sexta-feira, 30 de agosto de 2013

NOTÍCIAS DE BRASÍLIA

NOTÍCIAS DE BRASÍLIA

Talvez o título do texto ficasse mais explicito, com uma pequena mudança.
Ao invés de Notícias de Brasília, alterar para Sodoma e Gomorra.
Noves fora o mano e uma meia dúzia de conhecidos, que seriam retirados a tempo com suas famílias, esse pessoal que está babando para bombardear a Síria, poderia fazer um teste, aferindo a pontaria de seus mísseis no Congresso.
Só de pensar nessa improvável e utópica possibilidade, estampo no rosto um largo sorriso, sentindo até mesmo um leve tremor de gozo em meu bom velho e valoroso pênis.
E por falar em pênis, não é que um sem vergonha aposentado do Senado, da área de serviços gerais, recebendo 23 mil mensais de aposentadoria, está exigindo que o Plano de Saúde da Casa da Mãe Joana, arque com os custos de um implante peniano, dos mais modernos, daqueles orienta o “bicho” por controle remoto.
Esse desavergonhado deveria ser castrado, extirpando-se o órgão inútil de um “brocha” cara de pau, que já nos fodeu um bocado, recebendo um salário altíssimo(padrão Fifa) por um serviço de merda.
No Supremo, o julgamento do Mensalão vai indo aos trancos e barrancos, com nosso Pelé(Joaquim Barbosa), matando no peito, dando carrinhos e botinadas, evitando que teleguiados petistas aliviem a pena dos perigosos corruptos.
Rolando Lero Lewandowiski, acolitado pelo boy inexpressível Tofolli, faz de tudo para salvar os mensaleiros da cana, contando com o inesperado reforço do prolixo Marco Aurélio, que tem um parafuso solto, pois alem de tudo, é primo do Collor Saco Roxo de Mello.
Com o pavão Barroso se mantendo derrapando dentro da curva e com o bom senso dos demais ministros, as penas, por enquanto, estão sendo mantidas, “a duras penas”.
Será que algum incauto acreditava na cassação do Donadon?
Ainda mais com voto secreto?
Esses deputados que se valem do voto secreto, são exatamente iguais aos bandidos dos black boc que escondem a cara.
Os baderneiros usam mascaras para cometer seus crimes, os deputados, o sigilo do voto secreto para cometer suas infâmias e afrontas ao povo brasileiro.
O que poderíamos esperar de um julgamento secreto, onde a absoluta maioria dos votantes, são tão ou mais corruptos que o colega que está sendo julgado?
Deu a lógica!
Ladrão, que absolve ladrão, pensa no futuro e no pessoal do Mensalão!
Esses deputados sabem, que amanhã, poderão ser os próximos a ficar com a corda no pescoço e por isso, preparam com esmero e cuidado, a própria cama.
Desse antro, só mesmo notícia ruim.
Foi Dom Bosco(São João Bosco)  em 1883, que profetizou a construção de Brasília , no planalto central, bem no coração do país.
Para nosso azar, o santo acertou.

José Roberto- 30/08/13





quinta-feira, 29 de agosto de 2013

BLACK BLOC

BLACK  BLOC

Black bloc é o caralho!
Quem esconde o rosto é bandido ou ladrão.
Só mesmo num país de merda como o nosso, com uma polícia de merda, governantes de merda, uma imprensa de merda e uns cretinos de merda travestidos de representantes de direitos humanos, que só defendem bandidos, para permitir esse vandalismo, que tem aterrorizado a população ordeira e honesta das capitais, em especial, aqui no Rio de Janeiro.
Quem quiser protestar que o faça de cara limpa, ou colorida, como os cara pintadas de outrora.
Depois do Tsumani de junho, a onda de protesto perdeu força, os grupos que saem a ruas são bem menores, em compensação, o bloco dos mascarados ganhou força, aumentando a depredação, o dano, o assalto, ao patrimônio público e privado.
Essas hordas de malfeitores dominam as passeatas, intimidando os bem intencionados, os moradores da região, quebrando e roubando sob os olhos complacentes de uma policia amedrontada.
O policiais ficam entre a cruz e a espada, pois se prenderem e baterem nesses bandidos, a imprensa divulga com destaque, esbravejando contra a violência policial.
Se ficam de braços cruzados, como vem ocorrendo, são criticados pela inoperância e falta de treinamento.
Não adianta prender esses bandidos mascarados, pois na porta das delegacias existe um plantão de advogados imbecis, para liberar de imediato, esses canalhas.
O última barbárie ocorreu antes de ontem, em Laranjeiras e Cosme Velho, tradicionais bairros residenciais do Rio.
Os mascarados quebraram vitrines, portarias de prédios, bancos, agências de automóveis, pontos de ônibus, lixeiras, tudo que encontraram pelo caminho, deixando um rastro de destruição e sujeira.
Pena que os moradores da região, para conter esses bárbaros, não tenham seguido o exemplo de nossos antepassados, despejando óleo e água fervente, do alto de seus apartamentos, nessa cambada de bandoleiros.
Com meu estilingue, no topo de um desses prédios, faria um estrago, detonando uma centena de mascarados. Apesar da idade, continuo com ótima pontaria.
Bonito mesmo, fez o Secretário da Segurança de Pernambuco, que decretou a ilegalidade desses filhas da puta de black blocs.
Pernambucano de cara coberta em manifestação, irá para a cana direto, sem conversas ou delongas.
Deveriam levar, de entrada, ao menos umas quarenta chibatadas, para acalmar esses nervosinhos de sangue ruim.
Será que os demais estados, baseados no magnífico exemplo de Pernambuco, não se  tomarão em brios, adotando essa mesma medida saneadora?
Quem se esconde atrás de uma mascara ou disfarce, está mal intencionado.
A policia deve agir preventivamente, evitando que os crimes e as depredações sejam cometidas, batendo bastante e prendendo esses facínoras.
Lugar de manifestante mascarado e na cadeia.
Repito novamente: black bloc é a puta que os pariu!!!!!

