quarta-feira, 29 de junho de 2016

LADRÕES DE CASACA

LADRÕES DE CASACA

Finalmente promotores e a policia federal meteram o dedo no nicho dos espertalhões ofendidos, que berraram contra a extinção do Ministério da Cultura.
Está ficando obvio o motivo da chiadeira, pois em vaca leiteira que amamenta bezerros esganados sem reclamar, não se mexe.
Essa famigerada Lei Rouanet, é a torneira por onde verte livremente a grana fácil, sem controle, sem contra-partida.
Os espertalhões que se locupletam com dinheiro público, tem apenas que conhecer as pessoas certas e os atalhos que conduzem aos financiamentos a fundo perdido.
“Perdido” para os contribuintes, que bancam essas orgias,  mas muito bem “achado” por aqueles que manipulam a Lei Rouanet.
Produtores, artistas e empresas patrocinadoras são coniventes e parceiros nessa grande mutreta.
Superfaturando estimativas de custos de espetáculos, que muitas vezes nem chegam a acontecer, todos os envolvidos na trama, de alguma forma, dividem o bolo.
Impossível desfrutar dessa moleza sem conivência de funcionários graduados do Ministério.
Se de cara, já descobriram financiamentos queimados em festas, casamentos, convenções internas de empresas, imaginem o que não está por vir?
Recordo de dois casos notórios, o primeiro com relação ao filme “Chatô, o rei do Brasil”, produzido por Guilherme Fontes que solicitou diversos aportes de verba e levou 20 anos para terminar o filme.
Outro caso e da atriz Norma Benguel, que captou grana para filmar “O Guarani”, mas acabou comprando um apartamento em Ipanema.
Com o aprofundamento das investigações, talvez surja o nome de algum desses chorões, que berraram feito bezerros desmamados junto a mídia, exigindo a volta do Ministério da Cultura e as facilidades da Lei Rouanet, considerada “imexível” pela classe artística.
Percebe-se, que o rigor e o espírito cívico dos juizes e promotores do Lava-Jato, trouxeram um novo alento as nossas instituições, que estão fuçando em todas atividades onde o governo participa, e em todas sem exceção, fica evidente que a corrupção é modus operandi.
Essa droga de Lei Rouanet tem que ser revista com urgência, destinando seus recursos apenas para manutenção de museus, prédios históricos, orquestras sinfônicas e outras atividades que realmente relacionadas a nossa memória cultural.
Produções teatrais, filmes, cantores, que cuidem e banquem seus próprios shows e eventos, assumindo riscos inerentes a qualquer atividade empresarial.
Se o produto for bom, evidentemente trará lucros, se porcaria, que se foda!

José Roberto- 29/06/17




terça-feira, 28 de junho de 2016

ENFIEM A TOCHA NO RABO!!!

ENFIEM A TOCHA NO RABO!!!

A meia dúzia de fieis seguidores do meu Blog, sabe que nunca concordei com a escolha do Brasil para sede das Olimpíadas, obra e graça do corrupto Mula Nove Dedos, secundado por esse engraçadinho, mas ordinário, prefeitinho Eduardo Paes.
Um país que não tem dinheiro(pois boa parte é desviado) para manter hospitais, escolas, estradas, se dá ao luxo de gastar bilhões, construindo elefantes brancos, obviamente superfaturados, que ficarão as moscas após os jogos.
O prefeitinho que não perde uma inauguração, forçando a barra com obras inacabadas e mal feitas como no caso da ciclovia assassina, garante que os monstrengos construídos para a centena de esportes, serão posteriormente transformados em escolas, centros sociais e recreativos, adaptados para uso público.
Gostaria de saber o que o merdinha vai fazer com o Velódromo, construído e reconstruído umas três vezes devido as exigências da federação que controla essa corrida de bicicletas para a qual ninguém da a mínima, a não ser os próprios competidores?
O Velódromo que custou os tubos, teve a pista toda construída com um tipo especial de pinho, importado da Sibéria. Caralho!!!
O sacaninha esquece de mencionar, que muitas vezes uma reforma ou adaptação, custa tanto ou até mais que uma nova obra.
Independente de quanto vai custar, alguém sempre vai levar vantagem, com exceção do povo e dos contribuintes que como de costume, sempre levarão na tarraqueta.
Vendo a penúria do estado, que graças ao corrupto Cabral está totalmente falido, não tendo grana para pagar o funcionalismo, inclusive policiais e bombeiros que ameaçam entrar em greve, pois não possuem condições e recursos mínimos para executar suas funções, fico puto da cara com essa falta de vergonha de nossos políticos.
Pela incapacidade das forças policiais, andar pelas ruas e avenidas do Rio de Janeiro é uma aventura arriscada. A noite, nem pensar. Nem mesmo com escolta ou carro blindado, pois as armas dos bandidos são poderosas e modernas, capazes de destruir tanques e aviões.
Sem gasolina, sem salário, a polícia ameaçada de passar fome, permanece sitiada nos quartéis, cercada pelos traficantes que mandam bala a torto e a direito, matando média, uns três por dia.
Enquanto isso a porra Tocha olímpica transita garbosa pelo país, badalada pela Globo como se fosse realmente algum acontecimento importante.
Alem de custar uma grana para os municípios por onde passa, essa merda de Tocha atrapalha o comércio local, o trabalho, as aulas, inclusive nos expondo ao ridículo como no caso da “onça de Manaus”, sacrificada pela irresponsabilidade dos militares.
Diversas cidades desistiram com muita razão, de ficar no percurso dessa bosta de Tocha, pois não tinham dinheiro para desperdiçar com essa besteira marqueteira da Globo e do pessoal envolvido nos jogos.
A Tocha só faz a alegria de cretinos que fecham os olhos para as dificuldades que o país atravessa e da turma que mama no Comitê Olímpico Brasileiro, dentre eles seu ilustre presidente Carlos Nuzman, que não desgruda da teta “nem que a vaca tussa”.
De minha parte, sugiro que enfiem essa Tocha no rabo e não esqueçam de mantê-la bem acesa.

