quarta-feira, 31 de maio de 2017

CRACOLÂNDIA, BRASIL

CRACOLÂNDIA, BRASIL

Impressionante a agilidade da Comissão de Direitos Humanos ao contestar as ações da Prefeitura de São Paulo, na sadia tentativa de remover e extirpar o inferno paulistano denominado “Cracolândia”.
Esse tétrico local no coração da cidade era(é) um verdadeiro horror, uma fiel reprodução do Inferno de Dante, onde centenas de viciados se drogam e se prostituem a luz do dia, disseminando doenças numa demonstração inequívoca dos limites máximos da degradação humana.
Os habitantes desse antro de perdição vivem em condições sub-humanas, imundos de corpo e de alma, verdadeiros zumbis que circulam a esmo em busca da maldita droga.
Com a mente corroída pelo uso exagerado de produtos químicos baratos e adulterados, possuem limitada capacidade de raciocínio lógico, entregando o corpo, roubando e matando em troca dessa maldita “pedra”.
Quando finalmente um Prefeito ousado tenta por fim a esse lamaçal vergonhoso e fétido, eis que vozes equivocadas de pessoas que se dizem defensoras de direitos humanos, mas só defendem o lado podre da sociedade, vem a público com farta cobertura da mídia, criticando a salutar iniciativa, sob o falso argumento que essa remoção fere os direitos individuais desses viciados.
Somos o único país do mundo que permite o tráfico de drogas a olhos vistos sem qualquer repressão, facilitando a formação de guetos onde a degradação humana atinge níveis impensáveis, e quando se tenta acabar com essa aberração, cretinos travestidos de defensores de direitos humanos entram em cena para atrapalhar e desvirtuar as boas intenções do poder público.
Para esses zumbis não há alternativa senão a internação compulsória, de preferência em “fazendas” longe dos centros urbanos, com vigilância e condições de tratamento adequado.
Temos que admitir, que embora dura, essa é a única solução palpável para esses espectros de homens que seduzidos pelo vício,  abdicaram de sua condição humana.
Cena semelhante se desenrola no Congresso Nacional, onde milhares de viciados se confinam, comercializando, negociando, praticando atos impuros para obter a droga da qual são extremamente dependentes, o cobiçado dinheiro público.
Esses viciados de luxo merecem tratamento compulsório ainda mais duro, pois sangram e conspurcam toda nação, prejudicando de forma direta e extensiva a milhões de brasileiros.
Da mesma forma que se busca uma solução para os “cracudos”, nossos corruptos viciados em grana devem ser trancafiados em presídios de segurança máxima, totalmente isolados, onde não consigam sentir nem de longe, o “cheiro do vil metal”.


José Roberto- 31/05/17

terça-feira, 30 de maio de 2017

MAMATA SINDICAL

MAMATA SINDICAL

Ficamos boquiabertos, ao tomar conhecimento que sindicatos enviaram para manifestações em Brasília, mais de 1.000 ônibus, vindos de todas a partes do país.
Essa mesma situação se repete corriqueiramente, desde que Mula ou o PT os convoquem para um comício, protesto ou mesmo para encher a plateia de alguma lugar fechado, onde o mentiroso Batráquio despejará suas basófias.
Como são ricos esses sindicatos! Dinheiro não falta para o fretamento de milhares de ônibus, alem dos 30 mangos e dos sanduches de mortadela para os milhares de convocados.
Os pelegos vagabundos que se intitulam “líderes sindicais” estão apavorados com a real possibilidade do cancelamento do pagamento obrigatório da famigerada “CONTRIBUIÇÃO SINDICAL”.
Esse imposto maldito, excrescência vetusta de nossa legislação, extorque de cada operário brasileiro um dia de seu suado trabalho, carreando essa grana para antros de espertalhões que fingem ser Sindicatos, defensores dos direitos dos trabalhadores.
Ser presidente ou diretor de um sindicato é um magnífico negócio, pois os canalhas não precisam trabalhar, desfrutam de mordomias e a grana não falta, pingando direitinho todo ano, parte de um bolão de quase 4 bilhões de reais.
E o melhor, não precisam prestar contas a ninguém, pois o corrupto Mula Nove Dedos, vetou um artigo de lei que propunha fiscalizar a grana doada aos sindicatos.
De janeiro a abril deste ano, foram criados 97 novos sindicatos, com o Secretário Geral do Ministério do Trabalho, um tal de Carlos Lacerda(nada a ver com o grande político carioca), aprovando tudo numa rapidez esfuziante , querendo bater o recorde dos tempos do Ministro Carlos Lupi, rematado canalha pedetista, que vendia aprovações, dependendo do caso, por valores que oscilavam de 200 mil a 1 milhão.
O Brasil possuía até o final do ano passado, 16.421 sindicatos. Atualmente já deve estar batendo nos 17 mil e essa sacanagem só vai acabar com a extinção do Imposto Sindical.
A situação é tão esdrúxula que até existe um “SINDICATO DE EMPREGADOS DE ENTIDADES SINDICAIS” em São Paulo.
Outros sindicatos interessantes: SINDICATO DAS INDÚSTRIAS DE CAMISAS PARA HOMENS E ROUPAS BRANCAS; SINDICATO DE CONFECÇÃO DE CHAPÉUS DE SENHORAS DO RIO DE JANEIRO ; SINDICATO DA INDÚSTRIA DE GUARDA CHUVAS E BENGALAS DE SÃO PAULO,  dentre muitos outros do mesmo gênero.
Parece até piada e realmente é, com uma variante. Os únicos que sorriem são os canalhas que participam do enredo e do texto.
Portanto, nesse arremedo de reforma trabalhista que se discute no Congresso, é obrigação dos nossos políticos corruptos, demonstrar ao menos um pequeno gesto de grandeza, eliminando de vez essa excrescência , esse assalto explicito ao bolso do trabalhador, apelidado  de IMPOSTO SINDICAL.

