quinta-feira, 15 de agosto de 2013

MENSALÃO: O RETORNO

MENSALÃO: O RETORNO

Para qualquer pessoa honesta, razoavelmente instruída, que consiga racionar de forma lógica e ordenada, essa volta do Mensalão aos tribunais é um acinte.
Como entender nosso sistema judicial, que dá mostras de ter sido instituído para proteger criminosos, pois num sistema racional, qualquer bandido condenado pela mais alta corte , deveria cumprir de imediato a pena que lhe foi atribuída.
É assim que funciona em todos os países civilizados, menos na terra descoberta por Cabral(Lula afirma, ser ele o descobridor).
Só de ouvir mencionar novamente os nomes dessas personagens escrotas, José Dirceu, Genoino, João Paulo, Delúbio, Valdemar da Costa Neto, Marcos Valério(o carequinha da mala), que representam a fina flor da “elite” corrupta de nosso país, sinto um asco imenso, vontade de vomitar nesses trastes imundos, que já deveriam estar curtindo férias forçadas em nossas prisões de segurança máxima.
Infelizmente a saga continua.
Esses safados, escoltados por uma junta de advogados que está faturando grana altíssima, tentam reverter suas penas, apresentando apelações estapafúrdias ao mesmo Tribunal que já os condenou.
Apesar de duas alterações no STJ, aos quarenta e cinco do segundo tempo, que nos deixa apreensivos, um careca que finge ser tecnicalista e outro pomposo, metido a falar sobre pontos fora da curva, hipérboles e órbitas elípticas; não posso acreditar que nossa Suprema Corte recue, dando para trás, deixando livres, essa cambada de ladrões e corruptos.
Se essa hipótese absurda prevalecer, será a desmoralização total de nossa justiça, que se vergará aos poderosos, as “forças ocultas”, conforme definição nunca explicada pelo finado Jânio Quadros.
Caso ocorra essa situação, que ainda considero ficcional, não restará alternativa, a não ser, transferir para porta da casa dos Senhores Ministros, as tropas de choque moralizadoras, atualmente encasteladas na frente do edifício do governador Cabral.
Cabral, escorraçado do Leblon, vizinho indesejável, está sentindo na pele, o gosto amargo de ser um amante dos helicópteros, da cozinha parisiense e de andar em má companhia.
Especulações a parte, temos que tentar pensar de forma positiva, que ainda resta alguma esperança.
As forças do bem, derrotarão as forças do mal!
Que nossos Ministros do Supremo, com suas “Espadas Jedis” , decepem as cabeças desses corruptos “Darth Vader”, restabelecendo a paz e ordem no império.
O STF tem que provar ao país e ao mundo, que “Tem a Força”!

José Roberto- 15/08/13









Um comentário:

  1. Será o maior vexame se esses crápulas saírem em liberdade.
    A desmoralização total do nosso sistema judiciário.
    Todavia, acredito que mesmo esses juízes metidos tenham júizo, não querendo enfrentar a fúria popular.

    ResponderExcluir