sexta-feira, 28 de junho de 2013

FECHEM O SENADO

FECHEM O SENADO

O Senado brasileiro desligou-se de suas funções constitucionais, transformando-se num monstro gerador de escândalos e voraz devorador de verbas públicas.
Tornou-se um refúgio de políticos matreiros, que como donatários, se serviram de suas magníficas instalações para acoitarem familiares e agregados.
Não que a Câmara Federal seja melhor, mas é menos pior, um mal necessário.
Raposas como o marimbondo Sarney, o libidinoso Renan, o trambiqueiro Jucá, o saco roxo Collor de Mello, o ministro Lobão e seu filho Edinho Trinta Por Cento, enfim uma lista enorme de parlamentares , tungaram durante muitos anos o país, nomeando através de atos secretos, filhos, primos, sobrinhos, namoradas, amantes, teúdas e manteúdas, inclusive domésticas e manicures para serviços exclusivos.
Déspotas, que transformaram o Senado em seus quintais, mandando e desmando, usufruindo do bom e do melhor, gozando(com duplo sentido) as custas do contribuinte.
Agaciel Maia, apadrinhado por Sarney, diretor geral e “imexível” até o mega escândalo de 2007, foi o artífice dos atos secretos , inventando cargos que foram sendo preenchidos ao longo dos anos, pelas indicações a bel prazer de cada senador.
Difícil encontrar algum que não tenha se beneficiado desse instrumento torpe, até mesmo aqueles poucos que julgávamos confiáveis.
Na época, Sarney(então presidente), demitiu seu fiel escudeiro, o ensaboado Agaciel, contratando a FGV para reestruturar o “Monstro”, alem de demitir uma meia dúzia de apaniguados, numa vã tentativa de engabelar os trouxas.
Passados alguns anos, com os escândalos se multiplicando, percebemos que tudo ficou na mesma, ou piorou.
Noticia publicada hoje nos jornais, talvez por conta do clamor das ruas, informa que a Procuradoria Geral da Republica está investigando a contratação pelo Senado, através dos malfadados atos secretos, de 7(sete) garçons, pelo módico salário de R$ 14.600,00 mensais.
Três desses “especialistas”, provavelmente doutores e pós graduados, dominando no mínimo cinco línguas, estão servindo café no plenário, enquanto os quatro restantes, demonstram toda sua técnica, na copa dessa discutida Casa.
Não resta qualquer dúvida que o Senado perdeu sua função moderadora. Não serve para nada.
As redes sociais deveriam disseminar essa idéia na Internet, para que bandeiras sobre o tema sejam levantadas nas passeatas.
Caso haja mesmo plebiscito sobre a reforma política, esse deveria ser um dos itens obrigatórios a constar da consulta popular, hipótese pouco provável, pois a lista de opções será aprovada pelos parlamentares em exercício.
Para minimizar os prejuízos, só mesmo no grito e na marra, pois os que habitam a “Casa da Mãe Joana, como invasores e posseiros, serão difíceis de serem escorraçados.
Para começar a moralizar nosso país, devemos tentar extirpar esse câncer.
Menos políticos, menos corrupção.