José Roberto- 29/08/13





quarta-feira, 28 de agosto de 2013

LEI SECA, LÍNGUA MOLHADA

LEI SECA, LÍNGUA MOLHADA

Embora concorde que a instituição da Lei Seca, tenha reduzido substancialmente o numero de acidentes no trânsito, sempre a considerei impositiva e exagerada.
Nivelar punição a um sujeito que tomou dois copos de chopp ou um cálice de vinho, com outro, demonstrando sinais evidentes de embriagues é um exagero.
Alem do teste do bafômetro, outros testes físicos podem aquilatar o nível da manguaça.
Uma pequena tolerância seria bastante oportuna, conforme ocorre na maioria dos países, pois é inadmissível jantar fora, ir a uma festa, sem tomar uma leve “talagada”.
Dirão os radicais: “vá de táxi”.
Existe momentos e locais que é muito chato depender de um táxi, principalmente se você for a um motel, até mesmo acompanhado de sua esposa, para apimentar a relação.
Esse assunto me veio a cabeça, devido a um email que recebi, sobre um fato inusitado, publicado num jornal de Vitória-ES, dando nomes e estampando as fotos dos personagens envolvidos, que caíram na malha da Lei Seca, cujo texto transcrevo a seguir:
DESORANTE ÍNTIMO FAZ MOTORISTA PERDER CARTEIRA DO CNH”
Em Cariacica, município capixaba da região metropolitana, um motorista teve sua carteira de motorista apreendida em função de o bafômetro ter indicado índice de alcoolemia igual a 0,60 g álcool/L. O condutor do veículo alegou que não fez uso de bebida alcoólica na noite do flagrante e que a possível causa do delito seria a presença de álcool na composição do desodorante íntimo de sua namorada.
Otávio Oliveira Dutra, 49 anos, professor universitário, voltava do motel com sua namorada na madrugada da última segunda-feira (12/08/13) quando foi abordado por uma blitz do batalhão de trânsito da Polícia Militar do Espírito Santo na rodovia BR 262.
Diante da acusação de embriaguês proferida pelo etilômetro o professor revelou que momentos antes do flagrante estava fazendo sexo oral em sua namorada e que a mesma usava um desodorante íntimo que poderia conter álcool em sua composição. Bruna Barbosa Vianna, 19 anos, estudante de Pedagogia, confirmou o uso do higienizador íntimo e revoltada acusou os policiais de preconceito.
Segundo Bruna “estes caras são uns idiotas. Devem gostar de mulher fedida. Com tanto bandido na rua eles ficam querendo prejudicar quem se cuida e é cheirosinha. Preconceito puro. Aposto que a mulher deles deve ter até catupiry na virilha”.
O sargento Vellozo em entrevista afirmou que “a forma como o álcool é ingerido não faz diferença para o código nacional de trânsito. Fica o alerta para moças que fazem uso deste tipo de produto. Além de tirar o sabor natural ainda podem incriminar namorados criminalmente”.



É obvio, que alem da degustação clitoriana, o professor deve ter tomado umas e outras.
Muito interessante a recomendação final do Sargento Veloso, que pelo jeito, prefere saborear um grelo ao natural.
Porem, essa pitoresca ocorrência serve de alerta aos adeptos de uma boa chupada.
Vivendo e aprendendo!

José Roberto- 28/08/13



terça-feira, 27 de agosto de 2013

MARINA, NÃÃOOOOOO!!!

MARINA, NÃÃÃÃOOOOOOOOOOO!!!

Desgraça pouca é bobagem!
Depois de oito anos sob o jugo de um semi-analfabeto deslumbrado com as mordomias e muito esperto, quatro de uma invenção que não deu certo(D.Dilma), saindo muito pior que o criador, só faltava ao nosso pobre país uma desgraça ainda maior.
Uma eventual e descabida vitória de Marina Silva seria o retorno à Idade Média, a um novo período de “Inquisição Ecológica”, de trevas e de ranger de dentes.
Tenho pesadelos todas as vezes que topo com a foto dessa senhora nos jornais, ao lado de notícias, indicando seu crescimento nas pesquisas.
Por pior que sejam nossos políticos e administradores, por mais corruptos e desonestos que sejam, não merecemos tamanho castigo.
Marina é mais perigosa que esses aitolás malucos, mais chata que um funk de uma frase só.
Só pensa em ecologia, só fala em ecologia, se considera a emissária dos deuses das florestas, ungida com super-poderes, em sua luta estóica pela defesa do meio ambiente.
É uma radical!
Não radical chic, mas radical pobre.
Pobre de idéias, pois não possui estofo ou qualificação para sequer almejar um cargo tão importante(se bem que ultimamente...).
Estudou pouco, formou-se tarde, decorou a cartilha dos ambientalistas fanáticos, dando mostras de haver recebido lavagem cerebral.
Parece que é evangélica, pois tem toda pinta, só que ao invés da bíblia, carrega no sovaco estudos fajutos da ala radical dos ecologistas, ou dos espertalhões ecológicos(vide Al Gore), que distorcem estudos e estatísticas para vender e faturar com suas palestras “hecatombísticas”.
Quando penso na improvável hipótese, de num eventual segundo turno, tiver que optar entre Dilma e Marina, apesar de ficar na terrível situação, “se ficar o bicho pega, se correr o bicho come”, não tenho dúvidas.
Escolherei a menos pior, que já conheço, ao invés de uma “praga” nova, desconhecida, perigosa e repleta de efeitos colaterais.
O crescimento de Marina nas pesquisas é um sintoma de que o brasileiro não sabe o que quer.
Porque se soubesse, com certeza não optaria por Marina, que caso eleita, defenderia com muito mais vigor o “macaco de cu vermelho” que seus eleitores, impedindo a execução de uma obra que geraria milhares de empregos.
Como sou um otimista nato(eh,eh,eh), ainda acredito, que aos quarenta e cinco do segundo tempo, surgirá um São Jorge, que montado num magnífico cavalo branco, decepará a cabeça desses dois dragões que nos ameaçam.
Assim Seja.
Amem!

