sexta-feira, 29 de junho de 2018

UM FREIO NO SUPREMO


UM FREIO NO SUPREMO

Alguns ministros do STF estão mesmo pensando que são supremos, deuses, senhores absolutos que podem tudo.
Alem de desrespeitar regras e normas que eles mesmos estipulam em plenário, avançam sem menor pudor em competência dos outros poderes, tornando-se os verdadeiros dirigentes do país, pois com uma simples canetada, qualquer um desses onze cretinos pretensiosos, paralisa a nação, com aberrações e abstrações jurídicas só justificadas por mentes insanas ou comprometidas.
Volto a mencionar o caso do corrupto mor José Dirceu, já condenado no Mensalão e reincidente no Lava-Jato, carimbado em segunda instância, porém o despreparado Office-Boy Toffoli, chamou a si a responsabilidade, liberando o sem vergonha da cadeia, com uma justificativa absurda quanto a “mensuração ou densitometria” da pena.
Um safado que quer aliviar a barra de seu velho mestre e senhor, ao qual servia com docilidade em tarefas de garoto de recados, nos bons tempos do PT e Casa Civil, pois já estava provado que não tinha competência para passar em qualquer concurso público.
Agraciado com o prêmio máximo por Mula, Toffoli sempre acha um jeitinho de beneficiar ou amenizar sentenças e condenações de membros de sua ex-gangue petista.
Outro bosta que não merecia estar onde está, é Levandowiski, que também chegou ao Supremo pela porta dos fundos, sem ser juiz de carreira, mas sim um mero e inexpressivo advogado, cujo único mérito foi ter sido parceiro de Mula nos almoços nas churrascarias de São Bernardo.
Tem demonstrado sua gratidão com decisões desastradas e anti-constitucionais, como no caso da não cassação dos direitos políticos da anta Dilma Roussef, alem de ser um dos componentes do “Trio do Mal”, que liberta bandidos condenados pelo Lava-Jato.
Anteontem, as vésperas do recesso do STF, concedeu uma liminar monocrática proibindo a privatização de qualquer empresa pública ou de economia mista, sem aval do Congresso, entrando em seara alheia e de imediato, impedindo a privatização das sete concessionárias de energia elétrica da Eletrobras, que dão um prejuízo diário de milhões de reais.
Esse cretino com uma só penada, acarreta um prejuízo enorme a nação que terá que ser coberto pelos infelizes contribuintes, defendendo interesses sórdidos de políticos que querem continuar influindo na indicação de dirigentes dessas falidas estatais, inclusive Chesf , Eletronorte, Furnas e Eletrosul, que deveriam ser privatizadas numa segunda etapa.
Para coroar essa porrada de decisões estapafúrdias e ofensivas ao brasileiro honesto, trabalhador e pagador de impostos, o porra louca Marco Aurélio Mello concedeu habeas corpus ao famigerado Eduardo Cunha, que mesmo assim, como responde a quase “mil processos”, continuará vendo o sol nascer quadrado.
Esse Marco Aurélio é outro cretino maluco que tem merda na cabeça.
Fico preocupado, pensando que até hoje a tarde, ou dia 30, último dia antes do recesso, dá tempo ainda do Beiço de Bagre Gilmar Mendes aprontar mais uma, para fechar o semestre com “cagadas de ouro”.

José Roberto- 29/06/18



quinta-feira, 28 de junho de 2018

A POTÊNCIA SÃO ELES, OS LADRÕES




A POTÊNCIA SÃO ELES, OS LADRÕES


Durante trinta anos o Brasil formou uma classe política semelhante aos ilustres Escadinha, Fernandinho Beira Mar, Marcola e outros do mesmo padrão. Mas com outra embalagem.

O sistema educacional que existia foi destruído.
E com isso o Brasil passou a ter um povo tão sub-raça que perdemos a identidade de Nação.
Além disso, somos duzentos milhões trabalhando para bandidos, como empregados deles, subjugados por um sistema ditatorial que não consegue mais esconder a mascara. Somos escravos de uma categoria de desclassificados vulgares, bandidos da mais alta periculosidade.

Esses bandidos não se interessam pelo Brasil, não são brasileiros.
São apátridas que estão aqui por casualidade, obcecados por destruir nossa Nação. Nem podemos classificá-los como traidores da pátria, porque eles não têm pátria. Tanto faz quem seja, são todos iguais.
Lula, Gilmar Mendes e etc., FHC, Sarney, Collor, Temer e a grande maioria dos deputados e Senadores. Lula é o pior de todos, mas não existiria ou não chegaria onde chegou, se todos não quisessem.

Em vinte anos a Coréia do Sul saiu da pobreza, do domínio econômico japonês (eu estive lá e vi, a moeda koreana, Won, era subjugado ao Iene japonês no seu próprio mercado), e transformou-se em uma potência tecnológica. Hoje supera o Japão em muitas áreas. Um país pequenininho que tem dezenas de marcas no mercado mundial, como Samsung, LG, Hyundai, Kia e muitas outras. Dominam mercado até nos Estados Unidos.
A Apple está tomando rasteira da Sansung no seu território.