José Roberto- 28/06/16



segunda-feira, 27 de junho de 2016

DESVENTURAS NA TERRA DO TIO SAM

DESVENTURAS NA TERRA DO TIO SAM

Há uns quatro anos atrás, escrevi sobre os aborrecimentos que tivemos em nossas viagens aos Estados Unidos, pois no momento do exame dos passaportes, quando chegava a vez Maria Silvia, o sujeito olhava torto para nossa filha, chamava um policial e nos encaminhava para uma sala repleta de pessoas que estavam sendo investigadas se eram ou não imigrantes ilegais.
Era um constrangimento imenso, pois não admitiam explicações. Enquanto fuçavam nos computadores, aguardávamos sentados de costas para os policiais da aduana, a maioria absoluta latinos, muito mal educados, grossos ao extremo.
Maria Silvia devia ter uma homônima famosa.
Nem mesmo o fato de ser cadeirante amenizava a situação constrangedora.
Esse fato se repetiu mais duas vezes, até conversarmos com uma vizinha americana que trabalhava no consulado, que nos orientou a contatar o órgão de controle dos USA pela Internet, que finalmente nos enviou uma carta concedendo um “salvo conduto” para minha “perigosa” filhota.
Dessa vez o abacaxi foi por minha causa.
Desembarcamos semana retrasada em Miami, para a consulta anual de nossa filha, passando normalmente pelo controle de passaportes e enquanto esperávamos a bagagem, fui ao banheiro.
Na saída fui interpelado por dois policiais parrudos, um deles latino, que pediu meu passaporte, ficando também com o de Maria Silvia e Regina.
Depois de examiná-los perguntou se eu havia mexido com algo radioativo.
Obviamente neguei, solicitando a devolução dos passaportes.
Alem de não devolvê-los, perguntou por minha mulher. Esclareci que estava junto as esteiras, aguardando a chegada das malas.
O policial latino disse que iria procurá-la, nos encaminhando(eu e M.Silvia)
para uma sala, onde fui isolado, pois alegaram que seus aparelhos dectetaram que eu estava emitindo sinais de radioatividade.
Lembrei e expliquei, que há três dias havia feito cintilografia das coronárias e que haviam injetado contraste em minhas veias. Talvez fossem ainda resíduos desse contraste circulando em meu sangue, que ativaram os censores.
Num canto distante da sala, um técnico que colocou um aparelho ao meu lado, que ficou buzinando e apitando por mais de dois minutos. O aparelho foi depois conectado a um computador para ser analisado.
Após  algum tempo, percebi que o técnico comentou que a dose de radioatividade era compatível com alguns exames clínicos e que eu poderia ser liberado.
O sacana do policial latino insistia para que revistassem nossa bagagem, talvez por ter falado com Regina, que estranhando a abordagem não foi muito solícita.
O técnico fechou a questão e fui liberado com Maria Silvia, indo encontrar Regina que já estava preocupada com nossa demora, pois não sabia exatamente os motivos que originaram toda a complicação.
Um grande aborrecimento, pois você já começa a viagem com pé atrás, com mau humor, depois de ser forçado a contatar com policiais com pouquíssima civilidade.
Fiquei cismado durante toda a estada em Miami, torcendo para que o contraste fosse eliminado definitivamente do meu organismo, evitando-se um repetéco desagradável.
No retorno, graças a Deus não houve problemas, a não ser uma demora exagerada para liberarem um par de baterias reserva, que estávamos trazendo como back-up para a cadeira de rodas de Maria Silvia.
Gostamos muito dos Estados Unidos, mas esse pessoal do controle de imigração precisa urgente de uma reciclagem, com enfoque em educação e civilidade, pois até mesmo os ilegais merecem tratamento decente.
O piores policiais são os latinos, que parecem ter raiva dos conterrâneos que buscam as mesmas chances que eles tiveram.