José Roberto- 27/08/13








segunda-feira, 26 de agosto de 2013

QUE VENHAM OS CUBANOS

QUE VENHAM OS CUBANOS

Já estava tudo acertado.
Podem ter certeza ,  essa importação é mais uma das artimanhas do Batráquio, que continua manipulando e mandando mais que nunca.
Percebendo que os tropeços de sua pupila ocasionaram grande perda de prestígio e que a reeleição estava ameaçada, alem de reforçar e ampliar o Bolsa Família e congêneres, acertou com os hermanos Castro, uma importação maciça de médicos, produto que abunda na Ilha.
Como não há opções, para matar o tempo, cubanos se formam as bateladas, principalmente em medicina. Após receber o canudo,  irão faturar vinte dólares mensais como motoristas de táxi, porteiros de hotel e outras nobres atividades.
Médicos cubanos!
Bem, não são propriamente médicos, pois se formam em universidades sem os mínimos recursos e equipamentos modernos.
Provavelmente, muito desses “médicos” jamais viu um tomógrafo moderno, um aparelho de ressonância magnética e outros equipamentos vitais para diagnósticos e tratamentos.
Nem mesmo pela Internet, já que em Cuba, o acesso e praticamente impossível.
Talvez chamar esses cubanos de médico seja mesmo um exagero.
Estão mais para curandeiros, técnicos em enfermagem ou coisa parecida.
Finalmente chegaram.
Pelas fotos, vejo um amontoado de caras assustadas, com jalecos brancos e bandeiras do Brasil e Cuba, aguardando ansiosos a escolta que os levará para aclimatação, antes de serem despachados para os “cafundó do Judas”.
Deixaram esposas, mães e filhos na retaguarda, certeza de que não irão aprontar, desertando ou pedindo asilo, pois Cuba, sequiosa por divisas,  conta ansiosamente  com os dólares brasileiros.
Os pobres médicos cubanos continuarão recebendo a merreca de sempre.
Todavia estão felizes, pois terão comida boa e farta,  a vontade.
Depois de três anos, retornarão gordinhos e pançudos para sua terra natal.
Apesar da medida ser altamente politiqueira, visando as próximas eleições,  não podemos em sã consciência, ser contrários, pois de alguma forma, nossos irmãos dos grotões distantes, receberão alguma assistência.
Como esses “curandeiros” já estão acostumados a trabalhar sem equipamentos e remédios, a exemplo de nossos craques do futebol, “darão tudo de si” para ajudar os brasileiros doentes e fodidos.
Mesmo que antecipem a passagem para o alem de muitos, ao menos algum consolo será levado a esses moribundos que imploram por um serviço de saúde digno.
Dessa leva de estrangeiros, os cubanos são os de pior formação, e talvez, os mais adequados a miséria e falta de recursos que irão encontrar.
Que sejam bem vindos, os pobres e esfomeados cubanos, destacados para essa ingrata missão.
Estão isentos de culpa.
Querem apenas manter-se vivos, mesmo que para isso sacrifiquem alguns brasileiros que estejam no “bico do corvo”.

José Roberto- 26/08/13






sexta-feira, 23 de agosto de 2013

"E LA NAVE VA"

“E LA NAVE VA”

Não consigo entender essa implicância da Receita Federal com minha pessoa.
Cheguei ontem de madrugada, de uma viagem urgente a Itanhaém, onde fui renovar minha carteira de motorista, vencida há dois meses, alem de me sujeitar a broca terrorista do meu querido sobrinho Ricardo, complementada com os leves futucões da doce e meiga Marina, reconhecidamente os melhores dentistas do Estado de S.Paulo.
Confesso que não andava de ônibus há muito tempo.
A viagem Rio/Santos/Rio em ônibus leito é extremamente confortável. Dá para dormir tranqüilamente.
Duro é aguentar o pequeno trecho de Santos a Itanhaém, 55 intermináveis quilômetros, feitos em aproximadamente duas horas.
O “cata-corno” da Breda, para mais que “Circular”. Basta ver alguém à beira da estrada que já vai encostando. Um martírio.
Finalmente em casa, as seis da matina, ao entrar no banheiro para despir-me dos últimos resquícios da viagem, eliminados com água e sabão, topo com a conhecida e indesejável correspondência.
“Comunicamos, que sua declaração enviada em 08/08/13 não foi processada, por inconsistências no preenchimento”.
Caralho!!!
Fiquei puto, pois já havia feito três declarações. A primeira na época normal, em meados de abril. Outra retificadora em junho e mais outra em agosto.
Isso já é picuinha e marcação. Esses caras da Receita me detestam, ou me amam.
Deveriam ter um carinho especial pela “opiniaodoze”, pois num país onde todos os serviços públicos são uma merda, não canso de exaltar as qualidades da nossa Receita Federal. Um exemplo de perfeição, servindo de modelo para países do primeiro mundo.
Mas na prática, não é o que acontece.
Esses sacanas gostam de me espicaçar e tirar meu sossego.
Tanto assim, que ontem, não tive cabeça para escrever, preocupado em descobrir as “porras das inconsistências” e resolver de uma vez por todas essa pinimba, que está a beira de causar o estouro do meu opulento saco.
Pente fino em tudo que já havia feito, descubro, que o entrave talvez se deva a mudança no plano de previdência privada, que pago há muitos anos, para minha filhota Lalá.
Não comuniquei a mudança da razão social do banco que administra esse fundo.
Com o máximo do capricho, enviei ontem minha terceira declaração retificadora.
Espero que tenha sido a ultima, exercício 2013, ano base 2012.
Como sempre, ao imprimir o recibo, sou brindado com boas notícias:
“Sua declaração de 2012 encontra-se na malha fina”.
Conforme já frisei, esses caras me adoram.
Sou freguês de caderneta.
Só espero que me dêem sossego por um tempo, para que possa continuar esculhambando essa sacanagem toda que nos rodeia.
Corrupção em todos os níveis e poderes. Assunto para milhões de textos.