No mesmo tempo o Brasil fez o caminho inverso.
Os responsáveis permanecem no nosso cenário político. E não querem que o Brasil saia da sarjeta, ou da imoralidade, e seja uma potência. Eles, sim, são uma potência. É o que basta. Não importa o sonho do brasileiro de ter um país que o orgulhe internacionalmente e se compare com países desenvolvidos.

A delação de Palocci à Polícia Federal é de causar um espanto incomensurável, difícil de acreditar. A destruição do Brasil está ali relatada, nessa delação. Em detalhes Palocci expõe a estratégia dos bandidos.

O Brasil está totalmente loteado entre três grandes quadrilhas, que se sustentam com o apoio de gangues sucursais. Quase quarenta partidos nesse loteamento telúrico e econômico.

Ou as Forças Armadas destroem qualquer possibilidade de fraude nas urnas em Outubro, ou só restará aos verdadeiros brasileiros a formação de grupos de justiceiros para matar todos os responsáveis pela destruição do Brasil, pautada nestes últimos trinta anos.
Falo sério!

HYGINO VIEIRA
24/06/18


Recebi esse mesmo ótimo texto por email, de dois grandes amigos, Luizinho e Vandéco, cabeças iluminadas que como eu, acompanham com tristeza a escalada dos corruptos que tomam conta do país.
Diante de tantas afrontas perpetradas pelo STF, em especial pela Segunda Turma, peço licença ao autor para repicar em meu Blog suas oportunas e precisas considerações sobre o terrível momento que vivemos.

José Roberto- 28/06/18







quarta-feira, 27 de junho de 2018

O TRIO SUSPEITO DA SEGUNDA TURMA


O TRIO SUSPEITO DA SEGUNDA TURMA

Sou forçado a repetir o que grafei em meu último texto.
Esse trio de sem vergonhas, no presente caso liderado pelo ex- Office-Boy do PT, Toffoli, com a conivência do companheiro de churrascadas do Mula, o puxa-saco Lewandoviski Levabosta, contando com a parceria do questionável liberador de bandidos, o Beiço de Bagre Gilmar Mendes, continua aprontando e desrespeitando o povo brasileiro.
Tenho asco desse Toffoli , que não esconde sua gratidão para com o ex-Chefe, do qual foi garoto de recados por muitos anos, sendo inclusive levado a Brasília, quando o famigerado canalha José Dirceu era o mandachuva do governo Mula, provavelmente para servir água e cafezinhos.
Esse incompetente que jamais conseguiu passar num concurso, ganhou de presente o cobiçado cargo de juiz na mais alta corte do nosso país, obviamente com missão de ser complacente e dar “costas quentes” a toda a escumalha corrupta petista.
O Safado e os outros dois que são do mesmo naipe, contrariando decisão plena e jurisprudência do Orgão ao qual pertencem, liberaram o crápula José Dirceu evocando  alegação absurda, urdida pelos serviçal Toffoli, quanto a “densitometria” da pena imposta ao notório corrupto.
Como Sérgio Moro havia condenado o ladravaz a 20 anos e uns quebrados, cuja pena foi aumentada pela honrada turma do TRF-4 em mais 10 anos, o Office-Boy dando uma de espertalhão, optou por deixar o corrupto Dirceu em liberdade, até que um das centenas dos recursos impetrados para revisão da pena seja definitivamente julgado pelo STJ e STF.
Uma justificativa torpe e sem o menor respaldo jurídico, endossada por seu dois comparsas,  que rebaixa ainda mais o conceito já debilitado do nosso Supremo, deixando seus membros envergonhados e enxovalhados perante a opinião pública.
Toffoli, Lewandoviski e Gilmar envergonham os juízes e advogados honestos do nosso fodido país.
E ainda existe alguns otimistas acreditando que o Brasil tem jeito!!!
Puta que pariu!!!