José Roberto- 28/06/13



quinta-feira, 27 de junho de 2013

DIFICULDADES COM A TECNOLOGIA, OPORTUNIDADE PARA NEGÓCIOS

DIFICULDADES COM A TECNOLOGIA, OPORTUNIDADE PARA NEGÓCIOS

O assunto surgiu num jantar, semana passada, numa conversa com dois bons amigos, Washington e Guilherme, bem mais novos que eu, dois mocetões beirando os cinquenta.
Falando sobre os filhos, Guilherme informou que seu primogênito havia desistido de morar nos Estados Unidos, se estabelecendo em São Paulo, capital, representado uma empresa de alta tecnologia, que vende óculos pela Internet, inclusive os prescritos com receita médica.
Segundo meu amigo, o site é porreta, pois entrando com os dados e seguindo as orientações, temos a sensação de provar fisicamente os óculos, escolhidos cientificamente em função dos detalhes e ângulos de cada rosto.
O processo da prova é tão espantoso, que se o sujeito balançar vigorosamente a cabeça, os óculos chegam a cair.
Eu, como em assuntos tecnológicos me equiparo a um troglodita, fiquei meio cismado, principalmente por ser analfabeto no uso do computar, limitando meus grandes conhecimentos a escrever meu blog e preencher algumas tabelas previamente construídas.
Na surdina e desconfiado, entrei no site www.livo.com.br, para testar minhas raquíticas aptidões.
Realmente trata-se de um site “enjoado”, para pessoas familiarizadas com essa maquina maravilhosa, não para primatas da minha espécie, que não dispõe sequer de web-cam.
Após algumas tentativas frustradas, confesso sem pudores, que não pude confirmar as afirmações do meu amigo Guilherme, porem devo-lhe esse crédito, pois trata-se de pessoa corretíssima, acima de qualquer suspeita(como todos meus amigos), apesar de ser de Campos, terra do ex-governador Garotinho e de sua digníssima Rosinha, atual prefeita desse “fodido” município.
Infelizmente, ninguém é perfeito, porem fecho os olhos para os pequenos defeitos de meus amigos.
Deles, só enxergo as virtudes.
Matutando sobre o assunto, modernoso demais para meu bico, pensei que talvez pudesse levar alguma vantagem, contaminado pela gana dos políticos que vivo esculhambando, mas que conseguem tirar leite de pedras, com suas tenebrosas maquinações.
Propaganda é a alma do negocio, com sabem muito bem e abusam, o PT e Dona Dilma.
Com o murmúrio sedutor da cobiça em meus ouvidos tomei a decisão:
Vou divulgar o site no meu blog(www.livo.com.br), recomendando aos minguados leitores que façam o teste e comprem os óculos, pois mesmo sem conhecer, garanto sua ótima procedência e qualidade(eh! eh! eh!).
Para coroar meu esforço empreendedorista, solicito a fineza de me comunicar, caso qualquer compra seja concretizada, pois arrancar uma grana do meu amigo Guilherme, não será tarefa fácil.
Conto com a colaboração de todos.
Sem mais para o momento, despeço-me,
Atenciosamente,

José Roberto- 27/06/13



quarta-feira, 26 de junho de 2013

MAIS AUMENTO DA CARGA TRIBUTÁRIA

MAIS AUMENTO DA CARGA TRIBUTÁRIA

Num momento histórico em que o povo unido tomou conta das ruas e os governos acovardados, recuam nos aumentos tarifários concedidos, no Congresso Nacional, políticos oportunistas tramam as escondidas, formas escusas de aumentar a arrecadação.
Um projeto delirante, de autoria do ficha suja, senador Romero Jucá(PMDB-RR), em fase adiantada de tramitação, pretende ampliar a base de aplicação do ISS-Imposto Sobre Serviços, estendendo esse tributo aos aluguéis residenciais e comerciais.
Esse projeto absurdo, que no Senado está tendo boa acolhida, prevê uma alíquota de 5%, incidindo sobre o valor bruto dos aluguéis. Não podemos esquecer, que sobre os aluguéis já incide uma parcela pesada do imposto de renda, sangrando o bolso do contribuinte.
O governo conta com a cumplicidade daqueles que nos deveriam representar e defender, mas comportam-se como Judas, vendidos por trinta dinheiros, exercitando na calada da noite, suas malignas criatividades para arrancar mais dinheiro da população, para que sorrateiramente, possam aumentar os desvios e seus quinhões na partilha dos trambiques.
Esse gênio dos malfeitos, alem dos aluguéis, pretende estender o ISS para as transmissões de dados via Internet, transferência de arquivos para  computadores, tablets e celulares.
Só falta esse cretino, propor que esse imposto incida sobre os flatos, pois segundo os eco-chatos, aumentam o buraco na camada de ozônio. Seria decretado o fim da “lei do peido livre”.
Quem pesquisar o histórico do Senador Romero Jucá e de sua ex-mulher Tereza Jucá, ficará abismado com o currículo exemplar dessa dupla dinâmica envolvida em dezenas de processos, desvios, empréstimos fraudulentos, até no caso de uma mala cheia de grana, jogada num terreno baldio com as digitais do parlamentar.
Apesar de toda essa ficha imunda, o senador continua na ativa, como um homem forte do PMDB e fiel escudeiro do governo petista.
Essa fidelidade ao governo, deve lhe render ótimos dividendos, pois apesar de todas as provas e depoimentos contra o “probo” senador, seus processos não avançam, dormitando nos escaninhos dos tribunais regionais e no STF.
Vamos torcer para que o clamor das ruas intimide esse salafrário e seus comparsas, para que esse projeto aviltante morra, por temor ou inanição em seu berço conspurcado, pois caso contrário, teremos que cerrar fileiras e lutar contra essa nova e maquiavélica tentativa explicita de furto qualificado.