José Roberto- 23/08/13


segunda-feira, 19 de agosto de 2013

EL CHICANEIRO

EL CHICANEIRO

Joaquim Barbosa, nosso Pelé do Supremo já deu inúmeras mostras que tem o pavio curto e que anda meio estressado.
Entendo perfeitamente a posição do Ministro, pois não deve ser fácil conviver com colegas teleguiados, cuja única missão é defender interesses do PT.
Ministros, com “m” minúsculo, que se portam como “oficce boys” de luxo, agradecidos aos patronos que os colocaram em tão alto posto, mesmo não possuindo os requisitos necessários para ocupar tão destacado cargo.
O Ministro Barbosa deveria ter sido mais sutil em suas ofensas ao colega chicaneiro, utilizando hipérboles, parábolas, bem a gosto do “rolandolero” Lewandowiski.
Acolitado por Tofolli, outro garoto de recados do partido, esse pavão travestido de ministro, tenta de todas as maneiras abrir brechas nas condenações dos mensaleiros, numa tentativa “chicanista” de aliviar a pena do chefão mor da corrupção, o execrável José Dirceu.
Lewandowiski, fingindo-se de educado e bonzinho, cutuca o fígado do correto Ministro Barbosa, revendo suas posições, alterando pareceres, recuando, dando para trás, sem o menor pudor, nem mesmo disfarçando suas nítidas intenções de beneficiar a gangue petista.
Barbosa, sangue quente, fica puto e não se contem. Agride o colega mambembe de forma grosseira, com palavras e expressões que não soam bem no “templo maior da justiça”( que acreditávamos ser).
O que podemos esperar de um ministro, que segundo reportagem publicada na Revista Veja, interferiu e deu sumiço em pareceres de auditores do TSE(Tribunal Superior Eleitoral), que apontavam irregularidades na prestação de contas do PT de 2003 e da campanha de Dona Dilma em 2010?
Lewandowiski, agindo em conluio com Patrícia Landi, diretora do TSE, deu um jeito na papelada que comprometia as contas do PT e que poderia dificultar a posse de Dona Dilma. Esqueceram apenas de deletar o emails trocados, deixando pistas de seus atos escusos.
Suponho, que o auditor cujo parecer desapareceu, tenha jogado merda no ventilador do ministro chicaneiro, pois a atual presidente do TSE, Ministra Carmen Lúcia, está pensando seriamente em abrir um processo para investigar os atos impróprios de Lewandowiski, que a induziram ao erro, aprovando na época, a contas do partido, pois era a relatora do processo.
Esse ministro meia boca que já aprontou muitas, deve mesmo ser investigado e expurgado, pois corremos um sério risco num futuro próximo.
Em abril de 2014, expira o mandato de Joaquim Barbosa e pela tradição, o posto de Presidente do STF será ocupado pelo atual vice, nada mais, nada menos, que esse desprezível Lewandowiski.
Com a presidência do STF nas mãos, o PT abraçará com seus tentáculos venenosos, todos pos poderes instituídos do país.
Só de pensar nessa terrível possibilidade sinto calafrios e uma vontade louca de dar uma boa cagada.

José Roberto- 19/08/13








sexta-feira, 16 de agosto de 2013

BOMBINHAS DE ESCARGOT

BOMBINHAS DE ESCARGOT

Nunca comi e jamais provarei, pois não sou chegado a degustação de caramujos e lesmas.
Talvez me falte refinamento, qualidade que sobra para o cabeça chata governador do Ceará, Cid Gomes, que não cansa de dar provas de ser um exímio apreciador de finas iguarias, principalmente as custas do dinheiro público.
Esse governador é um cara de pau sem vergonha.
Gosta de humilhar seus conterrâneos, bebericando champagne francesa em delicadas taças de cristal, enquanto o povo do sertão tem dificuldade até para tomar um copo d’água potável.
“Bon vivant” assumido e declarado, Cid Gomes acaba de firmar contrato com o melhor bufet de Fortaleza, tendo a gentileza de listar os pratos de sua preferência, que serão servidos nesse exercício, pela módica quantia de 3,4 milhões.
Dentre suas preferências gastronômicas, destacam-se as Bombinhas de Escargot, Bombinhas de Salmão e Bombinhas de Caviar, complementadas por Camarões ao Sol Nascente, Crepe de Lagosta, Sushi Tropical, numa combinação total de 495 pratos diferentes.
Haja apetite!
Já que o governador adora Bombas, deveriam providenciar a vinda de um convidado especial do Afeganistão ou Iraque, para satisfazer sua insaciável gula.
Cid é um gozador. Debocha dos cearenses, que devem achar graça, pois não movem uma palha para incomodar sua excelência, que continua aprontando em ritmo alucinante.
Dinheiro público serve para satisfazer seus desejos e apetites.
Freta jatinhos para levar a família, com a sogra a tiracolo, para capitais da Europa, para curtir as águas tépidas do Caribe e obviamente, para as obrigatórias compras nos Estados Unidos.
Para disfarçar, as vezes, realiza essas duras viagens a trabalho, a bordo de aeronaves ou iates de empresários amigos, que retribuem com mordomias, as facilidades e os inestimáveis adendos contratuais.
Provando ao povo, que alem de um glutão de primeira ordem, é também um apreciador da musica e das artes, contratou estrelas internacionais a preços de ouro, dentre eles, o tenor Plácido Domingos.
Para inauguração de um hospital semi acabado e ainda sem equipamentos, contratou nossa estrela, Ivete Sangalo, mediante um módico cachê de 650 mil pratas.
Como podemos verificar, Cid é um eclético. Vai do clássico ao aché sem pestanejar, degustando uma Moet Chandon, acompanhada de canapés de caviar.
Como é um governador probo, faz tudo dentro dos conformes, publicando seus atos no diário oficial, exceto umas coisinhas e outras, pois ninguém é de ferro.
Estranho o fato, da população agir como carneirinhos, sujeitando-se calada e inerte as ofensas explicitas do governador.  Mais estranho, o comportamento da mídia regional, que calada e cúmplice, assiste essa avalanche de sandices sem manifestar seu repúdio.
Provavelmente esteja saciada com gordas verbas publicas, destinadas a publicidade oficial.
Esse e o retrato fiel de nosso país de contrastes, onde uns, com dinheiro público, degustam caviar e peidam escargots, e outros se contentam em comer teiú com farinha.


