quarta-feira, 2 de maio de 2018

OS MOSQUETEIROS DO SUPREMO


OS MOSQUETEIROS DO SUPREMO

Lendo agora pela manhã a seção de cartas de O Globo, observei diversas referências ao trio que denigre a imagem de nossa mais alta instância jurídica, referindo-se aos três, como mosqueteiros do mal.
Gilmar, Lewandovisky e Toffoli, sem nenhum pejo e vergonha na cara, compõem o trio de mosqueteiros maléficos do PT, que estão fazendo os diabos para tentar tirar detrás das grades o grande “capo” da organização criminosa que queria dominar e saquear o país.
Conseguiram parte de seu intento, dominando e roubando por quase quatorze anos, mas para nossa sorte, milagrosamente surgiu o Lava-Jato, para por termo a gatunagem geral e fazer com que os perigosos criminosos de colarinhos sujos começassem a pagar por seus pecados mortais praticados contra o Brasil.
Inicialmente na moita, mas atualmente mostrando as caras sem vergonha, ministros do Supremo nomeados sem qualificações e merecimento, apenas com o compromisso de servidão, se uniram num perigoso quarteto, para tentar atrapalhar o Lava-Jato e livrar ou amenizar as penas dos corruptos enroladas no processo.
Tal como no romance, os Três Mosqueteiros são na realidade quatro, sendo o quarto comparsa dos mosqueteiros do mal, o insinuoso, prolixo e fingido decano Celso de Mello, que tem votado com o relator sabendo que a derrota é certa, pois na Segunda Turma tanto faz 4 a 2 como 3 a 2. Se finge de bonzinho, mas é uma praga maléfica.
Esse trio de embusteiros(mais um), tem atropelado a Constituição com suas interpretações tendenciosas, contrariando idênticas posições anteriores sobre assuntos correlatos, mudando radicalmente de posição sem explicações convincentes,  tal como camaleões ou metamorfoses ambulantes, conforme palavras do chefão Mula.
Listas de abaixo assinado surgem na internet a todo momento, milhões de assinaturas pedindo a cassação desse quarteto do mal.
Esperar algo nesse sentido do nosso podre Congresso e perda de tempo. A única esperança é o clamor popular, inclusive para tirar do Presidente o poder de indicar seus apaniguados para esse importantíssimo cargo.
Vamos acompanhar de perto para ver até onde vai a desfaçatez desse trio de quatro serviçais do PT.

José Roberto- 02/05/18


Um comentário:

  1. Concordo plenamente com o seu texto. Até quando o povo aceitará um STF que age contra o Brasil?

    ResponderExcluir