terça-feira, 29 de maio de 2018

FINAL DE SEMANA INCOMUM


FINAL DE SEMANA INCOMUM

Não sei se foi reflexo dessa droga de greve dos camioneiros que nos deixou sem gasolina e alguns gêneros alimentícios, pois meu desempenho na quadra do Rhapsody no último final de semana, deixou a desejar.
Estive muito aquém de minha reconhecida classe, quando costumeiramente imponho meu jogo preciso, com estilo que deixaria Federer com uma bruta inveja, caso assistisse a alguns dos clássicos do nosso prédio.
Talvez a preocupação com a mobilidade no trânsito, tenha afetado minha mobilidade em quadra, pois num final de semana com quase toda a turma, levei feio na tarraqueta.
Na primeira partida, carregado pelo bichado Juarez, também alcunhado de “mula manca”(acho que é puro fingimento), até que saímos relativamente bem, derrotando  uma dupla difícil, composta pelo grande pequeno Marcelo formiga atômica, o mais arisco da turma e pelo parrudo Carlos  “mano de piedra” que só dava porrada errando a maioria, mas algo de estranho aconteceu, pois as cacetadas milagrosamente andam entrando(no bom sentido tenístico).
Na segunda peleja, contra Paulinho explicadinho e Miguel , popular Miguelito rei do gancho, o melhor oftalmologista português do Rio de Janeiro, quiças do Brasil, bom no olho, mais meio fraquinho em quadra, quando pensávamos já ter liquidado a fatura, eis que Paulinho que já vinha jogando muito bem, melhora ainda mais, e algo milagroso baixa sobre o portuguesinho, que deve ter incorporado o espírito do patrício Ronaldo R-7, voltado ao tênis, acertando diversos de seus famosos ganchos, que juntamente com a curtas e smashes do Explicadinho, viraram a pugna e nos botaram a nocaute.
Perdemos a graça, eu particularmente que já contava com o ovo no fiofó da galinha e meu parceiro Juarez Bichado, como sempre, alegou dores na panturrilha , aumentando a manquitolação.
De camarote, assistimos Paulinho e Miguelito arrasar sem piedade, a dupla Marcelo e Carlos(David e Golias), pois alem de Paulinho continuar jogando o fino, Miguelito jogou o que nunca mais jogará, nem aqui, nem em Portugual, mesmo que viva uns 120 anos(portuguezinho enjoado, vai longe).
Foi um verdadeiro massacre, que serviu ao menos para momentaneamente levantar minha moral, mas por pouco tempo.
Enfezados, a dupla duplamente perdedora, Marcelo e Carlos, nos desafiou para um tira teima, para ver quem iria para a lanterna do nosso torneio.
Com a confiança a meia bomba e com o parceiro mancando ainda mais, entramos em quadra para enfrentar uma dupla ferida em seu brio e pronta para a vingança.
Tenho a declarar, que realmente minha performance ficou muito aquém, abalando a confiança do parceiro que também não foi lá grande coisa, alem de mancar pra caralho.
Perdemos feio, pois o corisco Marcelo pegava todas a bolas difíceis e o parrudo Carlos enfiava o braço com gosto, dando até uns slices esquisitos e indefensáveis.
Foi mesmo um dia negro para o velho craque e escriba, cuja sorte não melhorou no domingo, apesar do jogo ter sido mais disputado, porem nova derrota.
Tenho a declarar, que só escrevo esse texto contra minha vontade, como se pode notar na foto acima, do grupo, tirada no domingo, lamentavelmente sem a presença do pequeno grande Marcelo. Fui forçado e assediado pela turma, sob a dúbia justificativa que só escrevo quando levo a melhor.
Portanto escrevo sob protesto, maquinando retaliações maquiavélicas, pois como síndico, estou propenso a proibir aulas secretas que o Parrudo anda tomando com Paulinho, alem de contratar um pai de santo para expulsar o “espírito de porco” incorporado por Miguelito.
Com adoção dessas medidas, alem de exigir comissão do explicadinho, tenho certeza que dias melhores virão.
Sob protesto.