José Roberto- 27/06/18

segunda-feira, 25 de junho de 2018

A SEGUNDONA DO STF


A SEGUNDONA  DO STF

Não é a toa que apelidaram a Segunda Turma do STF de “Jardim do Édem”, dada a camaradagem dos juízes para com os corruptos indiciados pelo Lava-Jato.
Mesmo com a boca e os bolsos recheados com o “fruto proibido”, os bondosos magistrados se recusam a expulsar os transgressores do “Paraíso” , deixando-os impunes para continuar desfrutando as mordomias e vantagens advindas do assalto aos cofres públicos.
No caso do famoso casal 171 o tratamento não foi diferente.
Gleisi Hoffmann e Paulo Bernardo, apesar das provas contundentes,  consubstanciadas com a delação de dois operadores que fraudavam obras da Petrobras, a bondosa Turma houve por bem inocentar a dupla corrupta.
Defendida com a falta de conhecimento e qualificação que lhe é peculiar, a tese do ex-office boy petista Toffoli prevaleceu e foi acompanhada com galhardia pelos seus confrades, ignorando as evidências que saltavam aos olhos, atribuindo-se  ao Ministério Público pressa e falta de aprofundamento nas investigações.
Ora, talvez os doutos ministros quisessem fotos da espevitada Deisy, com a calcinha recheada de dólares, costume típico de petistas corruptos.
O que podemos esperar de uma “Turma” presidida agora por Lewandoviski Levabosta, com Toffoli o garoto de recados, Gilmar Beiço de Bagre o santo protetor dos corruptos, o fingido decano de merda Celso de Mello e finalmente Fachin, ex- advogado do MST que sempre nos deixa com um pé atrás.
Essa Turma é mesmo de lascar. Enquanto os azarados cujos processos são julgados pela Primeira, se ferram, os bem aventurados que conseguem escapar para a “Segundona” se dão muito bem, obrigado.
Os integrantes do Lava-Jato que tentam passar o Brasil a limpo que se cuidem, pois a Segunda Turma é barra pesada e na Copa do Mundo da Corrupção, joga no time contrário.

José Roberto- 25/06/18

segunda-feira, 18 de junho de 2018

O TOPETE DO NEYMAR


O TOPETE DO NEYMAR

Mesmo desinteressado per essa Copa do Mundo, impossível deixar de assistir o jogo da nossa Seleção.
De saída ou de entrada, o que impressionou foi mesmo o topete colorido e horrível do Neymar.
Esse moleque realmente não amadurece, apesar de já estar com 26 anos e jogar desde sempre.
Preocupa-se muito mais com a mídia e com os possíveis contratos de publicidade que com a equipe, quer ser sempre o astro diferenciado, mesmo que de uma forma ridícula.
Esses futebolistas semi-analfabetos quando viram milionários perdem a noção, esbanjam tentando compensar os anos de vacas magras e deixam-se iludir por espertalhões, conselheiros e belas Marias Chuteiras, interessadas apenas em suas contas bancárias.
Neymar é um exemplo típico, um ignorante bom de bola mas narcisista, a ponto de ter levado para a Europa, um “personnal hair styler” baiano, que deve ter aprendido a profissão nas Organizações Tabajara.
Se o craque dispensasse à bola a mesma dedicação que tem com as madeixas, certamente seu desempenho contra a Suiça  teria sido bem melhor.
Continua sendo um “cai cai” individualista, que reclama em excesso, não marca e nem corre atrás dos adversários quando perde a bola sobrecarregando a defesa, uma prima dona dentro de campo que bem marcado, se omite, figura apagada.
Garanto que o salário desse topetudo deve ser maior que a soma de todos os jogadores da Seleção Suiça, que ao invés de topetes e outros adereços, esbanjam raça e aplicação tática.
Concordo inteiramente com as opiniões de Paulo Sérgio Caju, que se revelou um ótimo articulista. Segundo ele, Tite é um fala mansa que conquistou a mídia e que poderia ter sido mais cuidadoso na convocação de nosso escrete.
Convocar e colocar  Renato Augusto em campo, demonstra que Tite é um técnico das arábias, um borra-botas que prestigia ex-corintianos,  mesmo que sejam pernas de pau, a exemplo de outro enganador, Paulinho.
Torci  mesmo com gosto para o México, que demonstrou ser uma verdadeira equipe, onde prevalece o conjunto, a disposição e dedicação a camisa, pois mesmo sem grandes jogadores venceu, e venceu bem a poderosa Alemanha.
Dentre os brasileiros, acredito que o destaque tenha sido Philipe Coutinho, e que Gabriel de Jesus é outro “ciscador” que não resolve porra nenhuma e deveria ter sido substituído muito antes por Firmino, que apesar de não ter nome de jogador é mais peitudo e lutador.
Só espero que durante essa Copa não levemos outro 7X1 ou algo parecido.
Mesmo sem grandes chances, vou torcer para o México, um time brioso, movido a suor e “jalapenõs”.