A que ponto chegam esses descarados, nossos representantes de merda!!!

José Roberto- 26/06/13






terça-feira, 25 de junho de 2013

REALIDADE VIRTUAL

REALIDADE VIRTUAL

Pela postura assombrada da nossa Presidente, fico cismado, tendendo a acreditar que Ela também foi engrupida pela propaganda oficial.
Parece que Dona Dilma está surpresa com o chiado das ruas, que clamam por melhoria dos serviços públicos.
De tanto assistir milhares de “realeses” de campanhas milionárias mostrando hospitais modelos, com atendentes, médicos e clientes sorridentes; escolas limpas, com alunos limpinhos e bem uniformizados degustando merendas supimpas; quilômetros e quilômetros de estradas boas e asfaltadas, a Presidente deve ter entrado em “alfa”, assumindo esse país virtual, de marketing e de fantasia.
Uma mentira repetida incessantemente, tende a tornar-se uma verdade, até para o próprio mentiroso.
É justamente o que está ocorrendo com nossos governantes, de todos os níveis(federal, estadual e municipal), que se vêem acossados pela massa que tomou conta das ruas, exigindo mudanças.
Vejamos as propostas de nossa estupefata Presidente, para resolver problemas crônicos do país, que pelo jeito Ela desconhecia e que somente agora transpuseram os fossos de seu castelo de cristal:
-Responsabilidade Fiscal- Manter os gastos públicos sob controle para assegurar a estabilidade econômica= Gozação pura, pois o governo vem facilitando a renegociação da dívida dos estados e municípios, reduzindo os juros e permitindo a contratação de novos débitos, aumentando o endividamento interno a níveis estratosféricos.
-Saude- Mais vagas de graduação em medicina, contratação emergencial de médicos estrangeiros- Não precisamos de mais vagas nem de médicos estrangeiros. Precisamos de médicos remunerados dignamente, com recursos e equipamentos para exercerem sua profissão, e que sejam obrigados a cumprir o expediente normal, o que não ocorre atualmente. É também indispensável, fiscalizar melhor os hospitais públicos, evitando a corrupção, desvio de verbas e superfaturamentos na compra de remédios e equipamentos.
-Educação- Repassar 100% dos royalties do petróleo e 50% do pré-sal para essa finalidade= Alem de valorizar a profissão, principalmente nos níveis fundamentais, treinando e reciclando os atuais professores cuja grande maioria não possui os requisitos mínimos, reformular o ensino universitário, onde a quantidade de mestres e doutores não assegura um ensino melhor. Talvez devêssemos começar do zero, pois a educação foi relegada ao descaso nos últimos cinqüenta anos. Entendo, que a reformulação total do ensino básico é prioritária.
-Mini Constituinte= Até que sou a favor de uma Constituinte limitada, restringindo-se a poucos e importantes tópicos.
A reforma tributaria é um tema que deveria ser discutido, simplificando essa barafunda que inferniza a vida dos cidadãos e das empresas.
Uma reforma política profunda se faz urgente. Sou a favor da redução dos partidos. Uma meia dúzia seria mais que suficiente para acomodar nossas tendências partidárias, eliminando-se esses partidecos de aluguel.
O voto distrital deveria ser instituído, bem como a fidelidade partidária.
-Finalmente a proposta do Zé, acabando com o Senado, um monstro que não serve para nada, um sorvedouro de recursos consumindo bilhões anualmente, um refúgio para políticos com fichas pouco recomendáveis. Desde há muito, o Senado brasileiro perdeu sua razão de ser, limitando-se a referendar atos da Câmara Federal.
Sua extinção poderia tornar até poder legislativo mais eficiente, alem de contribuir para um alívio ao bolso do contribuinte.
Bem, sonhar não custa nada e como o povo das passeatas lanço aqui meu manifesto.
O berreiro das ruas acordou a “Bela adormecida” do Planalto, forçada a desviar seu olhar para o povo faminto por mudanças.
Da realidade do marketing virtual, para a indigência do dia a dia, um despertar amargo, porém necessário.