José Roberto- 16/08/13





quinta-feira, 15 de agosto de 2013

MENSALÃO: O RETORNO

MENSALÃO: O RETORNO

Para qualquer pessoa honesta, razoavelmente instruída, que consiga racionar de forma lógica e ordenada, essa volta do Mensalão aos tribunais é um acinte.
Como entender nosso sistema judicial, que dá mostras de ter sido instituído para proteger criminosos, pois num sistema racional, qualquer bandido condenado pela mais alta corte , deveria cumprir de imediato a pena que lhe foi atribuída.
É assim que funciona em todos os países civilizados, menos na terra descoberta por Cabral(Lula afirma, ser ele o descobridor).
Só de ouvir mencionar novamente os nomes dessas personagens escrotas, José Dirceu, Genoino, João Paulo, Delúbio, Valdemar da Costa Neto, Marcos Valério(o carequinha da mala), que representam a fina flor da “elite” corrupta de nosso país, sinto um asco imenso, vontade de vomitar nesses trastes imundos, que já deveriam estar curtindo férias forçadas em nossas prisões de segurança máxima.
Infelizmente a saga continua.
Esses safados, escoltados por uma junta de advogados que está faturando grana altíssima, tentam reverter suas penas, apresentando apelações estapafúrdias ao mesmo Tribunal que já os condenou.
Apesar de duas alterações no STJ, aos quarenta e cinco do segundo tempo, que nos deixa apreensivos, um careca que finge ser tecnicalista e outro pomposo, metido a falar sobre pontos fora da curva, hipérboles e órbitas elípticas; não posso acreditar que nossa Suprema Corte recue, dando para trás, deixando livres, essa cambada de ladrões e corruptos.
Se essa hipótese absurda prevalecer, será a desmoralização total de nossa justiça, que se vergará aos poderosos, as “forças ocultas”, conforme definição nunca explicada pelo finado Jânio Quadros.
Caso ocorra essa situação, que ainda considero ficcional, não restará alternativa, a não ser, transferir para porta da casa dos Senhores Ministros, as tropas de choque moralizadoras, atualmente encasteladas na frente do edifício do governador Cabral.
Cabral, escorraçado do Leblon, vizinho indesejável, está sentindo na pele, o gosto amargo de ser um amante dos helicópteros, da cozinha parisiense e de andar em má companhia.
Especulações a parte, temos que tentar pensar de forma positiva, que ainda resta alguma esperança.
As forças do bem, derrotarão as forças do mal!
Que nossos Ministros do Supremo, com suas “Espadas Jedis” , decepem as cabeças desses corruptos “Darth Vader”, restabelecendo a paz e ordem no império.
O STF tem que provar ao país e ao mundo, que “Tem a Força”!

José Roberto- 15/08/13









segunda-feira, 12 de agosto de 2013

MUTRETAS DA PETROBRAS

MUTRETAS DA PETROBRAS

Semana passada, zapeando pelos canais da TV, quis o destino que eu flagrasse o depoimento do ex-presidente da Petrobras, Sérgio Gabrielli, numa das Comissões do Senado que não servem absolutamente para nada.
Os digníssimos senadores fingem que são pessoas sérias, solicitando esclarecimentos com feições amarradas, quando na realidade riem por dentro, gozando dos trouxas que os elegeram(os suplentes sem votos, gargalham ainda mais).
Gabrielli justificativa aos presentes, a compra de uma sucata de refinaria em Pasadena(USA), por 1,2 bilhões de dólares, da ex-sócia Transcor/Astra, que há pouco tempo, havia comprado essa mesma sucata, por 42,5 milhões de dólares.
Tentando explicar o inexplicável, Gabrielli relatou aos presentes, que o preço foi elevado devido a uma disputa judicial com a sócia, que para saldá-la e ficar com a totalidade do empreendimento(abacaxi), a Petrobras teve que pagar mais 821 milhões de dólares, levando a preço final de 1,2 bilhões, apenas trinta vezes superior  ao preço original.
Ou esse pessoal da Transcor/Astra e muito bom de negócio, ou a cambada da Petrobras é um bando de imbecis ou corruptos(fico com a segunda opção).
Os probos senadores, se deram por satisfeitos com as explicações incoerentes de Gabrielli, complementando, que em 2005, época da compra desse “jumento branco”, o país com a auto-suficiência na produção, precisava expandir seus mercados.
Essa auto-suficiência é outra conversa fiada petista, pois continuamos a importar muito petróleo e derivados, fato que tem comprometido o saldo de nossa balança comercial.
O único senador a fingir que estava questionando o Sr. Gabrielli, foi Ivo Cassol(RO), justamente um corrupto, recém condenado a prisão pelo STF(caso raro, fora da curva).
No final dessa sessão teatral fajuta, só faltou o Sr. Gabrielli sair carregado pela platéia.
Se o Brasil fosse um país sério, esse cabra, o diretor financeiro e o diretor internacional, já estariam presos há muito tempo.
Os espertalhões dão um prejuízo de mais de bilhão de dólares à Petrobras e nada acontece.
Continuam livres, provavelmente milionários, leves e soltos e talvez ainda, ocupando cargos públicos.
A Petrobras conseguiu a proeza, de nos dois últimos anos, reduzir sua produção, ficando mais dependente das compras externas.
Para fechar o balanço desse ano, a empresa seguiu o exemplo do ministro Mantega, utilizando a contabilidade criativa, passando de prejuízo de algumas centenas de milhões, para um lucro de 7,5 bilhões, obviamente contábil, com o caixa zerado.
Provavelmente, como em anos anteriores, vai depender de empréstimos da Caixa e do Banco do Brasil para pagar os salários nesse final de ano.
Se a empresa não fosse estatal, estaria seguindo as pegadas do grupo X(Eikecagada).
Não sou chegado a aplicações na Bolsa, todavia considero muito esquisito, ler hoje na seção de economia do Globo, que analistas recomendam ações da Petrobras, que atingiram a menor cotação do ano.
Com esses abacaxis explodindo e pintando agora mais um novo escândalo publicado na Revista Época, sobre o pedágio cobrado pelo PMDB mineiro nos contratos internacionais firmados pela Petrobras, quem vai ser o ingênuo a apostar nas ações dessa nossa gigante e fodida empresa?
Minha grana rala e suada não!
Sartei de banda!!!


