ASSINATURAS E SERVIÇOS
Cada vez que tenho que renovar a assinatura de um jornal,
revista ou de algum serviço, como TV a cabo, celular, etecetera e tal, sempre
surge uma surpresa desagradável: passei de bobo por um bom tempo, ou seja,
andei levando na tarraqueta sem saber.
Lembro, que há alguns anos atrás, tentando criar para meu
filho mais uma conta de email no provedor Globo.com, fui informado que meu
plano já estava no limite e que para tanto, deveria aderir a um plano mais
recente.
Obviamente quis saber detalhes desse plano, que para minha
surpresa era bem mais barato. Pagava pelo plano anterior R$ 35,00/mês, enquanto
com o novo plano, mais amplo, para o qual migrei imediatamente, pagaria apenas
R$ 9,90.
Porque não me avisaram antes?
Toda vez que minha conta de TV a cabo está muito alta(NET),
faço uma ameaça dizendo que vou mudar para a SKY. Invariavelmente, sem perda de
qualidade e de canais disponíveis, consigo uma redução na mensalidade. Todavia
com a Net é bom estar atento, porque na maioria das vezes essa redução temporária,
havendo necessidade de nova “briga” quando notarmos que os valores voltaram ao
patamar antigo.
Meu caso com a revista Veja aconteceu em abril deste ano.
Ao renovar a assinatura por três anos, ganhando um de
bonificação, notei num encarte da própria
revista que assino a séculos, que a mesma proposta era sugerida com valores
menores.
Liguei para a revista passando uma descompostura na
atendente que nada tinha a ver com o caso, pois essa esperteza para com os que
já são clientes, deve ser orientação superior.
Todavia consegui que minhas parcelas fossem equiparadas à
oferta constante na revista.
Com a Oi está acontecendo a mesma coisa.
Por ter uma Internet horrível(Velox, só no mome), que apesar
das inúmeras reclamações feitas por meu filho que manja do assunto, nunca
logrou êxito em melhorar a droga da velocidade, muito inferior a prometida e
contratada, e também, por ter aumentando
em 20% o meu plano Oi Conta Total, resolvi migrar para outra prestadora de
serviço.
Bastou o pessoal da Oi tomar conhecimento de minhas intenções,
para me importunar insistentemente, oferecendo descontos de até 50%.
Como já estou cansado dos péssimos servidos recebidos, não
me deixei seduzir por esse barato que com certeza, sairia caro.
Interessante notar como funcionam nossas prestadoras de
serviço, que não se preocupam em fidelizar os clientes antigos, oferecendo mais
vantagens para angariar e seduzir novas adesões.
A única forma de fazer valer nossas prerrogativas de
clientes antigos, é ameaçando cancelar os contratos e trocar de operadora.
Aí sim, passamos a ser tratados como verdadeiros clientes.
Vale a pena estar sempre atento, caso contrário, como já
frisei anteriormente, “tomaremos no cu largado”.
José Roberto- 13/06/16
Concordo plenamente com o seu texto e desabafo, complementando que com os cartões de crédito é a mesma coisa. Tente cancelar e eles encontram logo um jeito de manter o seu cartão de crédito ativo. Temos sempre de reclamar e solicitar descontos.
ResponderExcluirPerfeito!!!!
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