José Roberto-29/05/18

ET- Temos a lamentar a ausência injustificada de Edmar(mãos de tesoura, cirurgião plástico) que anda sumido, talvez com medo de levar outras sovas.  É sempre lembrado e ao menos deve estar com as orelhas ardendo, de tanto receber “elogios” pelas costas.


segunda-feira, 28 de maio de 2018

O GOLPE DOS CAMIONEIROS


O GOLPE DOS CAMIONEIROS

A simpatia que eventualmente tinha para com os camioneiros já se exauriu, pois quem não fica puto da vida quando não tem gasolina para dar uma escapada,  ir ao shoping,  ao supermercado garimpar o que resta nas prateleiras vazias, enfim dar um role pela zona urbana, pois encarar uma estrada entupida e bloqueada por caminhões, nem pensar.
Apesar de reconhecer que a classe tem razão em muita de suas reivindicações, já passaram do ponto, causando tremendo desconforto a população, principalmente aos mais pobres, que moram longe de seus empregos, dependendo de mais de uma condução, que não aparece nas ruas vazias.
Em nível alarmante começa a faltar tudo, comida, remédios, insumos para as diversas atividades, sem mencionar os combustíveis, imobilizando o país , que só não para de vez porque ainda existe o GNV que abastece taxis e uns poucos carros particulares.
Os camioneiros perdem a razão ao bloquear estradas e refinarias, pois avançam nos direitos alheios tentando forçar a barra em suas pretensões, tornando seus atos ilegais, restringindo o direito de ir e vir, desrespeitando as leis e a população.
O governo patético e amedrontado vai cedendo a chantagem da classe que aparenta não ser organizada, conduzida por grupos heterogêneos pleiteando concessões inconcebíveis, mas que vão sendo obtidas a fórceps, com ônus que serão transferidos a todos nós, contribuintes.
O comando da nação é tão frágil, que colocando o exercito na jogada, descredencia e conspurca a imagem de nossas forças armadas, pois a invés de atuar com a força necessária para conter esse motim e desrespeito as leis, temendo a mídia e a droga dos “direitos humanos”, se avilta ao negociar com esses vilões que usurpam a ordem sem temer represálias, pois todas as multas e penalidades que o governo finge lhes aplicar, serão abonadas num futuro próximo, conforme a praxe.
Apesar dos pesares, existe um senão que deve ser considerado, pois quem escolheu essa profissão, o fez de livre e espontânea vontade, e como em qualquer outra atividade econômica, quem entra no mercado está sujeito a riscos, principalmente num país comandado por políticos e autoridades corruptas.
Eu e muitos mais, já estamos de saco cheio com essa greve, esperando que os camioneiros tenham juízo, desocupem as estradas e retornem a sua rotina normal, pois já conseguiram boa parte de seus pleitos.
 Se até o final do dia não desocuparem a área, torço para que o exército haja com rigor e a truculência necessária para restabelecer um pouco da ordem que falta em nosso fodido país.
Sobre a parcela de culpa da Petrobras em todo esse rebosteio, abordarei oportunamente.
Para terminar um sábio provérbio popular: “Feliz foi Adão, que não teve sogra nem caminhão”.

José Roberto- 28/05/18



sexta-feira, 25 de maio de 2018

BOM DIA PRESIDENTE


BOM DIA PRESIDENTE

Nosso fantasmagórico Presidente deve estar vivendo em outra dimensão, pois em plena greve dos camioneiros que paralisou o país, o sátrapa vai a Porto Real, a fábrica Peugeot, distribuir carros para um programa do governo.
Em seu blá, blá, blá, sequer mencionou a greve, pois chegando a montadora de helicóptero não deve ter visto as intermináveis filas de caminhões que obstruíam a Via Dutra.
Com idade avançada, mulher nova para cuidar e dar sustância, problemas de corrupção em quase todos os ministérios, processos adormecidos que voltam para atormentá-lo, delações que surgindo vão apertando o torniquete que asfixia sua fraca gestão; Temer dá sinais de senilidade ou alienação forçada, tentando enxergar outra realidade ao invés do caos terrível que atravessamos.
O governo Temer agoniza, espremido pelos “aliados” que sugam o erário o quanto podem, temerosos com a eleição que se aproxima que poderá desgrudá-los das sagradas tetas.
Um Presidente fraco e submisso, cujos braços direito e esquerdo, assessores de confiança envolvidos em maracutaias e processos investigados pelo Ministério Público, minam suas forças e meios para implementar medidas paliativas que amenizem a catastrófica situação econômica do país.
Com o “Gordo” na presidência da Câmara e com o “Magro” na presidência do Senado, Temer se junta ao grupo formando um novo trio, o dos “Três Patetas”, que ao invés de alegrar o povo com suas palhaçadas, está nos causando tremenda aflição, com seus desacertos sem fim.
Sem qualquer  poder de fogo, Temer e sua curriola cedem a chantagem dos grevistas, prejudicando a imagem da Petrobras e as contas públicas, cada vez mais no vermelho, ultrapassando os limites da famosa “irresponsabilidade fiscal”.
A que ponto chegamos!!!
Mesmo sem Dilma a anta e os canalhas vermelhos do PT, estamos vivendo dias de Venezuela.