José Roberto- 27/06/16




quarta-feira, 15 de junho de 2016

CIRCO DOS HORRORES

CIRCO DOS HORRORES

Meu lado masoquista fez com que acompanhasse a votação final do Conselho de Ética da Câmara dos deputados(como se aqueles cretinos soubessem o sentido exato dessa palavra), um verdadeiro circo dos horrores, com depoimentos escabrosos, proferidos por ignorantes, feios de corpo e alma, a maioria com cara de culpados.
Impossível que uma pessoa, mesmo que apenas parcialmente racional, possa cair na lorota grotesca dessa canalha corrupto que jura não ter contas na Suíça, apenas trustes, que abastecem suas diversas contas e de sua mulher, com dinheiro sujo, desviado da Petrobras, Furnas, Belo Monte e de dezenas de estatais.
Dentre esses vassalos lambe-cus teleguiados de Cunha, destaca-se o deputado Carlos Marun, eleito por Mato Grosso do Sul, que deve estar envergonhado de ter escolhido esse escroto com um de seus representantes, apesar da baixa qualidade do nosso Congresso.
Esse puxa-saco desavergonhado, que deve ter o rabo muito bem preso com o corrupto Cunha, sempre foi o primeiro a chegar nas salas onde ocorreriam as sessões da Comissão de Ética, para anotar seu nome em primeiro lugar na lista de presença, pois como suplente, assumiria o posto do faltante, opinando e votando a favor de seu mestre e senhor.
Outra que merece destaque especial é essa tal de Tia Eron, que andou sumida, aparecendo para dizer um monte de asneiras, tentando fingir que era letrada, citando autores que jamais leu, confundindo alhos com bugalhos, demonstrando ser apenas uma dentre as milhares de professorazinhas mal preparadas, que contribuem para aumentar o numero de nossos formandos analfabetos funcionais.
Triste papel dessa jovem senhora, que se diz evangélica, que faria muito melhor se ficasse orando e pagando penitência nos cultos de sua igreja em Salvador.
Essa última sessão da inominável “Comissão de Ética”, foi um espetáculo nauseabundo, grotesco,  onde podemos constatar o nível rasteiro e sujo a que chegaram os políticos de nosso país.
Ainda bem, que uns poucos mais lúcidos, mesmo dentro desse lamaçal de infâmias, conseguiram resultado final positivo, optando em maioria simples, 11 X 9, pela cassação do corruptíssimo Eduardo Cunha.
A batalha, para tirar definitivamente de cena essa canalha ainda não terminou, pois o gatuno safado está jogando todas suas fichas na Comissão de Constituição e Justiça e no Plenário, pois são muitos que “comem na palma de sua mão”.
Todavia, acredito que Cunha já era.
Carta fora do baralho, escorraçado por força e nojo da opinião pública.
Mesmo uma Câmara de merda não ousará confrontar a força e o desejo do povo.

José Roberto- 15/06/16


terça-feira, 14 de junho de 2016

BOAS NOTÍCIAS

BOAS NOTÍCIAS

Ressonava tranqüilamente encolhido no sofá, “assistindo” a Globo News, quando minha filha assopra delicadamente em meus ouvidos: pai, acorda, o Ministro Teori devolveu o processo do Lula ao juiz Moro.
Instantaneamente fiquei totalmente aceso, buscando me inteirar desse importante assunto, atravessado na garganta das pessoas honestas do nosso país.
Finalmente, o Ministro Suvaco de Cobra “desenfornou” o processo do Mula manguaceiro nove dedos ladrão corrupto e semi-analfabeto, devolvendo-o a quem de direito, pois o pau d’água, ao contrário do que pensava, é uma pessoa comum(muito pior que a maioria), sujeita as leis e regras que regem o país.
Que boa notícia, mesmo com alguns senões, pois o Ministro Suvaco, cancelou a provas obtidas com as derradeiras gravações das conversas do Mula, alegando que foram extemporâneas.
Não deixa de ser um pouco daquele ranço petista, que aos poucos, ele e outros ministros vão perdendo, pois sentiram que estavam numa “canoa furada”, em confronto com a maioria absoluta da opinião pública.
Mesmo com esse senão, uma boa notícia, considerando que ainda de quebra, passaram para jurisdição de Curitiba os processos de Edinho Silva(outro corrupto cara de pau d´água), Jacques Wagner(corrupto se fingindo de baiano) e a tribufu trambiqueira Ideli Salvati.
Imagino a satisfação da equipe de justiceiros de Curtiba, do juiz Moro, do promotor Dellagnol, de toda a turma inclusive da Polícia Federal, que não vê a hora de encanar o manguaceiro.
Pena que o japonês não estará a postos para aquela foto que tanto esperávamos!
Sei que estou me antecipando aos fatos, mas o destino do Muladrão e de sua quadrilha já está traçado.
Podem jogar búzios, consultar o tarô, bolas de cristal, fazer mapa astral, que o resultado será o mesmo: o belzebu de nove dedos está fodido!!!
Resta agora, ter um pouco de paciência, pois o juiz Moro fará tudo dentro dos conformes, engaiolando Mula e sua quadrilha com pompa e circunstância.
Pela primeira vez, desde há muito, dormi tranqüilamente, com o coração mais leve, voltando a acreditar que as vezes, a justiça vence.
Ao contrário, Mula e seus asseclas devem ter passado a noite em claro, elocubrando sobre os derradeiros recursos e chicanas, mas sentindo antecipadamente o fiofó arder em brasa, pois a picadura da justiça tardou, mas não falhará.
Que assim seja!
Amem.

