De minha parte quero que os dois se explodam, para o bem do povo e felicidade geral da nação.
Difícil dizer quem é pior.
Cunha, uma ratazana que tem mais de sete vidas, corrupto de carteirinha, deixando por onde passou uma trilha de desfalques e trambiques, até agora, driblando e escarnecendo da justiça;
Dona Dilma, uma economista de araque que não sabe somar dois mais dois, administradora porreta que quebrou uma lojinha de 1,99, esculhambou o Ministério de Minas e Energia, ferrou a Petrobras e está levando o Brasil a falência total.
Dizem, que uma toupeira honesta e até bem intencionada, mas burra por natureza, causa mais estragos que um corrupto safado, que rouba, mas sempre faz alguma coisa para esconder seus atos espúrios.
Tivemos o grande azar de ver essa conjuminação de forças negativas vingar em solo pátrio, assumindo o controle da nossa nação, contando ainda com reforços das forças do mal, encastelada no Senado e em todos os partidos políticos.
A situação geral ganhou um aspecto singular, colocando Cunha e Dilma num falso antagonismo, numa espécie de Batalha de Itararé(aquele que não houve), brigando para a platéia, mas confraternizando na coxia.
De um lado, Cunha vai cozinhando e arquivando as dezenas de pedidos de impeachement postados por partidos da oposição, órgãos de classe e por “franco atiradores”, que querem apear do poder a PresidAnta, que como sabemos e sentimos, está fodendo o país.
Em contrapartida, na base do troca-troca, Dona Dilma mobiliza os representantes de seu putrefato partido, para embargar todas a iniciativas do Conselho de Ética(como se naquela casa de perdição, conhecessem o sentido real dessa palavra), postergando o inevitável fim desse terrível e esquivo corrupto.
A insatisfação popular e a somatória de provas que se acumulam contra o endiabrado Presidente da Câmara, estão atingindo um clímax, forçando os níveis superiores de nossa justiça a se manifestar, a tomar posição, a fim de que seja preservado um mínimo de dignidade de um país que se diz democrático.
Tudo leva a crer, que Cunha está a um passo do cadafalso, não tendo mais recursos ou firulas para escapar dos braços longos e lentos da justiça.
Como relação a Presidanta, fatos novos estão surgindo sobre sua atuação no caso Passadena.
De uma forma ou de outra, Dona Dilma tem grande parcela de culpa na compra dessa sucata, apelidada de “Ruivinha”, por omissão e incompetência, ou por razões ainda a serem comprovadas.
Quando lembramos, que de quebra, ainda temos Renan capitaneando o Senado, constatamos o tamanho do buraco em que o país esta metido(e nós, dentro dele).
Dos dois, ou melhor, dos três, esperamos que a curto prazo não sobre nenhum.
Que todos sejam uma pagina virada de nossa triste história.
José Roberto- 01/12/15
Lembram da frase do Tiririca: " Pior do que tá não fica!", pois é, ficou! E bem pior e sem perspectiva de melhorar o Brasil a curto prazo. Também melhorar como? Com a cambada de corruptos que se encontra instalada na Ilha da Fantasia. Enquanto os pobres da região de Mariana sofrem, a presidente, com uma grande comitiva, vai para Paris gastar nosso impostos em hotel luxuoso e aluguel de diversos carros. Isto é o Brasil!
ResponderExcluir