José Roberto- 18/06/18




sexta-feira, 15 de junho de 2018

CONDUÇÃO COERCITIVA


CONDUÇÃO COERCITIVA

Quando no primeiro dia a votação no STF,  terminou 4 x2 a favor da condução coercitiva, tinha certeza que a turma do contra, liderada pelo Beiço de Bagre Gilmar Mendes, com o voto pendular e indecifrável de Rosa Weber, o assunto já estava decidido com  virada no “segundo tempo”.
Não foram surpresa os votos do ex-Office Boy petista Toffoli, do Puxa Saco Lewandoviski, do Porra Louca Marco Aurélio e do decano fingido e trapaceiro Celso de Mello, que fecharam questão em bloco contra a condução coercitiva , livrando dessa vergonha notórios e rematados corruptos, tentando  ao mesmo tempo, inibir a ação saneadora da turma do Lava-Jato.
Esses ministros que votaram contra a medida, pouco se importam com o clamor e interesses do povo, distorcendo a interpretação da Constituição de forma sempre a favorecer padrinhos e cupinchas, agradecidos pela indicação que lhes asseguram posição invejável e incontáveis mordomias.
Enquanto perdurar o sistema de indicação política, o nível de nosso Supremo continuará sendo sofrível, com ministros tendenciosos e alguns sem os mínimos requisitos para a importante função.
Tenham certeza que outras decisões questionáveis e partidárias, continuarão poluindo as decisões do STF, que se aproveita da fraqueza do Executivo e Legislativo, envoltos em escândalos e roubalheiras.
Nessa fase de incertezas e desacertos, o Supremo mete o bico onde não deveria, cagando regras e extrapolando sua competência, pois a inércia e o vácuo deixado por quem de direito, fica sendo preenchido com decisões questionáveis de um órgão que ao invés de se limitar a julgar processos constitucionais, se imiscui em todas as searas, até em roubo de galinhas.
Com as eleições se aproximando, com a péssima qualidade dos candidatos que se lançam na disputa presidencial, não há como cultivar esperanças.
Como o assunto estava em pauta, sentei diante do computador certo de escrever sobre um “causo” de condução coercitiva que quase ocorreu comigo, mas a vertente mudou e meu caso fica para outra ocasião.
Termino com a conclusão de sempre: Nosso Supremo é uma suprema droga.

José Roberto- 15/06/18

quinta-feira, 14 de junho de 2018

COPA, MAS QUE COPA???


COPA, MAS QUE COPA???

Parece incrível, mas começa hoje a Copa do Mundo de 2018, na Rússia.
O que aconteceu comigo deve ter acontecido com milhões de brasileiros, pois apesar da insistência e propaganda maciça da Globo, muita gente não está dando a mínima importância para esse que já foi um grande evento.
Depois do fiasco na África do Sul e do imenso vexame aqui no Brasil, perdi totalmente a tesão pela nossa seleção e pelo paupérrimo futebol dos nossos campeonatos, pois os melhorzinhos jogam todos na Europa.
Os sete a um(7x1) que levamos da Alemanha foi uma carimbada inesquecível, que marcou uma geração de brasileiros causando uma tremenda desilusão e desinteresse pelo esporte bretão.
Me recuso a ver a peladas de nossas equipes locais, limitando-me apenas  assistir jogos do campeonato espanhol, inglês e alemão, pela ordem de importância.
O campeonato italiano que já “sequestrou” muito de nossos craques anda devagar, quase parando, pois a Azzurra não conseguiu nem uma vaguinha para o Mundial, cedendo o lugar para seleções sem qualquer tradição.
Lembrar que até a Copa de 2010 na África do Sul, comprava foguetes, pendurava bandeira nacional na janela,  juntava a família para assistir os jogos, comendo, bebendo e festejando os gols que saiam a “fórceps”, parecem devaneios de um passado tão distante.
Escaldado e preocupado com a roubalheira na construção das “arenas”, aguardei e assisti nossa copa sem entusiasmo, sem rojões e com a bandeira dobrada no fundo de uma gaveta.
Com Mula, Paes, Marin da CBF e a cambada de gatunos da FIFA coordenando a lambança,  alem do vexame, dos estádios superfaturados, das obras infladas e inacabadas país a fora, o custo dessa aventura patrocinada por piratas do erário, custou e esta custando muito caro aos contribuintes, os infelizes que sempre pagam as contas.
Só de lembrar desses fatos sinto engulhos e espasmos no baixo ventre.
Começa hoje a Copa da Rússia, cuja seleção fraquinha,  não ganha um jogo há quase um ano, abrindo a competição contra outro país sem qualquer tradição futebolística, Arábia Saudita.
A única coisa em comum entre os dois oponentes, é que ambos são grandes produtores de petróleo, mas pequenos no trato com a bola.
Pelo jogo de abertura antevejo o que nos espera nessa copa.
É óbvio que assistirei aos jogos do Brasil, porem sem entusiasmo e desde que em horários razoáveis, pois não perderei sono para acompanhar uma seleção na qual não boto fé.
Talvez, se nossos pernas de pau forem ganhando, eu fique um pouco mais animado, mas que tenho dúvidas, as tenho.
E muitas!!!