José Roberto- 12/08/13

sexta-feira, 9 de agosto de 2013

PRESENTE PARA OS PAIS

PRESENTE PARA OS PAIS

Quem acompanha meu blog, sabe que jamais deixo passar em branco essa data comemorativa, em que pese o grande apelo comercial.
As campanhas insistentes na mídia, oferecendo bugigangas, roupas, com descontos e oportunidades de mentirinha, servem ao menos para ativar a memória dos esquecidos, sobre alguém, que de algum jeito especial, foi tão importante em sua vida.
Não é o meu caso.
Impossível esquecer do velho e bondoso Tonico, um homem excepcional, sobre quem já escrevi tantas vezes.
A medida que envelheço, fico mais parecido e penso ainda mais em meu pai. Basta me olhar no espelho.
Penso nas coisas que fizemos juntos e principalmente naquelas, que por minha exclusiva culpa, deixei de participar, por preguiça, ou qualquer outra desculpa fútil, mas aceita de bom grado e sem qualquer mágoa por meu querido velho.
Sei, que lá de cima, Tonico o manda chuva, sentado em sua poltrona celestial, rodeado de anjos prestativos, prontos para atender seus mais ínfimos desejos, está olhando para baixo e sorrindo.
Aquele sorriso gostoso, juvenil, que mesmo na velhice permaneceu inalterado.
Tão puro, sincero e transparente como seu eterno coração de menino.
Sorri, abençoando Letícia, a última bisneta, mais uma para ser agasalhada em seu imensurável manto protetor.
Já destacou um anjo da guarda para protegê-la, uma dos mais qualificados, pois essa menininha se puxar o avô, será bastante espevitada.
Mantendo o sorriso bondoso no rosto, volta seus olhos para o filho Beto, notando uma certa inquietação com os problemas do dia a dia, mas com o coração transbordando de amor por essa “coisinha linda”, recém desalojada de seu casulo protetor.
Essa criaturinha foi o melhor presente do dia dos pais.
Fernanda cumpriu muito bem com sua obrigação, oferecendo o que há de melhor, ficando desobrigada de procurar o livro mais recente daquele autor preferido, ou em ultimo caso, um pijama(sempre um bom presente para os mais velhos).
Tranqüilo, usufruindo de todas as mordomias celestiais, Tonico assiste a tudo feliz e complacente.
Num imperceptível movimento, envia um aceno para Lalá, outro para o Jú, netos que sentiram em vida, o peso e o tamanho de sua bondade.
Não esquece da Rê, uma de suas noras, talvez a preferida, como costumava dizer a todas, cuidando para jamais dizer uma só palavra para desagradá-las.
Volta também seus olhos para Bruno, que desde alguns anos foi incorporado a família. Parceiro fiel e leal de sua querida neta. Pai que começa a sentir aquele amor diferente, inexplicável, que cresce a cada olhar ou caricia dispensada a pequenina Letícia.
Bom sujeito, que já faz parte de sua lista.
Determinando que o dia seja de sol, com um calor ameno e que a noite seja pontilhada de estrelas, Tonico espalha sobre todos sua derradeira benção, recolhendo-se para um papo mais íntimo com o Senhor.
Seja feita sua vontade, meu bom e velho pai.

José Roberto- 09/08/13




quinta-feira, 8 de agosto de 2013

ÉTICA

ÉTICA

Frase manjada no meio futebolístico e quase não mais utilizada pelos nossos fanfarrões locutores esportivos: “O Futebol é uma Caixinha de Surpresas”.
Nada mais justo, que adequar essa pérola ao reino da fantasia situado no planalto central.
“O Congresso Nacional é Um Caixão de Surpresas”!!!
Desse antro demoníaco só sai besteira, numa escala ascendente, nos surpreendendo pela criatividade maligna e falta de pudor. 
Alguns exemplos dignos de nota, para rir ou chorar de vergonha:
Comissão de Direitos Humanos- Presidência entregue ao pastor picareta, explorador de incautos e homofóbico de carteirinha, Marco Feliciano. Um salafrário de primeira grandeza que utiliza a religião para se locupletar.
Comissão do Meio Ambiente- “Agora sob nova direção”, do ex-governador de Mato Grosso, Blairo Maggi, o terrível predador das florestas, agraciado com o cobiçado troféu “Motosserra de Ouro”.
Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania- Integrada por três expoentes da nossa corrupção e criminalidade. Encabeçando a lista, Paulo Maluf,  procurado pela Interpol e seus asseclas, José Genoino e João Paulo Cunha, corruptos mensalistas condenados pelo STF.
Coroando esses atentados explícitos ao pudor, a honestidade e a moral, o Senado, indicou para relatar mudanças em seu Regimento Interno, o biônico sem votos, Edinho “Trinta Por Cento” Lobão, que preocupado com as questões éticas, resolveu excluir do texto, qualquer menção a essa palavra maldita, proibindo-a de ser pronunciada no recinto.
Esse senador de araque, zero votos, cujo apelido não deixa dúvidas quanto a sua probidade, afirmou “não julgar que a ética seja importante para o exercício legítimo da atividade parlamentar”, corroborando aquilo que sempre pensamos e que agora, num rasgo de sinceridade, Edinho Trinta por Cento deixa bem esclarecido.
Corajoso essa pilantra ao admitir, que para ser político vale tudo e que a ética é um incidente de percurso que deve ser evitada, ou como dizem outros posudos metidos a besta, “um ponto fora da curva”.
Edinho descende da fina estirpe dos Lobão, sentado graciosamente na cadeira do pai, promovido para o Ministério de Minas e Energia,  por graça e gentileza do Imperador do Maranhão e Vice Rei do Amapá, o caudilho, Marimbondo de Fogo José Sarney, escritor renomado, cujos livros adoramos jamais tê-los lidos.
Por essa insignificante resenha, destacamos uma ínfima seqüência de “belos exemplos” dados pelo Congresso, aos eleitores, ao povo, a nação.
Ética é uma palavra que deve constar apenas do dicionário dos tolos, da classe média honesta e trabalhadora, que paga impostos escorchantes. Sem chiar!