José Roberto- 25/06/13

segunda-feira, 24 de junho de 2013

VOLTANDO ATRÁS

VOLTANDO ATRÁS

Bastou um pouco de atenção na conversa de minha mulher com Fátima, nossa amiga comum, para que eu mudasse radicalmente de opinião.
Na sexta passada, irritado com o vandalismo exacerbado, esbravejei, entendendo que as passeatas já tinham cumprido seu papel, devendo portanto ser encerradas.
Fátima, teve a lucidez de argumentar com Regina, que a seu ver, a mobilização popular deveria continuar de forma intensa, independente dos saques e do vandalismo, que de alguma forma deveriam ser contidos.
Continuava, afirmando que de nada adianta meia dúzia de gatos pingados se reunirem pacificamente em Copacabana, Ipanema ou Leblon, vestidos de branco, portando bandeiras e faixas com frases chamativas.
O resultado ao longo desses anos para essas manifestações bem comportadas, alem de uma leve menção nos jornais, tem sido zero.
Somente agora, com milhares de pessoas tomando conta das praças e avenidas, com vândalos se aproveitando da oportunidade, é que o governo sentiu o calo apertar e doer.
Parece que finalmente a classe média, estudantes e trabalhadores despertaram da letargia dos que fingiam estar “deitado em berço esplendido”, tomando consciência que o país está de joelhos, curvado aos interesses escusos de políticos corruptos, despojados de qualquer dose de moral e ética.
Pela primeira vez Dona Dilma veio a público sem a sua costumeira arrogância, alegando entender e considerar lícito o grito das ruas, que clama por melhorias nos serviços públicos essenciais e exigindo o fim da corrupção.
A Presidente se comprometeu a se unir com governadores e prefeitos, no firme propósito de atender a esses anseios, esquecendo, que é a maior responsável, juntamente com seu antecessor, pela situação indigente de nossa saúde, nossas escolas, e nossas estradas.
Nesses últimos dez anos de governo petista, tentaram iludir o povo com propagando maciça, gastando fortunas e desviando parcelas consideráveis desses gastos para campanhas partidárias e patifarias afins.
Dilma tenta aparentar surpresa, como se não tivesse grande parcela de responsabilidade pela trambicagem geral, com os acordos e negociatas com os partidos que lhe dão maioria no Congresso, com 39 inoperantes e custosos ministérios e com cargos importantes utilizados como moeda de troca.
Podemos afirmar sem constrangimento, que esse é um governo sem vergonha, onde petistas orgulhosos de ontem, trocam carícias e abraços obscenos com inimigos mortais de ontem, até então taxados como corruptos e imorais.
Nossos políticos se nivelaram por baixo, com raríssimas exceções que não conseguem alterar o panorama geral.
Volto atrás, concordando que as passeatas devem ser mantidas e estimuladas.
Devemos tomar conta das ruas, esbravejando contra a corrupção, contra essa famigerada PEC 37 e principalmente, exigindo a punição imediata dos Mensaleiros, esse um ponto de honra, pois caso contrário, teremos que fechar o país para balanço, pois estaremos irremediavelmente na merda.
Portanto, vamos todos as ruas, inclusive nós os mais velhos e passados, pois ainda há tempo de iniciarmos a longa jornada para o Brasil do futuro.
Vandalismo, depredações, pichações, são efeitos colaterais desse remédio amargo que se faz necessário.
Cabe a nossas autoridades mambembes, minimizar esses prejuízos.
A nós, cidadãos de saco roxo, amarelo, azul e verde, cabe atender ao chamamento das ruas.