José Roberto- 14/06/16


segunda-feira, 13 de junho de 2016

ASSINATURAS E SERVIÇOS

ASSINATURAS E SERVIÇOS

Cada vez que tenho que renovar a assinatura de um jornal, revista ou de algum serviço, como TV a cabo, celular, etecetera e tal, sempre surge uma surpresa desagradável: passei de bobo por um bom tempo, ou seja, andei levando na tarraqueta sem saber.
Lembro, que há alguns anos atrás, tentando criar para meu filho mais uma conta de email no provedor Globo.com, fui informado que meu plano já estava no limite e que para tanto, deveria aderir a um plano mais recente.
Obviamente quis saber detalhes desse plano, que para minha surpresa era bem mais barato. Pagava pelo plano anterior R$ 35,00/mês, enquanto com o novo plano, mais amplo, para o qual migrei imediatamente, pagaria apenas R$ 9,90.
Porque não me avisaram antes?
Toda vez que minha conta de TV a cabo está muito alta(NET), faço uma ameaça dizendo que vou mudar para a SKY. Invariavelmente, sem perda de qualidade e de canais disponíveis, consigo uma redução na mensalidade. Todavia com a Net é bom estar atento, porque na maioria das vezes essa redução  temporária, havendo necessidade de nova “briga” quando notarmos que os valores voltaram ao patamar antigo.
Meu caso com a revista Veja aconteceu em abril deste ano.
Ao renovar a assinatura por três anos, ganhando um de bonificação, notei  num encarte da própria revista que assino a séculos, que a mesma proposta era sugerida com valores menores.
Liguei para a revista passando uma descompostura na atendente que nada tinha a ver com o caso, pois essa esperteza para com os que já são clientes, deve ser orientação superior.
Todavia consegui que minhas parcelas fossem equiparadas à oferta constante na revista.
Com a Oi está acontecendo a mesma coisa.
Por ter uma Internet horrível(Velox, só no mome), que apesar das inúmeras reclamações feitas por meu filho que manja do assunto, nunca logrou êxito em melhorar a droga da velocidade, muito inferior a prometida e contratada, e também,  por ter aumentando em 20% o meu plano Oi Conta Total, resolvi migrar para outra prestadora de serviço.
Bastou o pessoal da Oi tomar conhecimento de minhas intenções, para me importunar insistentemente, oferecendo descontos de até 50%.
Como já estou cansado dos péssimos servidos recebidos, não me deixei seduzir por esse barato que com certeza, sairia caro.
Interessante notar como funcionam nossas prestadoras de serviço, que não se preocupam em fidelizar os clientes antigos, oferecendo mais vantagens para angariar e seduzir novas adesões.
A única forma de fazer valer nossas prerrogativas de clientes antigos, é ameaçando cancelar os contratos e trocar de operadora.
Aí sim, passamos a ser tratados como verdadeiros clientes.
Vale a pena estar sempre atento, caso contrário, como já frisei anteriormente, “tomaremos no cu largado”.


José Roberto- 13/06/16

sexta-feira, 10 de junho de 2016

DIA DE REGINA E DOS NAMORADOS

DIA DE REGINA E DOS NAMORADOS

Ontem foi aniversário de minha caçula, Maria Fernanda, filha que acalentou nossas vidas brindando-nos com um presente impar, a incomparável Lelê, já beirando os três aninhos, com certeza a criança mais inteligente do Rio de Janeiro(na modesta opinião dos avós).
Junho é um mês pródigo para nossa família, pois amanhã é ainda um dia mais importante, aniversário da minha amada mulher e companheira, Regina, que tem me agüentado há quase quarenta e sete anos.
Rê, a morena que causou um reboliço em meu coração, desde a primeira que a vi, por sinal num longínquo mês de junho, em Rio Claro.
Quis o destino, que apenas dois meses após esse rápido primeiro encontro,  fosse eu transferido para Itanhaém, terra da bela caiçara que havia me deixado “babando e de queixo caído”.
Pretendia aproveitar o máximo , pois recém formado, em plena flor da idade, queria desfrutar dos prazeres e das belezas locais, com planos mirabolantes de altas safadezas.
Todavia, não resisti ao charme da morena alta e faceira, que se aproximou de mansinho, me enredando em sua doce teia, se instalando rapidamente como uma posseira dentro do meu coração.
Esse foi o início da “historia de amor ente nos dois, que se escreve como quase todas as demais”, mantendo-se inquebrantável ao longo desses muitos anos, fortalecida pelos sucessos, pelos percalços e pelas dificuldades.
Companheira forte e briosa, foi nos períodos difíceis de nossa vida, o arrimo indispensável para facilitar as penosas travessias.
Mãe extremada, uma leoa defendendo sua prole, soube transferir para os filhos esses nobres sentimentos, que se estampam num simples olhar entre Fernanda e nossa netinha.
Dizem meus amigos, que tirei a sorte grande, jogando na sorte em Rio Claro e acertando na milhar em Itanhaém.
Sou mesmo um sortudo,  minha família é a prova inconteste do meu sucesso afetivo.
Alem de jamais deixar passar em branco o memorável dia 11 de junho, nunca esqueci, que dia 12 é o dia dos namorados.
Como caipira metido a esperto, sempre dei um jeitinho de contornar essa pequena dificuldade, dando o presente, exatamente a meia noite entre os dois importantes dias.
Nos últimos anos, com o avanço da idade, está difícil aguardar a meia noite, sendo obrigado a fazer o “mise en scène” lá pelas 21,00 horas.
Minha Rê, compreensiva entende perfeitamente, sabe que são os primeiros sintomas da senilidade.
Por essas fraquezas, tenho certeza que me ama ainda mais.
Parabéns querida mulher.