José  Roberto- 14/06/18


terça-feira, 12 de junho de 2018

MINHA ETERNA NAMORADA


MINHA ETERNA NAMORADA

Junho e um dos meses especiais em minha vida. O outro é setembro, sobre o qual escreverei em data oportuna.
Dia nove, aniversário de minha caçula, Maria Fernanda, mãe da menininha mais bonita do Rio(segundo os avós); dia onze, ontem, aniversário de minha querida e eterna namorada, que me aguenta a quarenta e nove anos.
Sempre brinco, dizendo que lhe darei o presente exatamente as 00,00 horas do dia onze para o dia doze, resolvendo dois problemas de uma vez, se bem que sempre tive o maior prazer em dar todos os presentes que pude a minha adorada e tinhosa Rê.
Havia  pensado em escrever outro texto sobre a indevassável Petrobras e seus muitos segredos, todavia no dia dos namorados, neste mês especial, achei melhor render um pequeno tributo a uma pessoa tão importante, companheira de todos esses anos de luta, alegrias e alguns percalços que o destino colocou na longa caminhada que já percorremos.
Eu que não me atenho a detalhes, não esqueço a primeira vez que a vi, numa manhã fria de junho, em Rio Claro, queimada e radiante num vestido de malha, verde com listras amarelas.
Fiquei embasbacado quando me vi frente a frente com aquele “peixão”, uma bela caiçara das praias de Itanhaém,
Devia estar escrito nas estrelas, pois algum tempo depois fui transferido para Itanhaém e apesar de já ter uma namorada firme em Piracicaba, outra mais ou menos em Rio Claro, o caipira não resistiu e caiu nas “redes do peixão”.
A vida em comum prova que duas pessoas tão diferentes possam viver e se amar durante tantos anos, embora com os filhos o amor seja repartido, amadureça, todavia sem jamais fenecer, mantendo sempre aquela centelha do primeiro olhar, do primeiro beijo, do afago íntimo.
Regina mais fechada, mais séria, mais seletiva e exigente na escolha das amigas, de pouca conversa com estranhos, eu pelo contrário, falador ao extremo, bom de relacionamento, fácil de fazer amigos, opostos que se atraem e que somam ao invés de subtrair.
Depois de todos esses anos penso na insipidez da que deve ser união entre iguais,  entre pessoas que tem exatamente o mesmo gosto, que não tenham posições firmadas, que sempre tenham consenso sobre todos os assuntos.
No nosso caso, não sei se posso generalizar com estou fazendo neste imediato momento, mas nossas diferenças foram as bases para a solidez do nosso casamento, pois uma boa e respeitosa discussão sempre leva ao melhor entendimento, ao comum acordo, a solução mais palatável, sem vencidos e vencedores.
E assim já se vão quarenta e nove anos, quase bodas de ouro, que se Deus quiser, comemoraremos com capricho e com a pompa que a importante data requer.
É tão prazeroso acordar todas as manhãs, estender o braço e sentir a seu lado sua companheira, mulher e amante, muro de arrimo e parceira na jornada que ainda percorreremos juntos.
Viver é amar!!!

José Roberto- 12/06/18



segunda-feira, 11 de junho de 2018

ESSE PEDRO NÃO É MEU PARENTE!!!


ESSE PEDRO NÃO É MEU PARENTE!!!!

Quem é esse Pedro Parente, o “mago” que em dois anos “ressuscitou” a Petrobras, reorganizando suas finanças, diminuindo o imenso déficit e tornando-a lucrativa?
Dando uma espiada no currículo desse senhor, cheguei a conclusão que o cara é um tremendo burocrata, jeitoso, tranquilo, um camaleão que se deu bem em todos os governos, com exceção do PT.
Parente, não sei de quem, começou a fincar suas bases no primeiro governo “democrático” do Presidente Sarney, que na época ainda não havia escrito o clássico “Marimbondos de Fogo”, livro que ninguém leu.
Começou como Secretário Adjunto do Ministério da Fazenda, sendo promovido para Secretário do Tesouro Nacional, terminando o mandato do Imperador do Maranhão como Presidente do Serpro.
No governo de Collor Saco Roxo de Mello, iniciou como Secretário do Planejamento, ligado ao Ministério da Economia ,  sendo um do principais auxiliares da “amada amante” Ministra da Economia, Zélia Cardoso, responsável pelo sequestro da grana dos brasileiros, que tanta dor e desgraça causou a população.
Com a renuncia apressada do Saco Roxo, Pedro Parente que não dormia no ponto, deu um jeitinho de arranjar uma boquinha como Consultor do FMI, passando uma temporada em Washington.
Não conseguiu nada no governo tampão do topetudo  Itamar franco,         contudo voltou a mamar nas tetas do governo na gestão FHC, onde realmente ficou por cima da carne seca, ocupando de início a Secretaria Executiva do Ministério da Fazenda, sendo logo depois promovido a Ministro da Planejamento,  posteriormente a Ministro chefe da Casa Civil, e finalmente  com dupla função, acumulou também o Ministério de Minas e Energia, num período de pouca chuva, onde o país sofreu um grande racionamento, terminando seu apogeu no final do governo, com o famoso “Ministro do Apagão”.
Durante o desgoverno Mula e Dilmanta, Parente não conseguiu preservar suas boquinhas, tomadas de assalto por ávidos e corruptos petistas, tendo que recorrer aos bons contatos que fez como as empresas privadas.
Somente voltou a cena em grande estilo, aos ser nomeado presidente da Petrobras, após a descoberta da imensa roubalheira e expurgo dos diretores e altos dirigentes, corruptos de estirpe que quebraram a empresa.
Parente, que apesar de um burocrata de carreira é honesto, com carta branca e uma nova diretoria aparentemente correta, fez o que qualquer administrador normal faria, vendendo ativos para reduzir o imenso déficit, livrando-se dos abacaxis que só davam prejuízos e aumentando o preço dos derivados de petróleo a seu bel prazer.
Vale ressaltar, que esses preços ficaram represados durante boa parte do governo da Anta, gerando imensos prejuízos, contudo  Parente tirou o atraso com uma pressa danada, ferrando os consumidores com tremendas cacetadas e subindo o preço dos derivados quase diariamente, fundamentando esses aumentos na variação do preço do petróleo no mercado internacional.
Só que ao contrário de qualquer país civilizados, em “terra brasilis” o preço só cai para cima, mesmo que o preço baixe.
Portando esse Parente(meu não é) surfou com uma política de preços altos, tirando o atraso com rapidez excessiva, insuportável aos camioneiros e para todos nós que utilizamos gasolina ou etanol.
Durante toda sua longa carreira, Parente provou ser um burocrata acredito que honesto, porem servil, dócil e esperto o suficiente para sempre estar enrabichado com os poderosos, independente de partido, garantindo sempre um lugar ao sol.
Mesmo aposentado, Parente já foi tarde, mas com não é bobo, já havia acertado um “bocão” na BRF.
Estejam certos, que daqui há algumas semanas, os preços dos frangos, embutidos e derivados da Sádia/ Perdigão, vão estar nas nuvens.