José Roberto- 25/05/18


quinta-feira, 24 de maio de 2018

PAÍS DA BURROCRACIA


PAÍS DA BURROCRACIA

Em plena fase de desencanto e desesperança quanto ao futuro do nosso fodido país, temos que suportar mais essa paralisação de camioneiros que estão conseguindo venezuelizar o Brasil, pois não há combustíveis nos postos e os supermercados estão zerados de verduras e alimentos perecíveis.
Por essa pequena amostra, podemos imaginar o sofrimento de nossos vizinhos bolivarianos.
Em que pese esse rebosteio passageiro(assim espero), pretendo abordar no texto de hoje outra faceta triste e maldita, originária da sanha arrecadadora e cartorária dos dirigentes corruptos de nossa nação, que alem de arrecadar mais impostos de forma camuflada, beneficia e cria cartórios para cupinchas e mamadores.
Tentei ontem pela manhã, renovar o Certificado Digital do nosso condomínio, pois como sou o síndico, minha presença era indispensável para a efetivação desse ato “burrocrático” e espoliativo.
Essa porra de Certificado é exigido pela Receita Federal de todas as empresas, condomínios e qualquer atividade que tenha “razão social”, para declaração anual do imposto de renda e outras consultas ao órgão.
Alem da farta documentação exigida para obtenção do Certificado, tudo devidamente chancelado com reconhecimento de firmas e fotocópias até do exame de fezes do síndico, a safadeza custa 150 pratas por ano, podendo ser paga com algum desconto se o cliente optar por quatro anos, prazo máximo, pois os sacanas querem mesmo é faturar sem interrupções.
Não sei de que forma a montanha de grana arrecadada com essa extorsão é distribuída( estimo em alguns bilhões), pois alem das milhares de empresas, consultórios médicos e outros serviços que pagam por essa droga de Certificado, todos os milhares ou milhões de condomínios do país, também arcam com essa despesa nefasta e improdutiva.
Não existe explicação racional que justifique essa excrescência, a não ser a sede desmedida de nossos “burrocratas” de arrecadar cada vez mais, pois quanto mais grana em caixa, mais oportunidades para desvios e concessão de auto-benefícios.
O Brasil é o país dos cartórios, onde temos que provar que estamos vivos ou mortos, sempre pagando alguma taxa ou imposto, para deleite dos sanguessugas de plantão.
Observo que não consegui resolver o problema, pois o serventuário estava atrasado, remarcando minha visita forçada para a próxima segunda feira.
Para aliviar a tensão do meu “saco cheio”, quase estourando,  alem da cara feia, mandei o sujeito a puta que o pariu(mentalmente).