José Roberto- 10/06/11




quinta-feira, 9 de junho de 2016

ABRA O OLHO JAPONÊS!!!

ABRA O OLHO JAPONÊS!!!

Em meados de dezembro passado, quando o Japonês da Federal estava a todo vapor, posando de papagaio de pirata em todas as prisões determinadas pelo justiceiro Moro, escrevi um texto sobre o dito cujo, prevendo que o japa iria se dar mal.
Pesquisei um pouco sobre a historia do Sr. Nilton Ishii, constatando que era funcionário da Polícia Federal desde 1976, tendo sido expulso da corporação em 2003, por facilitar a vida de uma quadrilha de contrabandistas que trazia mercadorias do Paraguai.
Contudo, em abril de 2014, por decisão judicial(questionável), o japonês foi reintegrado a PF, sendo inclusive promovido e elevado a categoria de “agente de confiança da alta direção”.
Obviamente, alguém da alta cúpula da Policia Federal cometeu uma grande “gafe”, pois quem fica em evidência, sempre tem seu passado escarafunchado.
O japa posou de guardião da justiça, apareceu nas manchetes dos jornais, nas TVs, foi paparicado, virou até mesmo tema de uma marchinha de carnaval.
Tanto cartaz durou pouco.
Remexeram no seu passado negro, reativando o processo de seus trambiques e finalmente o japa foi “encanado”.
Como diz o ditado “quem com ferro fere...”.
O Sr. Nilton Ishii tomou tanto gosto em efetuar prisões, que acabou sendo preso.
Japonês é assim, uma raça de gente honesta,trabalhadora, com elevado conceito de honra, mas quando dá para ser trambiqueiro é uma desgraça.
São pouquíssimos os que se desvirtuam, enveredando pelo caminho do crime e da corrupção, mas parece que essa “doença contagiosa” não perdoa raça, cor ou gênero.
O fato grotesco,  não deixa de ser uma piada, demonstrando a falta de tato da PF, que pisou na bola, se expondo a uma situação ridícula.
Essa é a história do japonês fajuto, que não abriu o olho. O guardião da PF que acabou “guardado”.

José Roberto- 09/06/16




quarta-feira, 8 de junho de 2016

TEMPORADA DE CAÇA

TEMPORADA DE CAÇA

Difícil entender nosso Procurador Geral da República, pois levou séculos para denunciar Renan e de repente, joga pesado, espalhando chumbo grosso por todos os lados.
Se o sacana do Janot esperou tanto, nessa fase crucial para o impeachment definitivo de Dona Dilma, e também de votações importantes no Congresso, onde os corruptos renomados Renan e Jucá são imprescindíveis para o deslanche dessas ações, porque justamente agora, alem de denunciá-los pedir suas prisões preventivas?
Porque essa pressa repentina de jogar a merdalhada no ventilador, conturbando ainda mais o difícil período que atravessamos, gerando um atrito desnecessário entre os poderes Legislativo e Judiciário?
O único corrupto mafioso que causa problemas a valer é o Eduardo Cunha,  mesmo afastado da Presidência da Câmara e de seu mandato.  Ele sim deveria ser preso e confinado numa solitária, mantido incomunicável, pois seus tentáculos se espalham pelo Congresso e pela fidelidade canina dos aliados, deve saber um bocado de podres sobre esses lacaios.
O destino de do Cachaço Renan e de Jucá já estão traçados.
Mera questão de tempo para que os delatores exponham mais provas contundentes da ação desses saqueadores do erário, encaminhando-os aos locais de retiro forçado, onde deverão penitenciar suas graves culpas. 
Até o bode velho Sarney Marimbondo de Fogo, ex-Presidente da República que levou o país a hiper-inflação, ilustre membro da Academia Brasileira de Letras, grande escritor que escreve livros que ninguém lê, ex-imperador do Maranhão e Amapá, até esse ilustríssimo e vetusto corrupto foi enquadrado por Janot, que sugeriu ao STF, lhe conferir uma argola eletrônica a ser fixada em suas magras e imberbes canelas.
Houve uma chiadeira geral entre os políticos, num impensável consenso, refutando os atos afoitos do Procurador Geral.
Há muito tempo não se via essa união geral, governo e oposição, todos juntos criticando exacerbadamente a postura de Janot.
Como não há santos no Congresso, todos se unem para livrar o “seu” da reta.
Também achei precipitada as atitudes de Janot.
Espero que não me entendam mal, não estou “virando a casaca”
Quero ver essa turma toda no xilindró, curtindo uma longa pena.
Porem, no exato momento, o mais importante é sacramentar o afastamento da Presidanta e aprovar medidas saneadoras, para que o país comece a engatinhar, tentando escapar do lodaçal que nos enreda.
Que Janot tenha mais paciência e que a temporada de caça aconteça em agosto, simultaneamente as Olimpíadas.