José Roberto- 11/06/18

sexta-feira, 8 de junho de 2018

TEMER E OS TRÊS PATETAS


TEMER E OS TRÊS PATETAS

Apesar da vida, da gasolina e dos preços estarem voltando ao normal após oito dias da greve dos camioneiros,  o governo do anêmico e vampiresco Temer continua escorregando em suas próprias cagadas.
Impossível deixar de rir de vergonha, ao lembrar das três patéticas figuras, Eliseu Padilha, Sergio Etchegoyen  e Raul Jungmann, tentando explicar as controversas concessões feitas aos camioneiros , caindo em contradições, dando o dito pelo não dito, enfim, enfiando o “pé na jaca” a cada declaração a imprensa.
A situação ficava ainda mais ridícula quando entrava em cena o quarto pateta, o histriônico puxa-saco e lambe-cu, Carlos Marum, que tentava traduzir as enrrolações do trio titular.
Desconto pra cá, tabela pra lá, números desencontrados e descontos que dificilmente chegarão aos usuários de óleo diesel, enquanto a grande maioria que usa gasolina sentiu na carne, de imediato, um brusco aumento no valor do litro.
Alem de ceder a pressões e exigências descabidas, o governo ainda mais fragilizado diante da confusão generalizada e do desabastecimento geral do país, teve a infelicidade de atender uma reivindicação que contraria as regras de comércio de um país que se diz democrático, tabelando o valor do frete rodoviário.
Ora, um governo que já erra no atacado, errou mais uma vez no varejo, entrando em seara que não é de sua competência, pois o valor do frete, como qualquer outro serviço, deve ser regulado entre os contratantes, sujeitos a livre concorrência.
Os “cérebros” do planalto já soltaram diversas tabelas, que vão sendo substituídas diariamente,  por serem incompletas, ou por preços irreais, tanto do ponto de vista dos camioneiros, como dos contratantes das cargas, numa queda de braço sem fim.
O governo ajusta para baixo atendendo os usuários, mas em seguida,  após a grita imediata da turma da estrada a nova tabela caduca.
Nesse ínterim, a turma de três ou quatro patetas, tentando justificar as trapalhadas complica ainda mais com suas desconexas declarações, não chegando a lugar algum, irritando as partes em conflito, na eminência de armar uma nova arapuca para a população.
Seria bem melhor que esses cretinos fechassem a matraca, pois o dólar já disparou e vai encarecer todos os produtos importados, inclusive nossas comodities, ameaçando-nos com o retorno da inflação.
E lembrar que ainda faltam sete meses......