José Roberto- 24/05/18

terça-feira, 22 de maio de 2018

NÃO ME CHAMEM DE PESSIMISTA


NÃO ME CHAMEM DE PESSIMISTA

Infelizmente não sou alienado, nem um petista imbecil, e como possuo algum discernimento e raciocínio, só me resta concluir que nosso país não tem mesmo jeito.
Não é pessimismo, mas lucidez, pois se fosse um tapado qualquer que não enxergasse um palmo alem do próprio nariz, viveria muito mais feliz e tranquilo, sem pensar no futuro do Brasil, e o que reservamos para nossos filhos, netos, bisnetos...
Num país, em que com raríssimas exceções, todos que entram na política têm como prioridade fazer o pé de meia e para disfarçar e tapear os crédulos eleitores, fingem que fazem algo pelo seu município ou estado, sempre pensando nas gordas comissões que lhe renderão aquelas verbas liberadas e contratos assinados.
Como se não bastasse a roubalheira, se auto concedem benefícios e penduricalhos, devidamente regulamentadas por leis criadas por eles próprios.
O poder judiciário, que não fica atrás em sua gula por vantagens, por tabela, incorpora todos os benefícios imorais dos políticos, criando ainda mais algumas vantagens, pois não se contentam apenas com quase três meses de férias anuais.
No poder executivo, apesar de aparentemente haver menos penduricalhos, existem cargos comissionados muito bem remunerados, cujos titulares nem precisam morar em Brasília, necessitando apenas de uma conta bancária para receber seus gordos salários, cujos contracheques lhes são enviados pelo correio, utilizando suas generosas quotas de cartas e selos.
Nos tribunais superiores, de contas, nas assembleias estaduais e até mesmo nos municípios, a farra é grande e farta. Aposentadorias e vantagens para todos, sem respeitar limites legais.
O mesmo ocorre com aposentadorias especiais da Polícia Militar e Bombeiros.
Em qualquer repartição pública em todos os níveis, se analisada com lupa, descobre-se essas vergonhosas  distorções que corroem o erário, obrigando o pobre do trabalhador a sempre pagar mais impostos, pois a sede por grana desses canalhas é insaciável.
Todavia, sempre aparece aquele sabichão, filósofo ou qualquer merda semelhante, afirmando  que somos os responsáveis por essa balburdia e sacanagem, pois elegemos esses corruptos e aproveitadores para nos governar.
Besteiras sem fim, pois enquanto houver bolsas esmolas até para presidiários, o voto das pessoas conscientes jamais preponderará sobre essa imensa turba de acomodados e dependentes, que votam sempre nos piores, desde que prometam manter suas vantagens que não exigem qualquer contrapartida.
O problema maior é que nosso sistema político é podre e corrompido, impedindo a oxigenação e surgimento de pessoas mais honestas e capacitadas para lutar por postos eletivos.
Na prática são sempre os mesmos, ou seus filhos, parentes e agregados, que se eternizam no poder, impedindo qualquer chance de mudança e renovação.
A eleição se aproxima e dá arrepios só de pensar em quem vamos votar.
Qual será o menos pior e que causará menos males a nação?
Uma verdadeira sinuca de bico, difícil de ser contornada.
Por essas e muitas outras que deixei de mencionar,  afirmo com toda convicção, que sou apenas um realista, que vai continuar sofrendo pois a situação do país só tende a piorar.