José Roberto- 30/05/17


segunda-feira, 29 de maio de 2017

O STF E A SEGUNDA INSTÂNCIA

O STF E A SEGUNDA INSTÂNCIA

Já cansei de afirmar que de Brasília só vem coisa ruim e a medalhada não termina nunca.
O Beiço de Bagre Gilmar Mendes, rei da mídia e puxa saco do governo, voltou a bater na tecla que a prisão após decisão em segunda instância é inconstitucional, embora o “sabichão” tenha votado nesse sentido, quando o assunto foi aprovado pelo plenário do STF.
Gilmar Mendes é o exemplo equivocado de um ministro do Supremo, pois alem de se expor ao extremo falando abobrinhas, anda em más companhias, cultiva amizades com os detentores do poder, jogando em todas as posições, exatamente o contrário da postura requerida para um ministro de nossa mais alta corte: discrição e sobriedade.
Por alguma razão desconhecida, mas que talvez eu e muitos outros conheçam, Gilmar apregoa que seria oportuna a revisão do critério de impedir que condenados em segunda instância, recorressem da decisão em liberdade.
Ora, essa decisão do pleno do STF lavou a alma dos brasileiros honestos, impedindo a procrastinação “ad perpetum” que os ricos e poderosos conseguiam com seus caros e influentes advogados, evitando o famoso decurso de prazo.
Graças a esse salutar expediente, muitos corruptos, ladrões e criminosos safados, estão vendo o sol nascer quadrado, enquanto vão entrando com milhares de recursos, permitidos por nossa enrolada justiça e que antigamente, lhes garantia a impunidade.
Alega o Beiço de Bagre, que concorda com a tese do ministro José Toffoli, voltando ao status anterior , pelo qual, condenados somente seriam presos após decisão em terceira instância pelo, STJ.
Ora, ora , ora, quem é esse Toffoli para ter alguma tese?
Esse antigo Office Boy do PT  só chegou ao cargo indicado por Mula,  graças aos serviços prestados ao partido dos corruptos, sendo uma aberração, pois alem de não ter qualquer embasamento jurídico, jamais conseguiu passar num concurso público para juiz ou promotor, o que demonstrava seu despreparo para ser guindado a tão alto posto.
Com o fiofó cortando linha 100, com medo de ser encanado a curto prazo, o Batráquio deve ter arrotado “nas oreias” de seu fiel e dócil pupilo, que encampou de imediato a indecorosa ideia, visando impedir a prisão de seu mestre, talvez dando-lhe até condições de disputar as eleições de 2018.
Realmente nosso país é um piada, de péssimo gosto, com afirmou há muito tempo o sábio general De Gaulle.
Tese de Toffoli, eheheheheheheheeheheheheheheheheheheh!!!!
Conta outra Beiço de Bagre, porque essa não cola!