José Roberto- 08/06/18



quinta-feira, 7 de junho de 2018

FALTA DE RESPEITO


FALTA DE RESPEITO

Depois do vexame do Queermuseu em Porto Alegre, com rabiscos pornográficos e ofensivos e  da “performance” do sem vergonha pelado em São Paulo, sendo tocado por uma menina;  e a mídia e artistas considerarem essa ofensa a moral e aos costumes como arte, concluímos que o país está mesmo num buraco sem fundo.
Liberdade de expressão e manifestação, são coisas distintas dessas sacanagens explicitas, que uns bostas de pseudos intelectuais e críticos de meia tijela, querem nos impingir como arte.
Dentro dessas aberrações e falta de respeito, enquadra-se a tentativa de um grupo teatral, encenar uma agressão a fé cristã, denominada “O Evangelho Segundo Jesus, Rainha do Céu”.
O título já é extremamente ofensivo, considerando ainda que Jesus seria representado por um transexual, num desvirtuamento agressivo a fé de milhões de brasileiros.
Essa infâmia seria encenada no Espaço Cultural do Parque Madureira, aqui no Rio de Janeiro, mas felizmente, o Prefeito Crivella, totalmente ausente dos problemas administrativos da cidade, dessa vez acertou em cheio, proibindo a manifestação em espaço público municipal.
Essa medida acertada despertou a fúria de grupos ligados ao LGBT, que alegam preconceito como motivo do cancelamento, deixando de lado óbvio, que é a agressão a fé católica e ao cristianismo como um todo.
Não tenho nada contra esses grupos,  muito pelo contrário, pois tenho amigos e parentes gays, porem alguns radicais exageram em suas posturas, batendo sempre na mesma tecla.
Da mesma forma que querem ser respeitados por suas escolhas, devem também respeitar as escolhas de terceiros, inclusive suas crenças.
Todos juntos, mas cada um no seu quadrado. Eu te respeito e você me respeita, com todos os adendos e adereços.
Duvido que qualquer grupo de minorias ou maiorias, tivesse a ousadia de criar um arremedo de peça destratando ou menosprezando a fé islâmica, pois conhecem a ira e o alcance das retaliações muçulmanas.
Admiro também os judeus que são destemidos e aguerridos ao defender as agressões a sua cultura, história e tradições; porem os cristãos são bem passivos e mornos nesse aspecto.
Portanto, apesar de Crivella ser um péssimo prefeito sou forçado a aplaudi-lo por sua acertada decisão, proibindo essa afronta e falta de respeito para com a fé de milhões de cristãos, do Brasil e do mundo.
“Respeito é bom e eu gosto”.

José Roberto- 07/06/18


terça-feira, 5 de junho de 2018

SERÁ QUE O MINEIRO VIROU MESMO OTÁRIO?


SERÁ QUE O MINEIRO VIROU MESMO OTÁRIO?

Não sei se é apenas folclore ou se existe algum fundo de verdade, mas antigamente os mineiros eram gozados pelos cariocas, porque segundo a lenda, um deles, em sua primeira viagem ao Rio, caiu na lábia de um vigarista é comprou um Bonde.
Todavia com o passar do tempo, essa gozação foi deixada de lado substituída pela sagacidade e pela postura esquiva e melíflua do povo das Minas Gerais, denominada  “mineirice”, reticente entre o sim e o não, muito pelo contrário.
O mineiro também ficou conhecido como  “come quieto”, esperto e cheio de manhas, dos quais ninguém jamais conseguia arrancar uma opinião definitiva, lisos como “bagre ensaboado”.
Todavia em política, exatamente como o resto do país, os mineiros não foram nem espertos, nem sábios na escolha de seus governantes.
Alem da turma de gatunos do PSDB, comandada por Aécio Neves e Eduardo Azeredo(atualmente vendo o sol nascer quadrado), tiveram a infelicidade de escolher um petista de pedigree, corrupto de primeira linha, Fernando Pimentel, atual governador candidato a reeleição.
Aécio, Azeredo e sua turma já forma desmascarados e execrados, mas esse Pimentel com sua cara de fuinha safado vai resistindo, mesmo com mais de 14 processos nas costas, graças a “ligeireza” de nossa justiça, vai aguentando aos trancos e barrancos.
Pimentel é o governador em exercício respondendo ao maior número de processos, proeza somente superada pelo ex-governador do Rio, Sérgio Cabral, que brevemente ultrapassará a casa dos dois dígitos.
Li agora pela manhã, que um dos processos contra esse governador petista corruptíssimo, que roubou por onde passou, prescreveu, graças a demora do Ministério Público de Minas, ao enviar dados e provas ao STJ,  dos 5 milhões desviados quando o picareta era prefeito da capital.
Pelo que consta, Pimentel em seu mandato de governador, atendeu a todas as reivindicações salariais do Ministério Público, amaciando a classe, que não tem pressa em levantar suas falcatruas.
Contudo, o mais chocante, é que recebi vários “zaps” de amigos diversos, dizendo que em recentes pesquisas eleitorais de Minas, Dilma e Aécio aparecem como mais cotados.
Achei que era gozação e fui pesquisar constatando que segundo o Vox Populi, instituto suspeito comando por um petista camuflado, Dilma a anta vem em primeiro e Aécio o corrupto safadinho metido a carioca, vem logo atrás.
Se mesmo após todas as cagadas e safadezas que esse dois aprontaram, os mineiros insistirem em votar nos canalhas corruptos, só posso deduzir que tiveram uma grave recaída e brevemente voltarão a comprar bondes no Rio de Janeiro.
E quem sabe, de quebra, o Pão de Açúcar.