José Roberto- 22/05/18



segunda-feira, 21 de maio de 2018

ADEUS AS ILUSÕES


ADEUS AS ILUSÕES

Toda vez que volto dos Estados Unidos, aprofunda no meu peito a certeza que nosso país não tem mesmo jeito.
Desde 1984, quando minha filha operou o pé em Boston, para corrigir uma célebre cagada de um médico metido do Rio de Janeiro, sinto, cada vez que retorno essa terrível sensação.
Embora nenhum sistema de saúde seja perfeito, o norte-americano me deixa babando de inveja, pois recordo perfeitamente, que no Childrens Hospital, onde minha filha foi internada pela primeira vez, existe na entrada do hospital uma placa, que diz mais ou menos o seguinte: “NESTE HOSPITAL, TODAS AS PESSOAS SERÃO ATENDIDAS COM A MESMA DEDICAÇÃO, INDEPENDENTE DE COR, RAÇA, CREDO E DE TER OU NÃO UM PLANO DE SAÚDE”.
Atendida por um médico professor de Harvard, gastei bem menos do que despenderia no Rio ou São Paulo. O que talvez tenha pesado um pouco, foram as despesas com hotel, onde ficamos por mais de 30 dias.
Como infelizmente os problemas evoluíram, por comodidade, fomos orientados para Miami, mais perto, sem necessidade de conexões e uma cidade com mais atrações para nós latinos.
Há mais de quinze anos,minha filha é atendida com extrema cortesia no Departamento de Neurologia da Universidade de Miami, por médicos especializados que fazem parte da MDA(Muscular Dystrophy Association), com data e hora marcada, sem praticamente atrasos.
Na grande sala de espera da unidade, topamos com todos os tipos de enfermidades neurológicas, a maioria bem mais grave que de minha filha. Gente de todas as classes que recebem o mesmo tipo de tratamento.
Quem é cidadão americano ou tem o Green Card, associado ao MDA nada paga pela consulta e exames. Minha filha como não residente, paga o valor simbólico de 75 dólares, pelo atendimento, exames e recomendações médicas, inclusive sobre informações quanto ao andamento das pesquisas relacionadas a sua doença.
É mesmo de matar de inveja!
Tudo limpo, organizado, instalações de primeira qualidade, com pintura nos trinques e tudo funcionando de forma harmônica e coordenada.
Coisa de primeiro mundo, onde jamais chegaremos, pois nosso sistema de saúde, alem de precário, é um dos mais assediados por políticos corruptos e seus comparsas, principais responsáveis pela  desgraça e morte do pobre brasileiro.
O que mais me chateia é que essa diferença abissal não é apenas na saúde.
Nesses mais de trinta anos que frequentamos o USA, quase não se nota a inflação, pois os preços do produtos praticamente não variam.
Mesmo com o dólar caro os preços dos produtos continuam altamente atrativos, e até mesmo a gasolina custa  por litro, a metade que a nossa, mesmo levando-se em conta que a maior parte do petróleo consumido os Estados Unidos, por razões estratégicas, é importado.

Quando você sabe que nessa potência mundial, políticos não tem benesses, aposentadorias, mordomias e penduricalhos, o mesmo se aplicando a juízes, procuradores e funcionários públicos, exatamente o contrário do que acontece aqui no Brasil, onde vantagens corporativistas só aumentam, qualquer um que tenha um mínimo de inteligência, conclui sem qualquer dificuldade:
Não temos mesmo jeito,
Estamos irremediavelmente fodidos!!!

José Roberto- 21/05/2017


terça-feira, 8 de maio de 2018

PARA TODAS AS MÃES DO MUNDO


PARA TODAS AS MÃES DO MUNDO

Como estarei ausente, antecipo meu tradicional texto sobre o dia das mães, com um titulo presunçoso, embora mães, todas sejam bastante semelhantes, independente de país ou nacionalidade.
O amor desmedido que nasce no ventre, acorrentado para todo o sempre através do cordão umbilical, jamais fenece, pelo contrário, somente se fortalece após aquele criaturinha tão sonhada, deixar o sagrado refúgio para poder olhar a mãe,e com seu lindo olhar ainda embaçado, mas vislumbrando o anjo da guarda que guiará seus passos pela difícil jornada da vida.
Poetas, cientistas, filósofos, já tentaram explicar a enormidade dessa relação afetiva, cantando e descrevendo em prosa e verso o milagre da maternidade, porem fica sempre espaço para novas assertivas, pois jamais conseguiremos aquilatar com precisão o sentimento intangível que une mãe e filho.
Faço toda essa peroração com o peito cheio de orgulho, pois apesar do trabalho que dei, tendo em vista que fui muito levado,  acredito ter sido um bom filho, pois sei que minhas incontáveis falhas foram sempre relevadas por minha mãe, que sempre via o lado bom em minhas duvidosas intenções.
Apesar de ter a pretensão de homenagear todas as mães, este texto singelo e piegas, é feito em louvação especial as “minhas mães”, Hercília, Regina e Maria Fernanda.
Hercília, minha querida e saudosa mãe, sobre quem já escrevi diversas vezes, enaltecendo as qualidades de uma guerreira autodidata, que lutou bravamente pela formação dos filhos, incutindo em todos as sagradas noções de honradez e honestidade, alem de abrir o horizonte dos sonhos, transferindo a todos delicioso  prazer da leitura.
Regina, esposa e companheira por já quase cinquenta anos, esteio da família, que com muito amor e dedicação cuidou dos filhos como uma leoa, com mão firme, mas carinhosa e protetora, colo seguro e acolhedor em todas as ocasiões.
Muro de arrimo nas sérias dificuldades que atravessamos ao longo dos anos, mãe corajosa e resoluta, cujas escolhas sempre privilegiaram os filhos.
Uma mulher forte e grande companheira.
Maria Fernanda, a caçula que surgiu de forma inesperada e que tanta alegria nos propiciou nesses anos de alta maturidade.
Aquela menina sabida e espevitada, mas de coração mole, que até hoje se comove as lagrimas com qualquer cena melosa de um filme, novela ou fato real, e que não tolera ver qualquer imagens de maus tratos a animais,  cresceu e desabrochou com todos os requisitos para ser “uma mãe especial”, que enternece o velho coração do velho pai.
Fico comovido ao ver a intensidade do amor num simples gesto, num olhar fugaz, entre Fê e a pequena Lelê , principalmente nos momentos em que entre abraços, a filhinha murmura com uma doçura inenarrável, “minha mamãe”.
Impossível não ficar tocado com essa imagem sagrada, dos sorrisos cândidos e do amor que transborda afetando todos que estão em sua volta, principalmente o velho e orgulhoso pai, bem mais amolecido com os muitos anos nas costas.
Posso afirmar sem falsa modéstia que fui e sou um felizardo, pois essas minhas mães foram e serão sempre especiais.
Um abração  a todas as mães do mundo.