José Roberto- 24/06/13



sexta-feira, 21 de junho de 2013

CHEGA DE PASSEATAS

CHEGA DE PASSEATAS

Pelas imagens que temos visto, essas passeatas pelo Brasil a fora, já estão causando mais prejuízos que benefícios.
Apesar das boas intenções, dos objetivos nobres, de finalmente a população deixar sua letargia, aglutinando-se no repúdio as terríveis deficiências de nosso país, culpa exclusiva de nossos governantes corruptos ou incapazes, acredito ter chegado o momento de estancarmos essas mobilizações.
Foi um espetáculo maravilhoso, presenciarmos a avenidas tomadas por milhares de pessoas, cantando e exigindo mudanças, lutando pacificamente por seus direitos, por condições de vida mais decentes e humanas.
Pena que em nosso país, tudo que começa bem degringola.
Dentre milhares de bem intencionados, basta uma ou duas centenas de desordeiros para promover o caos.
A esses insufladores profissionais juntam-se os vagabundos das ruas, os “di menor” viciados em crack, desocupados e bandidos comuns, para promoverem o quebra-quebra, o saque e o dano ao patrimônio público e privado.
Nossa policia, intimidada pelas entidades de direitos civis(que primam por defender bandidos), pela Anistia Internacional, Ongs fajutas e pelo próprio governo que se acovardou, nada fez para coibir os excessos, permitindo que lojas, bancos, restaurantes e até postos de gasolina fossem depredados e assaltados.
Prédios históricos e igrejas centenárias foram apedrejadas e pichadas, por vândalos que desconhecem as mínimas noções de direito e civilidade.
Ontem, apesar da beleza e magnitude das passeatas, o estrago foi grande.
Muitos donos de bancas de jornais, pequenos comerciantes, tiveram suas propriedades arruinadas.
Esses sofrerão muito para se recompor.
Os danos causados aos prédios públicos serão corrigidos e refeitos, sem maiores problemas, com o nosso dinheiro, dos impostos abusivos que pagamos.
Embora nadando contra a maré, acredito mesmo que seja hora de darmos uma pausa nessas manifestações, que já atingiram seu objetivo, demonstrando ao governo nossa insatisfação geral.
O povo finalmente mostrou que está de saco cheio, que não acredita nesse país das maravilhas que o governo teima em apresentar em sua propagada maciça, na qual gasta bilhões, deixando em calamidade pública, hospitais, escolas e estradas.
Somos responsáveis por permitir que a situação chegasse a esse nível de deterioração, pois fomos nós que elegemos essa corja, que dirige nosso país, nosso estado, nossa cidade.
Teremos uma grande chance de começar um ciclo de mudanças no próximo ano, com eleições para a presidência, governadores, deputados e senadores.
Precisamos no esforçar para impedir a reeleição do grande número corruptos que dominam nossa política, figuras manjadas, as quais conhecemos muito bem por suas extensas fichas corridas e tramóias.
Seria o primeiro passo efetivo em busca de um Brasil melhor.
Um país que nossos filhos e netos tenham o orgulho de bater no peito e dizer: Sou Brasileiro.
Infelizmente, eu penso, balanço e fico numa dúvida desgraçada.


José Roberto- 21/06/13

quinta-feira, 20 de junho de 2013

A ESPANHA ASIÁTICA

A ESPANHA ASIÁTICA

O jogo de ontem com o México foi muito ruim.
Esses radialistas e comentaristas esportivos devem ter visto outro jogo, pois nossa seleção jogou apenas os primeiros quinze minutos, passando o restante do jogo primeiro tempo acossada pelo México.
Com exceção de alguns lampejos de Neymar, principalmente no segundo gol, a etapa final foi uma verdadeira pelada, um jogo duro de assistir.
Engolir o Galvão Bueno afirmar que o Brasil jogou muito bem é dose, pois o cara está cada vez mais chato e intragável.
Para não ter o desprazer de ouvi-lo e vê-lo, assisto os jogos no Sportv.
Escutei suas opiniões equivocadas porque minha mulher mudou de canal, para acompanhar a novela(vício maldito), pegando o fim da transmissão da Globo e eu tive que agüentar aquele chato de galocha.
Contrariando meu querido genro, continuo afirmando que Fred é um poste, bananeira que já deu cacho(é cortada, pois não serve para nada).
Já teve sua fase, mas pelo que está jogando deveria requer sua aposentadoria pelo INSS.
Outro enganador, que caiu no gosto dos comentaristas é esse tal de Paulinho.
Deu sorte de marcar dois gols(Inglaterra e Japão), mas é uma grande porcaria. Marca mal e apóia pior ainda. Nesse ultimo jogo fez apenas uma jogada decente. Limita-se a dar “longos passes” laterais, de 2 ou 3 metros.
É uma bomba corintiana.
Daniel Alves deve estar acometido de um acesso de burrice, não lembrando nem de longe o bom jogador do Barcelona. Não está jogando bulhufas.
Depois da pelada Brasil e México, lavei a alma e readquiri um pouco de respeito por esse cansativo futebol, assistindo Japão contra a Itália.
Os japoneses jogaram pra caralho!
Demonstraram, alem de um vigor físico invejável, ótimo toque de bola, dando uma canseira nos italianos.
A Itália também jogou bem, provando ter tradição e força na reta de chegada,
Foi totalmente envolvida, mas graças a sua maior experiência nos momentos cruciais, na hora de mandar a pelota para as redes, saiu vencedora.
Muito assustada, mas vencedora.
Uma partida que deveria ser reprisada em horário nobre, para que os desanimados como eu, cansado desse futebolzinho praticado por nossos clubes, com passes laterais e balões sobre a área, possam ser estimulados, comprovando que o bom futebol ainda existe.
Está aí a Espanha para provar a nossa tese, praticando um futebol moderno e eficiente.
O Japão como bom copiador, está fazendo a lição de casa e por esse desempenho clássico contra a Itália, provou que é a Espanha Asiática.
Para ficar tinindo, necessita apenas de dois bons zagueiros de área, grandalhões, para melhorar seu jogo defensivo, principalmente nos cruzamentos, nas bolas altas.
Naturalizando e enxertando dois galegões na equipe, será definitivamente um timaço.
Banzai!!!