José Roberto- 05/06/18

ET- Peço desculpas aos queridos  velhos amigos mineiros, mas o texto é uma gozação e um alerta, apesar de saber que o voto dos amigos cultos e esclarecidos, vale tanto quanto de um viciado no bolsa esmola.



segunda-feira, 4 de junho de 2018

A FARRA DA CRIAÇÃO DE MUNICÍPIOS


A FARRA DA CRIAÇÃO DE MUNICÍPIOS

Independente da situação do país, de tempos em tempos a canalhada de políticos se une para nos impingir mais uma despesa, tentando aprovar leis que facilitem a criação de novos municípios.
Não por acaso, essa artimanha nojenta e perdulária, costuma acontecer e tomar corpo nos anos em que há eleições, pois os corruptos sabendo que não serão reeleitos, buscam refúgio em seus rincões, onde apesar de tudo ainda dão as cartas, comprando votos com grana viva ou troca de favores.
A safadeza atual que está em pauta, é um projeto de Lei de 2015, de autoria do senador Flecha Ribeiro, do PSDB do Pará, onde de saída, é prevista a criação de 14 novos municípios.
Essa barbaridade já foi aprovada no Senado, tendo entrado em pauta na Câmara Federal semana passada, somente não sendo votada por acumulo de votações atrasadas.
Todavia, como essa canalhice recebeu pedido de urgência assinado por 337 deputados, é bem provável que o assunto volte a baila nessa semana, pois esses sem vergonha não dão a mínima para a situação de indigência que atravessa o país, querendo mesmo e garantir suas sagradas tetas, a qualquer custo.
Esse projeto de lei criminoso, prevê que as Assembleias Legislativas poderão autorizar a criação de novos municípios, desde que bairros ou distritos tenham por exemplo, 20 mil moradores nas Regiões Sul e Sudeste, 12 mil no Nordeste, e 6 mil no Norte e Centro-Oeste.
Caso essa infâmia seja aprovada pela Câmara e o Presidente funéreo Temer, como já está mesmo fodido não vete essa sandice deixando a bomba para seu sucessor, de cara serão criados entre 300 a 400 novos municípios, gerando bilhões de despesas, com novos Prefeitos, Vereadores, Secretários e toda infraestrutura necessária para a boa vida desses espertalhões.
O Brasil possui atualmente 5.570 municípios, boa parte sobrevivendo a duras penas,  graças ao  FPM-Fundo de Participação dos Municípios, calculado com base nos habitantes locais estimados pelo IBGE, portando reduzindo a parcela do município do qual se desmembrou, gerando despesas absurdas sem qualquer receita adicional.
Uma excrescência, pois pela lógica, um novo município somente deveria ser criado se tivesse condições de se auto sustentar, sem a dependência crônica do FPM.
Todavia, como “o Brasil não é um país sério”, ficamos a mercê desses canalhas que deveriam nos representar, mas representam a si próprios, por nossa exclusiva culpa, pois somos nós que votamos nesses bandidos aproveitadores.
Será que essa porcaria de projeto será mesmo aprovada?
Temos que acompanhar atentamente os acontecimentos, pois dessa Casa da Mãe Joana, reduto de marginais e pilantras e de bem mais de “300 picaretas”, só sai mesmo merda.

José Roberto- 04/06/18


sexta-feira, 1 de junho de 2018

TUDO COMO DANTES


TUDO COM DANTES

Só que muito pior no “Quartel de Abrantes”, pois se os donos de postos perderam algum faturamento durante os seis, sete dias sem combustível, estão agora tirando o atraso,  “lavando a égua”, faturando em dobro, aumentando mais de 50 centavos por litro.
A ganância do brasileiro é desmedida, mesmo em épocas de crise. Se puder, explora o cliente que não tem opção, sem qualquer resquício de solidariedade, botando a culpa nos políticos e na conjuntura.
Obviamente os políticos sempre têm culpa, pois são o reflexo de nossa sociedade, que teima em escolher os piores, os mais corruptos, os que buscam apenas se locupletar.
Lembrar que ainda faltam sete meses desse triste, lamentável, incompetente, corrupto e fraco governo, comandado por um Double de Vampiro que vive em outra dimensão, que cedeu vergonhosamente aos donos de frota e camioneiros, abrindo caminho para novas reivindicações de classes e segmentos já acostumados com benesses, tais como ruralistas e assemelhados, que sem dúvida perderam bastante nessa greve e provavelmente vão tentar recuperar os prejuízos em dobro.
Convem salientar, que quem mama são sempre os grandões, os ruralistas de peso, pois os pequenos da agricultura familiar, não tem acesso ao clube fechado desses magnatas do campo.
Como não há dinheiro, sendo impossível aumentar impostos em ano de eleições, o governo terá que cortar em áreas primordiais, como saúde, educação e segurança, pois não ousa cortar benefícios e esmolas sociais, votos certos que reverteriam para os pseudos arautos da oposição.
Sete meses de sofrimento e aflição, de um governo sem rumo, que se afoga na lama dos próprios desacertos, um aglomerado de corruptos que loteiam cargos e ministérios para garantir essa pequena sobrevida, que custará  suor e sangue dos brasileiros.
Temos que ir sofrendo, rezando e torcendo para que o tempo voe, pois essa travessia final será um calvário inglório, de vãs esperanças.

José Roberto- 01/06/18