José Roberto- 29/05;17


sexta-feira, 26 de maio de 2017

A GRANDE JOGADA DOS PETISTAS E ASSECLAS

A GRANDE JOGADA DOS PETISTAS E ASSECLAS

Lendo e escutando comentários de analistas de boa reputação, cada vez mais aumenta minha certeza que armaram feio para o “ingênuo” Temer e para o mineirinho que não comia quieto, Aécio Neves.
Esse tal de Joesley é um canalha corrupto, segundo maior devedor do INSS(2,1 bilhões), alem de outros débitos milionários de tudo que é tipo de imposto.
 O sem vergonha deve, não paga, fica por isso mesmo, alem de obter  financiamentos bilionários do BNDES ,  Fundos de Pensão,  conseguindo  que o BNDESPAR e a  CEF comprassem um terço das ações do grupo, amargando  atualmente um prejuízo imenso.
Toda essa moleza foi presente do apedeuta Mula e de sua boneca de ventríloco Dilmanta, que por 12 anos irrigaram os cofres da JBS, obviamente levando aquele agrado por fora, “oxigênio” para eles próprios e para o partido.
Com mudança dos ventos no Palácio do Planalto, com o Lava-Jato apertando os calos do “ex-melhor Presidente” e de seu amigão Joesley safadão, talvez até com orientação do canalha José Dirceu, que mesmo da prisão(na época) é o cérebro criminoso do Mula e do PT, devem ter bolado a trama que enredou o “ingênuo” Miguel Temer e o safadinho do Aécio.
Segundo consta,  para grampear Temer cujas gravações abriram as portas para a delação premiada, Joesley safadão recebeu treinamento e orientações de uma procuradora e da polícia federal, para fazer tudo certinho.
Quem autorizou esses funcionários públicos a dar assistência altamente suspeita para o corrupto dono da JBS?
Porque nada foi feito contra  Mula, de quem Joesley poderia arrancar confissões cabeludas?
Contra Dilmanta não valeria a pena, pois essa energumena senhora soltaria as famosas frases ilógicas e ininteligíveis, que nem mesmo os decodificadores da CIA e FBI conseguiram decifrar.
Porque nada foi feito contra o cretino do Mantega, Ministro de Mula e da Anta, responsável pela liberação de empréstimos ao grupo da carne podre no valor de 8,1 bilhões, sem mencionar a grana dos fundos de pensão?
Muito esquisita a posição do Procurador geral Janot  e do Ministro Fachin diante desses eventos,  pois alem do apoio, da demora para divulgação das gravações e instauração dos processos, homologaram a delação de Joesley safadão e companhia em menos de 30 dias, ao contrário de todos os demais casos que levaram meses.
Se o soneto já era ruim e duvidoso, a emenda foi muito pior, pois essa foi mesmo ‘ UMA DELAÇÃO SUPER PREMIADA”.
Joesley safadão e sua trupe conseguiram alvará total, liberando-os dessas e de futuras acusações, obtendo passe livre para morar nos “states”, levando um vidão com dinheiro obtido através de tramoias e corrupção, com nossa grana.
“Há realmente algo de podre no reino da Dinamarca”(Brasilia), pois fico cada vez mais cismado com esse Janot e com o Ministro Fachin, cujo passado o condena.
Alem do flato que acabei de expelir em sinal de protesto, sinto um fedor desgraçado no ar que vem de Brasília.
ET-  QUERO QUE TODOS SEJAM EXEMPLARMENTE PUNIDOS. CANA GERAL PARA PETISTAS, PEEMEDEBISTAS, PEESSEDEBISTAS E DEMAIS CORRUPTOS E CANALHAS QUE TRANSITAM PELO PLANALTO CENTRAL.

José Roberto- 26/05/17





quinta-feira, 25 de maio de 2017

FOGO EM SODOMA

FOGO EM SODOMA

Dom Bosco deve estar muito triste lá no céu, pois foi ele quem vaticinou a construção de Brasília e deve estar puto com Juscelino, que concretizou sua profecia.
Presenciamos ontem na cidade do pecado, a moderna Sodoma, espetáculos que envergonham qualquer pessoa honesta de ser brasileiro.
O fulcro central do governo foi sitiado por grupos de manifestantes raivosos, que alem do “Fora Temer”, protestavam contra reformas necessárias, mas que estão sendo feita nas coxas.
Todavia, em qualquer manifestação que se diz pacifica, onde há bandeiras vermelhas do PT, CUT, MST e sindicatos, obviamente haverá bagunça e depredações.
Esses canalhas sustentados pelo famigerado Imposto Sindical, aliciam bandidos e desempregados, fazendo com que as manifestações se tornem atos de vandalismo ao patrimônio público, sob as vistas complacentes de uma polícia incapaz e temerosa, que deveria “meter bala” de verdade nesses terroristas, que semeiam o medo e a destruição.
Ontem chegaram ao extremo de depredar e incendiar três ou quatro ministérios, destruindo alem das instalações, computadores, documentos e mobiliário, que serão repostos, comprados com nosso dinheiro.
No Congresso o clima de baixaria era ainda pior, pois deputados corruptos trocavam tapas e empurrões como se estivessem brigando por mais um naco de propinas.
Espetáculo deprimente transmitido para todo o país, mostrando a qualidade dos energúmenos trambiqueiros que escolhemos para nos representar.
Para sanar essa situação deprimente, talvez a única solução seja mesmo, “botar fogo em tudo”, nos Ministérios e no Congresso, queimando todos esses vendilhões que estão acabando com nosso país.
Temer também deve ser também incluído nessa queima geral, pois o coitadinho é “ingênuo” demais para ser Presidente, sendo facilmente enrolado pelos Joesleys desse nosso corrupto país.
Missão impossível vai ser achar alguém honesto para sentar os fundilhos na cadeira presidencial.
Não podemos esquecer do “homem mais honesto do país”, o batráquio apedeuta nove dedos Mula, chefe da quadrilha do PT, o corrupto mor que não é dono do “tripex” do Guarujá, nem do sítio de Atibaia, que ameaça voltar.
Se mais essa desgraça vier mesmo a acontecer num futuro próximo, só mesmo solicitando ao destrambelhado ditador da Coreia do Norte, Kim Jong-um, que nos envie alguns foguetes, eliminando definitivamente o Brasil da face da terra.