José Roberto- 08/08/13






quarta-feira, 7 de agosto de 2013

COMIDA DE RESTAURANTE

COMIDA DE RESTAURANTE

Diz a sabedoria popular, que se visitássemos as cozinhas dos restaurantes, provavelmente perderíamos o apetite e bateríamos em retirada.
Escutei a notícia no rádio do carro e li a reportagem publicada no jornal.
O Antiquarius, o mais tradicional restaurante do Rio, autuado pelo Procon, por manter em sua despensa alimentos vencidos.
O Antiquarius é a referencia do carioca quando se trata de boa comida portuguesa, fina, sofisticada e em quantidades que saciam a fome do freguês, ao contrário dos metidos restaurantes franceses, que servem migalhas em pratos gigantescos.
Alem da comida maravilhosa, que só de pensar nos faz lamber os beiços, o serviço é impecável. Jamais um copo fica vazio. Água, cerveja ou vinho, servidos no exato momento, sem necessidade de estalar dedos ou chamar a atenção dos garçons.
Já estive no local em ocasiões especiais. A última há uns dois anos, no aniversário de minha mulher. Por sinal, ela quem arcou com a “despesa indigesta”, lançando mão de suas reservas secretas.
O cliente sempre sai satisfeito, a despeito da conta bem salgada. Ótimo, quando não temos que nos preocupar com esse segundo detalhe.
Para infelicidade geral dos bem afortunados que freqüentam a badalada casa, o Procon, flagrou produtos vencidos em sua cozinha.
Cinco quilos de escargot vencidos há mais de um ano!
Manteiga, endívias, presunto e dobradinha, fora do prazo de validade.
O cara que gosta de escargot merece comer essa iguaria vencida.
Mas manteiga e presunto é sacanagem, coisa de primo pobre.
Dobradinha nem menciono, pois detesto, sem nunca ter provado.
Muito pior que a multa recebida e o dano à imagem desse maravilhoso restaurante.
Nessa fiscalização moralizadora do Procon, outros bons restaurantes foram pegos com alimentos vencidos, dentre eles o Satyricon, Esplanada Gril e Alcaparra.
É duro aceitar, que restaurantes de primeira linha, que cobram os olhos da cara, adotem essas práticas abomináveis, colocando em risco a saúde dos clientes.
Você escolhe um bom restaurante confiando que tudo esteja nos trinques, comida, bebida e higiene.
Porem, a realidade é bem diferente.
Temos que louvar essa medida salutar do Procon, que deveria restringir sua fiscalização aos restaurantes “chiques”, onde a priori, se paga bem, para comer bem.
Freqüentadores de “pés sujos” não consomem escargot.
Limitam-se a um franguinho, um bife com fritas, ou mesmo ao tradicional PF(prato feito) e sabem perfeitamente o risco que correm.
Risco pequeno, considerando o custo-benefício, pois como o giro e grande, não dá tempo dos alimentos estragarem, salvo melhor juízo(SMJ-desculpa de advogado).
Que esse alerta sirva de lição aos restaurantes metidos e a seus ainda mais metidos usuários.
Restaurante de rico também dá caganeira!
Principalmente aos apreciadores de “escargot”!!!

José Roberto- 07/08/13





terça-feira, 6 de agosto de 2013

A REDESCOBERTA DO BRASIL

A REDESCOBERTA DO BRASIL

O PT demonstrou ao longo desses quase onze anos em que se locupleta no poder, sua verdadeira “cara”, sindicalizando o país, loteando cargos e implantando um regime onde prevalece a incompetência.
Não podemos esquecer outro item fundamental da cartilha petista, a corrupção ativa e endêmica, desnudada pelos “Mensalões”, contas secretas, dólares nos bolsos e nas cuecas e quem sabe, em lugares anatômicos que minha fina educação(eh,eh.eh) impede que sejam mencionados. 
Todavia, como brasileiro gosta de fazer piada mesmo na desgraça, os graúdos  petistas tem fornecido material de sobra, para compor um “Zorra Total” de grande sucesso.
Há algum tempo atrás, numa solenidade sobre Meio Ambiente, Lula, doutor “honoris causa”(letra bem minúscula),inclusive pela Universidade de Coimbra(como devem estar arrependidos desse pecado mortal), anunciou a dileta platéia e ao mundo, que a terra era redonda, dando uma aula sobre a quadratura dessa redondeza.
Ao término de sua peroração, foi ovacionado pela platéia, como um legitimo homem da ciência, capaz de transformar uma dose de 51 em mijo e um faxineiro de zoológico em bilionário.
Um verdadeiro alquimista.
Confirmou essa alquimia, transformando “um poste” em sua sucessora, que obviamente herdou grande parte de suas “qualidades”.
Todavia, deve ter ocorrido alguma defeito de fabricação no tocante aos improvisos e discursos, pois Dona Dilma, tem dificuldades até para ler um texto, ou por ser ruim de leitura, ou porque precisa usar óculos.
Dentro de sua ignorância, Lula tem uma virtude.
Professa asneiras de forma contundente, sem interrupções, num amontoado de sandices que não serve para nada, mas serve para agradar a platéia de puxa-sacos.
Contudo, os improvisos de Dona Dilma são lamentáveis.
Não consegue articular duas frases com seqüência lógica. Mesmo que sejam de asneiras.
Recentemente, em plena marcha pela reeleição, reinaugurando obras prometidas em sua primeira campanha, seguindo os passos de seu criador, anunciou aos brasileiros fatos importantes que alteram nossa história.
Gaguejando, como se tivesse uma batata quente na boca, a professora Dilma bradou aos presentes, que o Brasil começou no Nordeste, mais especificamente em Fortaleza, palco iluminado dessa grande revelação.
Foi também muito ovacionada, desviando com destreza de todos os ovos que mentalmente lhe foram arremessados.
Até o governador da Bahia, que provavelmente estava no recinto, aplaudiu de pé, embora torcendo o nariz, tendo em vista que seu estado anda meio por baixo, depois da morte do Coronel ACM.
Mesmo após essas importantes contribuições à historia e a ciência, chatos como eu, tem a petulância de criticar um partido que está redescobrindo e partilhando o Brasil.
Esse pessoal do PT sabe mesmo das coisas.
Para os que desejarem ver a magnífica palestra da doutora Dilma, forneço o link revelador.



