, ainda mais se a votação for secreta como almeja o Cachaço e seus discípulos corruptos.
O Homem é realmente porreta e fodido pra caralho.
Vivam Renan!!!

José Roberto- 01/02/19