José Roberto- 25/05/17


quarta-feira, 24 de maio de 2017

ONDE OS FRACOS NÃO TEM VEZ

ONDE OS FRACOS NÃO TEM VEZ

Tenho lido diversas cartas e comentários sobre a flagrante incompetência da Receita Federal, que deixou passar batida a imensa roubalheira trazida a conhecimento público, pelas meticulosas investigações do pessoal que conduz a Lava-Jato.
Por onde andava nosso Leão voraz nesses últimos 15 anos, incapaz de perceber o enriquecimento ilícito de milhares de políticos, autoridades, diretores de estatais e outros tantos que tinham qualquer negócio com empresas do governo?
A insaciável Receita levava a cabo, uma feroz blitz contra os assalariados,  aqueles que sofrem desconto na fonte, os aposentados, os pobre velhotes que gastam quase tudo que ganham com despesas médicas.
Com esses era e é inclemente.
Pobre do contribuinte que erra na declaração do valor de um recibo médico, que indevidamente inclui em suas despesas um valor qualquer, que não se enquadra em determinada alínea da legislação.
São multados  com juros e correções extorsivas, onde o valor do principal não chega a representar nem 20% do total do débito.
Concedem um pequeno prazo para pagamento, caso contrário a dívida será inscrita no cadastro de inadimplentes da PGR, que poderá bloquear suas contas correntes metendo a mão em seu magro saldo, se houver, para quitar essa cobrança abusiva.
Esse é o procedimento padrão desse fiscal impávido apenas para com os pequenos, para com os fracos, pessoas físicas sem “costas quentes”, para com o Zé povinho em geral.
Mas com os grandões, os poderosos, a conversa é outra.
Quando multam e os processos chegam ao CARF, conselheiros corruptos após serem devidamente “engraxados”, reduzem a migalhas o valor das multas que eram bilionárias.
Mesmo não fazendo esses acordos, os fortões simplesmente não pagam, e nada acontece com os ditos cujos, pois a turma da Receita não quer meter a mão em cumbuca.
Compram alguns  políticos que aprovam um novo Refis, cancelando multas, juros e reduzindo a divida a valores singelos.
Como exemplo, a corrupta JBS, que alem ter uma dívida de 1,8 bilhão junto ao INSS(controlado pela própria Receita) nunca teve qualquer problema, conseguindo certidões negativas de débito e conseguindo financiamentos de todos os bancos governamentais.
Hoje, um assessor de comunicação da Receita Federal, respondendo diversas críticas publicadas na Seção de Cartas de O Globo tenta contestar a versão de que só perseguem os pequenos, alegando que em 2016, 68% das multas e autuações referem-se a grandes empresas.
Pensam que somos cretinos, pois só começaram a multar os grandes após a equipe do Lava-Jato desnudar os bilhões em contas no exterior, os bilhões doados em dinheiro vivo a centenas de políticos.
Nunca notaram que as empresas desviavam fortunas de seus balanços, para o caixa dois, três ou quatro, enriquecendo políticos corruptos e diretores de estatais, inclusive parentes e teudas.
Por que a Receita nunca investigou o patrimônio desses políticos e de seus parentes e empregados utilizados como laranjas?
Obviamente, é mais fácil bater em quem não tem forças para revidar.
Certamente, com todas essas delações,  a Receita terá que ir atrás desses grandes corruptos, pois a opinião pública está de olho, aguardando os acontecimentos.
Mas, depois que tudo passar, nós os pequeninos, continuaremos a ser atormentados pelo urro inclemente do Leão raivoso.