José Roberto- 06/08/13

segunda-feira, 5 de agosto de 2013

QUÁ, QUÁ, QUÁ

QUÁ, QUÁ, QUÁ

Esse escroto despertou minha atenção por acaso, durante o último período de propaganda eleitoral obrigatória, naqueles segundos trágicos que você perde, antes de sacar o controle e mudar para um canal de assinatura.
Essa perniciosa coincidência ocorreu várias vezes, dando para perceber que aquela figurinha ridícula, necessitando urgente de um dentista, balbuciando palavras mal articuladas numa linguagem chula, era “pica grossa” no PT fluminense.
Seguindo a risca a cartilha do partido, Washington Quaquá, com grana de origem mais que duvidosa, conseguiu se eleger por uma pequena margem, comprando votos e prometendo empregos.
Essa temeridade custou caro ao povo de Marica, cidade de 130 mil habitantes da Região dos Lagos, que graças aos royalties do petróleo começava  a engatinhar em busca de melhorias, com significativo volume de obras, todas praticamente paralisadas na gestão desse prefeito de piada.
Quaquá, um petista nato, teve em quem se espelhar.
Lula deve ser seu ídolo, guru, guia espiritual e os diabos!
Em comum, os dois ostentam a mesma ignorância e ausência total de cultura. Ambos são assassinos da nossa língua.
Esse Quaquá, de tão limitado, por pouco não cortou um dedo, para ficar ainda mais parecido com o Exu que idolatra.
Se auto denominando “O Lula da Região dos Lagos”, implantou em Maricá 30 Secretárias e 92 Sub-secretárias, distribuindo cargos a petistas de todo o estado, 72 deles de localidades distantes, que nunca devem ter posto os pés na cidade.
Esse analfabeto imbecil, mas esperto, almeja e luta para ser o presidente do PT fluminense.
É mais que óbvio, que possui todos os requisitos para tal, conforme os padrões do partido.
Para ressaltar sua importância, Quaquá, dispensando os préstimos da força policial da cidade, contratou os serviços de uma empresa particular de segurança por módicos 2,1 milhões mensais, exigindo nada menos que 24 guarda-costas dia, demonstrando grande cagaço, típico de velhacos, que deve muito, a muitos.
Já foi alvejado por uma corajosa juíza da Justiça Eleitoral, que cassou seu mandato, mas graças a recursos e catimbas judiciais, Quaquá, que não quer pagar o pato, consegue se manter no cargo, aprontando e deixando a cidade num misere danado.
Coleta de lixo precária, obras paralisadas e Hospitais sem equipamentos, não contando nem mesmo com o elementar raio-x.
O destino da grana que entra nos cofres do município é o grande mistério a ser revelado.
Enquanto Quaquá estiver com a chave do cofre tudo continuará na mesma.
Nada indica que haverá mudanças, pois nossa justiça lenta e aberta a chicanas, levará anos para confirmar a cassação desse petista corrupto.
Com toda certeza, concluirá seu mandato a não ser que seja expulso pela população revoltada.
Não dá para entender como o povo de Marica, embalado pelos recentes protestos do Rio, capitais e outras cidades do país, ainda não se amotinou contra esse verme que suga a seiva vital do município.
Ainda há tempo dos habitantes se vestirem de brios e procederem essa tão necessária faxina.

José Roberto- 05/08/13







quinta-feira, 1 de agosto de 2013

AVE LAETITIAE

AVE LAETITIAE

Com a tradicional saudação romana, anuncio ao mundo a chegada da minha primeira neta.
Talvez, por ter lido por tabela minha crônica de ontem, Letícia revirando no ventre da mãe, resolveu: “vou fazer uma surpresa para esse velho falador”.
Acelerou e diminuiu as batidas de seu forte coraçãozinho, sinalizando à obstetra, que a hora era chegada.
Uma pequena antecipação , pois sua chegada triunfal era aguardada para nove de agosto.
Ansiedade dos pais, preocupação dos avós e tios, corrida ao hospital e finalmente, as 19,15 horas do ultimo dia de julho, pouco a vontade num ambiente muito iluminado, Letícia adentrou em seu “Admirável Mundo Novo”.
Nem precisou ser apresentada ao pai e a mãe, pois já estava habituada aos dois, nadando tranqüila na placenta materna, recebendo afagos de mãos carinhosas através da barriga lisa e distendida, que como um casulo perfeito, agasalhou e abrigou tão gentil borboleta.
Com os olhinhos apertados, reconheceu e gravou a imagem dos pais, pronta para novas descobertas e apresentações.
Sensação estranha ao encarar os avós através das paredes de vidro do berçário.
Nos encarou fixamente, com seu pequenino rosto estampando curiosidade e um certo ar interrogativo.
Então são esses meus avós maternos?
Olhou com carinho especial para a avó derretida, agora com o coração leve, que se encantava com os lindos traços da netinha.
De viés, observava o avô, o velho falador e contador de prosa.
Esse é o meu avo Beto, sobre o qual já ouvi tanta coisa.
Vai ter que me contar muitas histórias, representando e imitando vozes, igualzinho como fez para minha mãe.
Nos encaramos e selamos definitivamente nosso pacto de amor eterno.
Sempre achei os recém nascidos muito semelhantes.
Brincava, dizendo que todos tinham a mesma carinha de joelho e que as feições e traços familiares só despontavam com o passar do tempo.
Essa conversa de imediatamente achar aquela “coisinha”, parecida com o pai ou a mãe era simplesmente a manifestação ansiosa de afeto.
Porem, dou o braço a torcer.
Como de costume, minhas observações estavam equivocadas.
Letícia tem traços do pai, mas é muito, mas muito parecida com o avô.
Faço essa afirmação de coração aberto, com total isenção, tocado instantaneamente por uma sabedoria “salomônica”(????).
Coincidência ou não, notei que hoje ao sair de casa, o intempestivo frio carioca havia diminuído e que o sol despontava brilhando com mais vigor.
Como um avô metido e orgulhoso, presumo ser indicações da natureza, dando as boas vindas a pequena Letícia.
Querida neta, seja bem vinda.
Espero que por um bom tempo, estejamos juntos nessa sua nova jornada.

José Roberto- 01/08/13