José Roberto- 08/06/16



terça-feira, 7 de junho de 2016

ARMADILHA PORTUGUESA

ARMADILHA PORTUGUESA

As calçadas do Rio de Janeiro são uma armadilha sinistra para a maioria da população, principalmente para os mais velhos e pessoas com qualquer tipo de limitação física.
Copiando modelos europeus desde os primórdios, nossos alcaides primaram por estabelecer padrões de calçadas com pedras portuguesas. Só esqueceram que não  estamos na Europa e que não primamos por conservar nossos passeios públicos.
Essas pedras mal colocadas e conservadas são um perigo para os transeuntes, causa de incontáveis acidentes.
A Câmara Municipal, numa de suas raras atitudes lúcidas, aprovou uma lei restringindo o uso dessas malditas pedras. Porem, já existe um movimento de imbecis inconformados questionando a decisão, pressionando nosso “prefeito maluquinho” para que vete iluminada iniciativa.
Com o perdão da palavra, essas pedras portuguesas só poderiam ser mesmo invenção dos nobres patrícios. Que me perdoem nossos parentes e ancestrais, mas é mesmo criação de obtusos.
Quem anda pelas ruas centrais, pela orla marítima, Lagoa e por quase toda a cidade, já deve ter presenciado algum tipo de acidente causado pelas desditosas pedras.
Sua colocação exige mão de obra especializada e manutenção constante, o que sabemos não ocorrer.
Contribuindo para o caos, a Light, Cedae e Ceg, enchem as ruas de buracos, os quais são remendados “a meia boca”.
Caminhar por alguns locais exige perícia de equilibrista, dotes pouco comuns nas pessoas de idade mais avançada.
Quantos tombos, torções, fraturas e saltos quebrados serão necessários para que medidas preventivas sejam tomadas pelos responsáveis?
Os únicos beneficiados pela situação atual são os pronto-socorros traumatológicos e ortopedistas, que tem nas pedras portuguesas seus maiores aliados, assegurando e garantindo a clientela.
No país dos absurdos, vamos tentar pelo menos nesse caso ser racional, preocupando-se com nossos velhos, deficientes e com todos os demais cidadãos que tenham alguma limitação, por menor que seja. Inclusive com os distraídos e aqueles que não tiram o olho do celular.
As calçadas foram criadas para oferecer segurança aos pedestres e não para se tornar nosso calvário.

José Roberto- 10/10/07

NOTA- TEXTO RECUPERADO DO BLOG TERRA OPINIAODOZE, ESCRITO HÁ QUASE 10 ANOS, TRAZIDO A BAILA, PORQUE ONTEM, EM IPANEMA, PRESENCIEI A QUEDA DE UMA SENHORA QUE CAIU NUMA DESSAS ARMADILHAS, BATENDO O ROSTO NO CHÃO. PAREI O CARRO E TENTEI AJUDÁ-LA RAPIDAMENTE, POIS INTERROMPI O TRÂNSITO. DEIXEI-A SENTADA COM UM “GALO” NA FACE.

José Roberto- 07/06/16



segunda-feira, 6 de junho de 2016

O SOL NÃO É PARA TODOS

O SOL NÃO É PARA TODOS

Quando ficamos sabendo que mais de 1.000 transplantes deixaram de ser realizados, porque a FAB se recusou, ou não tinha aviões disponíveis no momento, baixa aquela sensação de impotência e a certeza que nosso país é mesmo uma grande merda.
Órgãos vitais, no sentido amplo da palavra, deixaram de ser transportados e transplantados em brasileiros, que sofrem na fila de espera por um coração, um rim ou qualquer outro pedacinho de um doador generoso que poderia lhe restituir a esperança.
Esperança esfacelada, porque os aviões da nossa gloriosa força área tem que ficar a disposição de políticos e autoridades, que vão e ou voltam de suas bases ou locais indeterminados.
Esses cretinos que foram eleitos para nos servir, se servem e se locupletam de incontáveis mordomias, pois ungidos pelo poder, assumem ares despóticos de uma casta superior, desfilando antipatia, arrogância e desprezo para com o povo.
Ao invés de salvar vidas, a FAB premida pelos políticos se apequena, cedendo seus preciosos aviões para transportar corruptos e canalhas de todas as espécies , para seus covis eleitorais, para festejos libertinos e até para consultas a especialistas em implante de cabelos.
O servil brasileiro parece estar acostumado a essa situação ofensiva, aceitando que essa classe abjeta seja mesmo diferente, a ponto do Batráquio apedeuta  corrupto nove dedos afirmar, “que Sarney, não é uma pessoa comum”.
Ele próprio(o Batráquio), não se considera uma pessoa comum.
Obviamente que não.
Sarney é o decano dos corruptos, responsável direto pelo atraso e miséria de seu estado.  Mula o Ladrão, é o chefe da tenebrosa quadrilha que quebrou o Brasil.
O sol que brilha para esses espertalhões, não é o mesmo que brilha para o restante da população.
Ainda bem que a Lava-Jato, está trazendo nuvens negras para as praias amenas desses canalhas, encobrindo o sol e ameaçando pra valer a antiga tranqüilidade desses seres repugnantes em seus oásis de bem-aventuranças.
Se nosso Presidente Interino quiser mesmo fazer diferença, terá que agir com firmeza, proibindo de imediato o uso de nossos aviões por ministros e políticos, a não ser para missões oficiais.
Essa drástica atitude depende apenas dele(Temer), pois outras, igualmente saneadoras e indispensáveis para restaurar o respeito para com os eleitores, dependem do Congresso, onde a efetivação da correção desses desacertos torna-se uma batalha mais difícil, praticamente inglória.
Acabar com passagens áreas semanais, verbas de representação e outros penduricalhos são providências que não teremos a alegria de vivenciar.
Nesse ínterim, corações, rins e outros órgãos perdem sua utilidade deteriorando-se em geladeiras portáteis, enquanto esperançosos receptores olham para os céus, aguardando o vôo  da salvação que não chegou e não chegará.