José Roberto- 24/05/17


terça-feira, 23 de maio de 2017

JOESLEY CARNE PODRE BATISTA

JOESLEY CARNE PODRE BATISTA

Há algo de podre nessa delação super-premiada, alem do mau cheiro da carne estragada comercializada pela Friboi, Seara, Big Frango e outras empresas desse grupo trambiqueiro comandado por Joesley safadão.
Esse picareta construiu seu império graças ao apoio incondicional do Mula, que escancarou as portas do BNDES, BB e CEF ao malandro, obviamente recebendo o próprio apedeuta e seu partido, uma grana pretíssima em retribuição a tanta generosidade.
Apesar de dever quantias imensas ao INSS e a outros órgãos federais, Joesley  conseguia tranquilamente financiamentos bilionários, a juros altamente subsidiados, embora não apresentasse certidão negativa de débitos, documento imprescindível para todas empresas que pleiteiam empréstimos do governo.
Com apoio total do Batráquio e do PT, esse trambiqueiro transformou-se no maioral das carnes, diversificando seus negócios, contando também com incentivos dos Fundos de Pensão, que atendendo ordem de seus diretores petistas, despejaram dinheiro em novos empreendimentos dessa turma de malandros, amargando hoje prejuízos bilionários, deixando esses Fundos ainda “mais rasos”.
Fico cismado ao tomar conhecimento, que após gravar por conta própria conversas indecentes com o engomado Temer,  depois, sob orientação do Ministério Público, armou para Aécio Neves e sua turma, gravando, filmando e escancarando que o mineirinho era mesmo o que todos já sabiam, um tremendo corrupto.
Já que era tão chegado ao Mula, porque o Ministério Público não armou também para o chefão do esquema e para alguns de seus acólitos, tal como o Mantega, antes de divulgar as gravações?
Não consigo entender porque os procuradores quiseram ferrar o Temer e o Aécio, deixando de fora o personagem central e responsável por toda a desgraça que se abate sobre nós?
Quero penas duras para todos esses canalhas, Temer, Aécio, os o petistas já presos, mas principalmente para o chefão, o Mula nove dedos.
Fico ainda mais cismado com a generosidade excessiva do Ministério Público para com esse delator safado, concedendo-lhe liberdade total, anistia ampla geral e irrestrita, para que o safadão viva uma vida de marajá nos “esteites”, graças a fortuna que amealhou as custas de nosso suor.
O Supremo tem que mostrar que presta ao menos para alguma coisa, cassando as mordomias indevidas e excepcionais concedidas a esse grande larápio, fazendo com que o safadão passe um tempo com seus amigos nas cadeias de Curitiba.

José Roberto- 23/05/17




segunda-feira, 22 de maio de 2017

NOJO!!!

NOJO!!!

De longe, acompanhei enojado o enterro definitivo de nossa classe política, que realmente não vale o que o gato enterra.
Esses canalhas não deixam de nos surpreender, pois contrariando o “filósofo” Tiririca, não conseguimos atingir o fundo o poço, cada vez mais mergulhados na lama imunda da corrupção, originada pelos atos espúrios dos safados que deveriam lutar por nossos interesses.
Ao longo da existência do meu Blog, tenho afirmado não confiar em políticos e cada vez mais aumenta minha convicção, que esses espertalhões entram para o ramo apenas para levar vantagens, sem nenhum espírito cívico, sem respeito aos eleitores e sem qualquer  resquício de amor a pátria.
Entram para se dar bem, para roubar, para desviar dinheiro precioso que deveria ser canalizado para a saúde, educação e segurança.
São responsáveis diretos e indiretos pelas milhares de mortes nas portas dos hospitais, pela péssima formação de professores e alunos gerando multidões de analfabetos funcionais, pelas violência nas cidades sitiadas pelo crime organizado, pelas mortes nas estradas mal conservadas, são responsáveis pelo nosso atraso e por todos os males que nos afetam, inclusive doenças não prevenidas e combatidas por falta da verba que foi desviada.
A meta dessa horda de facínoras é o rápido enriquecimento, não tendo pejo em meter a mão no bolso da viúva, participando de negociatas na calada da noite, destruindo bancos  e empresas públicas, quebrando o país, mas ficando bilionários.
É essa lama, esse asco nojento de corrupção que impede a renovação dos quadros, pois qualquer pessoa honesta e honrada pensa dez vezes, evitando misturar-se com essa gentalha, temendo ser contaminada pelo vírus da corrupção, endêmico no Congresso, Assembleias e Câmaras Municipais.
Fico arrepiado em lembrar que votei no Aécio, pois julgava que o mineirinho/carioca era a única opção para derrubar Dilma e o PT, o partido tricampeão da corrupção.
Sábia que o danado não era flor que se cheire, mas ficou provado que o safado não valia mesmo nada, embora não chegue aos pés de Mula e da anta Dilma, “hors concours” em desfaçatez e corrupção.
Dói muito pensar que é o nosso suor que sustenta esses canalhas.
Termino o texto parafraseando um comentário que li ontem, demonstrando a diferença abissal entre o brasileiro honesto e os petistas imbecis que se recusam a enxergar o óbvio: “Quem votou em Aécio, quer vê-lo preso por seus atos corruptos, ao contrário dos petistas, que apesar de Lula ser o chefe da roubalheira geral, querem vê-lo solto”
É tudo uma nojeira desvairada!