José Roberto- 08/04/18



sexta-feira, 4 de maio de 2018

O COMEÇO DO FIM DO FORO PRIVILEGIADO


O COMEÇO DO FIM DO FORO PRIVILEGIADO

Depois de seis meses após o ministro Toffoli, teleguiado petista, ter pedido vistas do processo que limitava os casos que teriam foro privilegiado, apenas para engavetar e ganhar tempo, pois já estava  tudo decidido com oito votos a favor, finalmente o assunto voltou a baila para tardia conclusão.
Faltavam apenas os votos do trio de merda, mosqueteiros de bosta nenhuma. Alem do “garoto de recados” Toffoli, outros dois manjados pela capilaridade e subserviência aos interesses do partido que ferrou o país, Gilmar Beiço de Bagre e Lewandoviskibosta.
Tentando justificar o injustificável, pois o assunto já estava decido pela maioria ampla do plenário, Toffoli, com ares de prepotência, dedicou-se a uma longa perorarão inconsequente, cansando seus pares, a plateia e os corajosos com saco de aço, que suportaram ouvir as baboseiras desse rematado incompetente.
O mesmo se deu com os votos e apartes de Gilmar e Lewandovisky, gastando o verbo em sandices e interpretações estapafúrdias sobre direito ao foro da mamata, embromando apenas para justificar suas posições aberrantes, subjugadas a decisão da maioria.
Para não ficarem em posição ridícula, como o assunto já estava decidido, embora choramingando e constrangidos, acompanharam o voto do relator, fechando a questão com a falsa impressão de unanimidade.
Essa decisão colocará muitos políticos corruptos na linha de tiro, pois vários processos que dormitam no STF serão encaminhados a primeira instância, causando terrível caganeira nos safados, que temem cair nas garras de Moro e Bretas e Walisney de Souza, os justiceiros de Curitiba, Rio e Brasília.
Esperamos que não esqueçam de baixar de instância, o processo do Cachaço Renan Calheiros, aquele da teuda e filho, sustentados por uma empreiteira, pendente de decisão há mais de dez anos.
Em retaliação, os políticos arquitetam no Congresso, uma alteração na Constituição, limitando de forma drástica o foro especial, que beneficiaria apenas o Presidente da República, do STF, da Câmara e do Senado, o que seria uma ótima decisão partindo de um antro de picaretas.
Acompanharemos com lupa, os desdobramentos desse importante processo.