José Roberto- 06/06/16


sexta-feira, 3 de junho de 2016

COINCIDÊNCIAS DESASTROSAS

COINCIDÊNCIAS DESASTROSAS

Amanhã, tarde da noite aqui no Brasil, Dunga e seus onze anões, entram em campo nos “esteites”, para enfrentar o Equador.
Não podiam ter escolhido lugar pior.
Pasadena!!!
Esse nome causa arrepios nos brasileiros alfabetizados, que acompanham com tristeza as roubalheiras que a imensa gangue de corruptos, comandada pelo PT, implantou com capricho na Petrobras, subsidiárias e estatais.
Pasadena, lata velha e enferrujada que nos custou mais de 1 bilhão de dólares, boa parte, embolsada pela quadrilha que hoje dança miúdo sob os acordes do Lava-Jato.
Esse arremedo de Seleção, convocada por um pigmeu que só sabia dar botinadas, não motiva o torcedor, que depois do vexame dos 7 x 1, perdeu totalmente o tesão pelo “esporte bretão”, guardando o pouco que sobrou, para os campeonatos locais e regionais.
Duvido que esses cabeças de bagre terão boa audiência, num jogo que em horário normal já não é atrativo, imagem só, começando as 23,00 h?
Só mesmo alguns raros masoquistas perderão sono para assisti-los, aos trancos e barrancos e quem sabe, dando novo vexame.
Juntar Pasadena e Seleção, não pode dar coisa boa.
Pasadena começa a cair no colo de Dona Dilma, que se fez de boba, mas sabia de tudo, estando por dentro das mutretas.
Até cabeleireiro japonês metidinho, de São Paulo, foi pago pela turma que azeitou o trambique.
Presidanta, com as delações do Cerveró Farol Baixo vindo a público, e de outros corruptos, a Senhora também vai tomar na tarraqueta!
Alem de burra, estava também por dentro da roubalheira.
Voltando as coincidências, estou quase apostando que esse timéco do Dunga, vai dar “chabu”, mais uma vergonha que teremos que passar.
Menos eu, que não perco mais meu precioso tempo assistindo jogos horríveis desses pernas de pau.
Tenho coisas mais importantes a fazer, como coçar o saco!!!

José Roberto- 03/06/16



quinta-feira, 2 de junho de 2016

TEMER, SERÁ MESMO UM CAGÃO?

TEMER, SERÁ MESMO UM CAGÃO?

Antes de ter a chance de presidir o país, para mim, Temer era um ilustre almofadinha.
Dizem até que era um bom jurista, mas depois que aceitou ser estepe de uma anta energumena, tenho cá minhas dúvidas quanto a suas qualidades jurídicas.
Considerei ridículo aquele seu protesto, através de carta enviada a Presidanta, a qual tornou publica, reclamando que não passava de um adorno decorativo no Palácio Jaburu.
Será que o sabichão desconhecia a realidade brasileira, onde vice quer dizer porra nenhuma?
Coitado do almofadinha, depois de anos e anos coçando o saco, sentiu-se ferido nos brios e estrilou com a Chefona.
Com o afastamento temporário da toupeira, demos um voto de confiança ao senhor das mesóclises, pois agora como titular, talvez pudesse demonstrar que tinha algum valor, não sendo apenas aquele bibelô que enfeita a geladeira.
Ao compor seu ministério, novesfora a área econômica onde parece ter acertado em cheio,  escolheu figurinhas carimbadas, corruptos de carteirinha envolvidos em dezenas de processos, inclusive no Lava-Jato.
Apesar dessa cagada, concedemos novo credito ao ex-vice, acreditando que sem o apoio desses crápulas do PMDB, não conseguiria uma base de sustentação razoável no Congresso.
Começou a governar dando impressão que era corajoso, cortando cargos e ministérios, escorraçando a escumalha suja do PT.
Bastou um pequeno atrito com os artistas, produtores e outros que sempre mamaram no governo, um pequeno mas barulhento grupo de cretinos que se julgam intelectuais e merecedores de favores extras, para voltar atrás, recriando o famigerado MINC , onde imperava a excrescência da Lei Rouanet.
Comecei a olhar enviesado para o ex-vice almofadinha, matutando com meus botões, que o cara era um molenga.
Até que foi relativamente ágil ao se livrar de dois ministros enredados nas delações do alcagüete-mor Sérgio Machado, mas entregou empresas importantes, já devidamente saqueadas, a membros de sua pouco idônea base de apoio.
Conseguiu aprovar no Congresso as primeiras medidas para iniciar o saneamento das contas públicas, porem, quando li hoje no jornal, que com o “Aval de Temer, Câmara reajusta Judiciário, Executivo e MP”, que vai custar 69 bilhões até 2019, minhas opiniões sobre o almofadinha começam a balançar.
Pior ainda, quando deparo com a nota reproduzindo palavras de Ronaldo Caiado, criticando o fato de Temer ter recebido em audiência, José Rainha, um bandido já condenado, canalha oportunista invasor de terras, vagabundo que vive de verbas do Incra, um desqualificado que deveria estar preso, começo a ficar realmente desanimado.
Esse Temer está demonstrando ser apenas um sujeito vaidoso, perdendo a oportunidade de se tornar um personagem reconhecido em nossa história.
Está dando a entender que não é de porra nenhuma, um eterno vice, não passando de um grande cagão.
Será?
Tomará que esteja enxergando mal e me precipitando em conclusões erradas, como normalmente acontece, pois caso contrário, estaremos mesmo fodidos.