José Roberto- 22/05/17



quarta-feira, 10 de maio de 2017

PARA TODAS AS MÃES DO MUNDO

PARA TODAS AS MÃES DO MUNDO

Como estarei ausente nos próximos dias, não posso deixar passar em branco essa data tão especial, uma das mais importantes do nosso calendário afetivo.
Deixando de lado o aspecto comercial e tendo em conta que mãe é para ser reverenciada todos os dias, verdadeiros filhos aproveitam essa data para sacramentar a justa homenagem, devida a essa pessoa que nos trouxe ao mundo e nos ama acima de todas as coisas.
O amor da mãe para com seus rebentos e incomensurável, impossível de ser quantificado, nascido no ventre e perenizado no coração e na alma com laços indissolúveis.
Traduzir, explicar esse sentimento sublime é tarefa impossível, missão que poetas e escritores vem ao longo do tempo tentando descrever com palavras belas, emotivas e singelas, mas sempre deixando espaço para novas tentativas, pois não cabem nas paginas de um livro o tamanho infinito desse amor.
Fui afortunado em ter uma dessas mães especiais, Hercília, sobre a qual já escrevi inúmeras vezes, faltando ainda tanto a contar da história dessa mulher valente, que lá do céu, ao lado do grande Tonico(meu pai) guia meus passos, fortalecendo meu corpo e espírito para cumprir com os desígnios que me foram traçados por Deus.
Sobre minha mulher, Regina, mãe maravilhosa de meus filhos, com certeza não escrevi o suficiente, mas não faltará oportunidade para descrever a imensidão do amor, o carinho, as preocupações, as alegrias e a generosidade dessa grande mulher, esteio do nosso lar e mantenedora dos laços indissolúveis que nos unem.
Todavia, meu coração palpita num ritmo diferente ao ver a sublime relação entre minha filha e minha neta.
A alegria na troca de olhares entre ambas, a risada gostosa de Fernanda diante das atitudes e das respostas inteligentes da filhota(para nós, a criança mais inteligente do mundo), um relacionamento tão puro, tão impregnado de amor e amizade, aparentando ser muito mais que uma relação de mãe e filha,  que nos emociona.
Ficamos ainda mais comovidos quando em nossa casa, esperando pela mãe que aproveitou para dar uma chegada a manicure, ao cabeleireiro ou a supermercado, depois de muitas brincadeiras com a vovó, pergunta com aquela vozinha doce e delicada:”Vovó, a minha mamãe vai demorar para chegar?”.
Fernanda não é apenas a mãe, mas “a minha mamãe”.
Quanta ternura e quanto amor nessa expressão!
Esses momentos enternecem nosso coração, quebrando um pouco da dureza que temos que demonstrar em nosso dia a dia, principalmente vivendo em cidades grandes e atribuladas, com tantas preocupações.
Fernanda recebeu essa grande bagagem amorosa da mãe e das avós, pois Dona Benedita também foi carinhosa, embora de forma mais comedida, externando seu amor mais com gestos que com palavras.
Feliz do bom filho que pôde, ou pode, desfrutar dos carinhos dos “anjos de amor que a vida no guia”.
Para todas as mães, em especial para a minhas, nosso eterno reconhecimento por esse sentimento puro que jamais fenece.

José Roberto- 10/05/17


terça-feira, 9 de maio de 2017

CARTÃO AMARELO PARA GILMAR

CARTÃO AMARELO PARA GILMAR

Custou, mas finalmente alguém de peso toma alguma medida efetiva para punir esse canastrão beiçudo, que para nossa infelicidade ocupa o posto de ministro de nossa mais alta corte.
Se bem que olhando com cuidado, ser ministro do STF atualmente não é lá grande coisa, dada a baixa qualificação da maioria dos integrantes desse Tribunal, que chegaram ao alto posto de paraquedas, sem a necessária bagagem jurídica.
Não resta dúvida que Gilmar Mendes tem extrapolado, falando demais, se expondo demais, agindo contra os anseios populares, se escudando atrás de filigranas jurídicas de uma lei que deveria atender os interesses da maioria, punindo exemplarmente os que se locupletam com verbas públicas, mas...
Sem escrúpulos, sem qualquer refinamento, sem o necessário “simancol”, Gilmar tem atravessado os anos concedendo discutíveis “habeas corpus” a criminosos manjados,não se importando com a  opinião pública, esticando o beiço com a costumeira arrogância.
Chegou ao cúmulo de trocar telefonemas com o corruptíssimo Silval Barbosa, governador cassado do Mato Grosso(atualmente preso), dando-lhe apoio moral e comprometendo se a acompanhar o caso.
Desprezando qualquer resquício de ética, concedeu habeas corpus ao trambiqueiro careca sem peruca Eike corno Batista, que por uma feliz coincidência, era representado pelo escritório onde trabalhava a esposa do excelentíssimo ministro.
Ora, nem mesmo o pacato Janot aguentou tamanha desfaçatez, entrando no próprio Supremo com pedido de interdição do beiçudo.
Essa interdição parcial equivale a um “cartão amarelo”, não impedindo que Gilmar continue atuando em outros processos.
Pelo que já pisou na bola, Gilmar merece mesmo é o “Cartão Vermelho”, com expulsão do STF, conforme pleiteado por uma petição popular já assinada virtualmente por mais de 500 mil pessoas, da qual, também fui um dos signatários.
Fora Gilmar!!!