José Roberto-04/05/18

quinta-feira, 3 de maio de 2018

CASSADO


CASSADO

Estranhamente meu texto de ontem, apesar de tê-lo postado como faço regularmente, não foi publicado pelo facebook.
Era um assunto até corriqueiro, já abordado diversas vezes sobre as trampolinagens do trio de merda do STF, e do quarto membro que age na moita.
Todo brasileiro honesto e razoavelmente informado, sabe que esse Trio de Quatro Mosqueteiros, denigre a imagem já desgastada do STF, com posturas que não condizem com a magnitude do cargo que ocupam.
Falar mal dessas quatro figuras ridículas, Toffoli, Lewandoviski, Gilmar e Celso Mello já se tornou um esporte nacional, portando pegou mal a censura que sofri, pois como já disse, estou cansado de escrever criticando esses borra botas.
Recordo que já fui cassado há alguns anos atrá,s quando era assinante do TERRA, e após descer a guasca em dois ou três textos consecutivos na família Sarney, misteriosamente meu Blog e email forma bloqueados, alegando o provedor,  que havia cancelado minha assinatura.
Obviamente neguei e tentei restabelecer o email e o Blog, não conseguindo, pois segundo do provedor,  teria que abrir novos canais, ficando definitivamente impedido qualquer acesso aos anteriores.
Espero não estar sendo vítima de nova censura e este texto é uma espécie de teste.
Vamos ver se vai ser publicado e acessível aos amigos e minguados leitores.

José Roberto- 03/04/18

NOTA- ESTOU COMPLEMENTANDO O TEXTO  DUAS HORAS APÓS TÊ-LO ESCRITO, POIS TENTEI E NÃO CONSEGUI POSTÁ-LO NO FACEBOOK.
O FACEBOOK NÃO ACEITA QUALQUER MENÇÃO AO BLOG, BLOQUEANDO O ESCLARECIMENTO QUE QUERIA POSTAR, NO ATO.
PORTANTO COMO CASSARAM MEU BLOG, ESTOU DEIXANDO O FACEBOOK, QUE PELO JEITO IMPLANTOU A CENSURA.
JOSÉ ROBERTO.

quarta-feira, 2 de maio de 2018

OS MOSQUETEIROS DO SUPREMO


OS MOSQUETEIROS DO SUPREMO

Lendo agora pela manhã a seção de cartas de O Globo, observei diversas referências ao trio que denigre a imagem de nossa mais alta instância jurídica, referindo-se aos três, como mosqueteiros do mal.
Gilmar, Lewandovisky e Toffoli, sem nenhum pejo e vergonha na cara, compõem o trio de mosqueteiros maléficos do PT, que estão fazendo os diabos para tentar tirar detrás das grades o grande “capo” da organização criminosa que queria dominar e saquear o país.
Conseguiram parte de seu intento, dominando e roubando por quase quatorze anos, mas para nossa sorte, milagrosamente surgiu o Lava-Jato, para por termo a gatunagem geral e fazer com que os perigosos criminosos de colarinhos sujos começassem a pagar por seus pecados mortais praticados contra o Brasil.
Inicialmente na moita, mas atualmente mostrando as caras sem vergonha, ministros do Supremo nomeados sem qualificações e merecimento, apenas com o compromisso de servidão, se uniram num perigoso quarteto, para tentar atrapalhar o Lava-Jato e livrar ou amenizar as penas dos corruptos enroladas no processo.
Tal como no romance, os Três Mosqueteiros são na realidade quatro, sendo o quarto comparsa dos mosqueteiros do mal, o insinuoso, prolixo e fingido decano Celso de Mello, que tem votado com o relator sabendo que a derrota é certa, pois na Segunda Turma tanto faz 4 a 2 como 3 a 2. Se finge de bonzinho, mas é uma praga maléfica.
Esse trio de embusteiros(mais um), tem atropelado a Constituição com suas interpretações tendenciosas, contrariando idênticas posições anteriores sobre assuntos correlatos, mudando radicalmente de posição sem explicações convincentes,  tal como camaleões ou metamorfoses ambulantes, conforme palavras do chefão Mula.
Listas de abaixo assinado surgem na internet a todo momento, milhões de assinaturas pedindo a cassação desse quarteto do mal.
Esperar algo nesse sentido do nosso podre Congresso e perda de tempo. A única esperança é o clamor popular, inclusive para tirar do Presidente o poder de indicar seus apaniguados para esse importantíssimo cargo.
Vamos acompanhar de perto para ver até onde vai a desfaçatez desse trio de quatro serviçais do PT.

José Roberto- 02/05/18