José Roberto- 02/06/16


quarta-feira, 1 de junho de 2016

DIA MUNDIAL SEM TABACO

DIA MUNDIAL SEM TABACO- 31/05/2016

Só faltava essa.
Os pentelhos ecologicamente corretos e os enrustidos que cultuam academias, preocupadíssimos com o físico(raspam pelos do peito, das pernas, do fiofó), deram para implicar com aqueles que gostam de dar uma “pitadinha”.
Inventaram a frescura mor, que no próximo dia trinta e um, domingo, será comemorado o dia mundial sem tabaco.
Sem tabaco uma ova.
De pirraça vou fumar em dobro.
Ao invés dos três charutos diários vou queimar no mínimo seis. E dos grandes!
Estamos cansados de saber que o fumo é prejudicial a saúde, em especial os cigarros, que contem um bocado de química, tanto no papel como no próprio fumo, que recebe  tratamento especial.
Os charutos são mais inofensivos, pois os bons são feitos exclusivamente da folha de tabaco, sem misturas ou outras adições.
Como a fumaça aspirada do charuto não deve ser tragada, causa menos males,  quando muito, câncer na língua ou no estômago, a longo prazo.
No meu caso, alem do prazer proporcionado, os charutos têm grande valor terapêutico, pois a nicotina e o alcatrão que desprendem, inibem o aparecimento das indesejáveis e frequentes aftas, um mal de família, somente eliminado com esse agradável vício.
Adquiri o hábito por orientação médica(do mano, especialista em gado) há mais de trinta anos, vício que melhorou de forma significativa minha qualidade de vida, pois o desconforto das contínuas aftas desapareceu, permitindo a aposentadoria do estoque de remédios e bochechos, que pouco amenizavam meu sofrimento.
Nos check-up que faço anualmente, tanto o pulmão com minhas partes internas estão nos trinques, tudo dentro da mais perfeita normalidade.
Ao longo dos anos, esse hábito “saudável” só têm trazido alegrias, menos para o bolso, pois os charutos estão custando uma nota preta.
Atualmente os fumantes tem sido marginalizados, olhados de viés como verdadeiros párias.
Estamos proibidos de fumar nos bares e restaurantes, apenas em áreas abertas, com muitas restrições.
Seguindo essa tendência equivocada, diversas empresas estão eliminando os fumódramos, impedindo o pleno desempenho e reduzindo a capacidade criativa de seus funcionários, que necessitam da nicotina para estimular os neurônios e saciar os desejos.
Isso sim é discriminação!
Ao invés da imbecilidade de criar quotas para negros,  índios e derivados, cujo efeito será justamente o  inverso do desejado, gerando um  grave problema numa situação que hoje é de normalidade, deveriam ser criadas quotas para fumantes, em especial para os charuteiros, esses sim os perseguidos pela nossa obtusa sociedade.
O Rio que sempre primou por ser uma cidade liberal, alegre, permitindo a harmoniosa convivência entre “nativos” e aqueles que aqui procuram o aconchegante abrigo, jamais deveria pensar em copiar medidas paulistas, implantadas na marra pelo “azedo” e mal humorado José Serra, perseguindo os fumantes.
Na terra que acolheu Gabeira como filho amado e muitos outros que adoram uma fumaçê, restringir o uso do tabaco  seria o mesmo que tolher as liberdades individuais e o direito de livre escolha.
Aqui vai o meu grito de protesto.
Fumo porque quero, porque gosto, porque me dá prazer, porque me propicia uma vida melhor. 
Um grande abraço a todos os fumantes, renegados por essa sociedade diet.
Aquele que não têm pequenos vícios é um chato.

José Roberto- 29/05/09


NOTA- TEXTO RECUPERADO DO BLOG TERRA OPINIAODOZE, ESCRITO HÁ SETE ANOS, EM PROTESTO CONTRA A PERSEGUIÇÃO QUE SOFRE OS FUMANTES.
NA FOTO, FUMANDO E COCHILANDO JUNTO COM O FIEL ESCUDEIRO.

José Roberto- 01/06/16