José Roberto- 09/05/17



segunda-feira, 8 de maio de 2017

OS ARROTOS DO MULA

OS ARROTOS DO MULA

Desde que a verdadeira face desse notório corrupto foi revelada ao país, o “homem mais honesto do mundo” só mostra sua valentia para plateias selecionadas, vestidas de vermelho, empunhando bandeiras também vermelhas, dos sindicatos, do MST e Ongs patrocinadas com dinheiro público.
Para esses grupelhos arrebanhados a troco de 30 dinheiros e um sanduiche de mortadela, o apedeuta arrota inverdades, peida, baba, derrama seu mau hálito de cachaceiro nos mais próximos, faz piadas sem qualquer graça, sendo aplaudido pela fiel escudeira Gleisi Hoffmann, senadora do Paraná alcunhada de “Amante” no caderno de propinas da Odebrecht, que está sempre a seu lado, sorridente como uma hiena.
A propósito, qual a razão do apelido?Amante de quem?
Apesar de mais de 10 delatores e ex-amigos do manguaceiro, deixarem claro quem era o real manda chuva do esquema de rapinagem geral, o velhaco insiste no seu “samba de uma nota só”, da trama do pessoal do Lava-Jato para condená-lo e da inveja das elites que não perdoam o fato de um retirante ter-se tornado presidente do Brasil.
Numa dessas perorações de baixo nível, o Molusco despejou ofensas e mentiras contra o “coxinha” João Dória, prefeito de São Paulo, acusando-o de nunca ter trabalhado, de nunca ter tido uma carteira de trabalho assinada.
O imbecil ignorante pisou em terreno minado, pois Dória alem de mostrar sua velha carteira de trabalho, tirada quando tinha apenas 13 anos quando conseguiu seu primeiro emprego, provou, que ao contrário do retirante, notório preguiçoso e semi-analfabeto, que enriqueceu junto com a família aplicando trambiques,  deu duro para tornar-se um empresário de sucesso.
Alem de contestar o falastrão ignorante, Dória o brindou com uma bela quantidade de adjetivos pejorativos , capazes de deixar envergonhado qualquer pessoa honrada, que não é o caso do seu desafeto Mula.
Não que julgue Dória um santinho, pois ao entrar para a política, pisou em terreno pantanoso, misturou-se com o que há de pior em nosso país.
Mas Dória não deixou de dar uma bela lição ao palrador ignorante, se bem que o apedeuta não assimila nada de útil e produtivo.
Lição maior deverá receber agora dia 10 em Curitiba, onde nem mesmo sua gangue de mercenários poderá amenizar a vergonha, de ver suas mazelas expostas ao país e ao mundo.
Nem toda cachaça da farta adega do “homem mais honesto do país”, presente das ex-amigas empreiteiras, poderá aquecer sua alma penada.

José Roberto- 08/05/17


quinta-feira, 4 de maio de 2017

A CLOACA DO BRASIL

A CLOACA DO BRASIL

Mal o canalha-mor José Dirceu saiu da cadeia, demonstrando sua costumeira petulância enviou uma carta ao Estadão, metendo a boca no pessoal do Lava-Jato, no governo e exaltando o Batráquio apedeuta corrupto nove dedos, o chefão da gangue petista que quebrou o país.
Nossa imprensa é mesmo uma merda, ao dar espaço para um escroto, divulgando ofensas que partem de um rematado bandido, ladrão, corrupto, que deveria estar preso incomunicável numa solitária, mas que pela complacência de um trio de juízes questionáveis, está solto, refugiando-se em Brasília, famoso e conhecido covil de malfeitores.
Mais uma figura abjeta se juntando a escória que povoa a capital federal, antro de orgias, tramas, complôs, com o despudorado intuito de meter a mão no dinheiro público, alem de outras tenebrosas transações, das quais até o demônio se envergonharia.
Se essa cambada de políticos corruptos tivesse um pouco de bom senso e vergonha na cara, impediriam que as sessões tanto da Câmara como do Senado fossem televisionadas, pois se expõem ao ridículo, demonstrando  falta de preparo, de educação, de instrução, alem de deixar flagrante os traços sub-reptícios  de desonestidade, gravados em suas faces botolinizadas.
Se o clima de Brasília já era impróprio para pessoas honradas e de boa estirpe, com a chegada do “cancerígino” José Dirceu, tornar-se-á ainda mais inóspito, causando alergias e urticárias, principalmente nos que ousarem se aproximar do Congresso Nacional.
Onde quer que esteja, Juscelino deve estar se contorcendo de raiva, por ver a porcaria que se transformou a cidade que fundou, uma antro de perdição, a “cloaca do país”.
Vou aconselhar meu sobrinho e alguns conhecidos que moram nessa cidade do pecado, para deixá-la com urgência, pois já comecei uma novena pedindo a Deus,  para que faça desabar sobre ela uma tempestade de sal, tal como ocorreu em Sodoma e Gomorra.

José Roberto- 04/05/17



quarta-feira, 3 de maio de 2017

"SINTO VERGONHA DE MIM"

“SINTO VERGONHA DE MIM”

Nunca as sábias palavras do belo poema de Rui Barbosa foram tão oportunas, talhadas de encomenda para a época em que vivemos.
O brasileiro honesto, o trabalhador que paga impostos, constatando a podridão que sustenta com seu suor, a imensa máquina pública corrupta e ineficiente; se perguntado não titubeia: “têm vergonha de ser brasileiro”.
Não são necessárias pesquisas para confirmar esse triste fato, basta olhar para a fisionomia do povo, descrente, irritado, com o medo e a raiva estampada na face, procurando em vão um emprego que não encontra, ceifado pela corrupção e desmandos dos políticos e autoridades.
Quando pensamos que surgiu um pequeno alento, um sopro da verdadeira justiça vindo de Curitiba e se espalhando pelo país, eis que um trio de juízes comprometidos com seus patronos, “caga” para os anseios populares, libertando expoentes da corrupção que já mereciam fuzilamento ou prisão perpétua.
Será que esses “digníssimos” ministros da nossa mais alta corte não tem vergonha do ato infame que cometeram?
Será que não tem filhos, mulheres e parentes chegados(amigos, sei que não têm), para os quais tenham que explicar os motivos dessa atitude que agrediu milhões de brasileiros sedentos por justiça?
Com certeza, terão vergonha de transitar por locais públicos, onde serão objetos de vaias, ofensas e olhares impúdicos.
Com o peso dos anos em meus ombros, com a vivência que penso ter adquirido, chego a conclusão que não temos jeito, somos mesmo um país sem futuro, lamento apenas a triste herança que deixaremos para nossos netos.
Fomos incapazes de eliminar essa escória que achincalha e rapina o país, somos culpados pelas péssimas escolhas que fizemos.
“Sinto vergonha de mim”, por todos os brasileiros incultos que se deixaram seduzir por benesses sociais, esmolas que embotaram suas mentes estreitas, impedindo-os de enxergar a realidade, o encabrestamento em troca de migalhas, garantindo o êxito dos corruptos e mal intencionados.
Sinto vergonha do nosso pobre país!


José Roberto- 03/05/17

terça-feira, 2 de maio de 2017

PAÍS DA DESORDEM E DE COVARDES

PAÍS DA DESORDEM E DE COVARDES

Chamar de manifestação os atos de vandalismo praticados por uma turba de canalhas enfurecidos contra sua própria ignorância é um acinte, uma afronta às pessoas de bem.
Manifestação é um protesto pacífico, sem depredação de bens públicos e privados, sem agressões, de face descoberta e peito aberto, marchando contra o vento em defesa de seus ideais.
O que vimos no dia 28 passado foram atos de terrorismo, queima de ônibus, destruição de patrimônio público cuja recuperação será mais um ônus para os contribuintes, atos de barbárie praticados por mascarados a soldo dos sindicatos, centrais trabalhistas  e do PT, partido que afundou o país.
Tenho ânsia de vômitos só de pensar que são os verdadeiros trabalhadores que patrocinam esses canalhas, pois o amaldiçoado Imposto Sindical sustenta com o confisco de quase 4 bilhões anuais, mais de 16.500 sindicatos, antros de vagabundos e pelegos de todas as matizes.
Por isso, bandidos promovem essa balburdia e destruição, temendo a extinção da sagrada teta, pois o famigerado Imposto Sindical está com os dias contados.
Fico também enojado com a falta de pulso e coragem das autoridades repassando esse medo para polícia, que ao invés de inibir e prevenir saques e depredações, só atua timidamente após a consumação da barbárie, sem a necessária firmeza.
Terroristas que incendeiam ônibus, depredam patrimônio público e privado deveriam ser abatidos a tiros, recebendo o tratamento a que fazem jus.
A imprensa, a mídia e principalmente a televisão, são responsáveis pela timidez dos órgãos de segurança, pois ao invés de darem destaque e reprovarem os atos de terrorismo, dão muito mais espaço a um eventual excesso de zelo do policial, ao atacar ou se defender de um terrorista mascarado,
A mídia deveria rever sua postura incorreta, tratando esse bando de destruidores e saqueadores não como manifestantes, mas como terroristas, pois executam atos de puro terror, queimando ônibus e intimidando a população.
São esses mesmos manifestantes fajutos, que nos intermédios entre essas manifestações violentas, assaltam, roubam, matam na calada da noite, pois são bandidos viciados e dependentes da violência, impondo o medo e o terror nas cidades, limitando nosso direito de ir e vir.
Somente com um enfrentamento rigoroso e com a mídia mudando sua postura errática, onde prefere denegrir a imagem dos órgãos de segurança, sendo boazinha para com os bandidos, poderemos reverter essa situação absurda, a ponto de apenas 30 desordeiros, fechar a ponte Rio-Niteroi(deveriam ter sido atropelados e jogados ponte abaixo).
Vejam a que ponto chegou nosso país, reino da corrupção, do terrorismo e dos bananas!!!

José Roberto- 02/05/17