José Roberto- 20/06/13




quarta-feira, 19 de junho de 2013

A CURA GAY

A CURA GAY

Atravessamos um momento histórico, com o país sacudido pelos protestos da população, cansada de ser esbulhada por políticos desonestos, falsas promessas e pela alta desenfreada do custo de vida.
Embora tardiamente, o brasileiro tomou vergonha na cara, ocupando ruas e praças, demonstrando que chegamos ao limite de nossa indignação contra a corrupção endêmica, que permeia todos os níveis da administração publica, causando estragos difíceis de serem reparados.
Graças a essa impunidade secular, somos esbulhados, pois pagamos impostos de primeiríssimo mundo, recebendo em contrapartida, serviços públicos de péssima qualidade(de merda).
A nota destoante dessas manifestações, é responsabilidade de pequenos grupos de radicais e arruaceiros, no Rio em particular, comandados pelo PSTU, um micro partido de arrivistas e baderneiros.
Inconformado por estar longe dos holofotes, o pastor trambiqueiro Marco Feliciano entra em campo, aprovando a toque de caixa e com votação simbólica, a “Cura Gay”.
Só mesmo num Congresso como o nosso, “com mais de trezentos picaretas”, muito mais, uma figura ridícula, desqualificada, enganadora, poderia estar ocupando a presidência da Comissão de Direitos Humanos da Câmara.
Esse pseudo pastor, em suas manjadas sessões de descarrego,  vende milagres no atacado e varejo, aceitando todas as moedas como pagamento pelos serviços prestados, inclusive cartões de credito, desde que acompanhados  da respectiva senha.
O cara, alem de ser um tremendo 171, fato comprovado pelos vídeos que circulam demonstrando sua atuação e as 1001 maneiras de saquear os crédulos fieis, deve ser uma “bichona enrrustida”, pois insiste ridiculamente, em manter e apregoar sua atitude homofóbica.
Contrariando normas e diretrizes do Conselho Federal de Medicina, que há tempos aboliu o tratamento da Cura Gay, sob a perspectiva lógica de que a opção sexual não é doença, esse retrogrado trambiqueiro travestido de pastor, insiste em voltar ao assunto, tentando usurpar o conhecimento e direito de um Conselho especializado, talvez, tendo como referência, seus falsos milagres.
Desconfio, tal como ocorreu com uma amigo meu, que sempre teve medo de “sair do armário”, chegando mesmo a fazer tratamento com psicólogos, pois sonhava quase todos os dias com objetos fálicos de grosso calibre, que esse pastor safado deve estar passando por situação semelhante.
Deve ser  mesmo uma bichona e para manter as aparências perante seu rebanho, fica impedido de “soltar a franga”.
Com essa aprovação bizarra, Feliciano tenta voltar às manchetes, pois quer mesmo e causar tumulto e ficar em evidência.
Com certeza, vai conseguir seu intento, pois como já escrevi anteriormente, a turma gay e aguerrida e luta tenazmente por seus direitos.
Concluo, esclarecendo que o longo tratamento feito por meu amigo, que lhe custou uma grana, deu em nada.
Continua bem fechado “dentro do armário”.

José Roberto- 19/06/13



terça-feira, 18 de junho de 2013

O CHAMAMENTO DAS RUAS

O CHAMAMENTO DAS RUAS

Como todo “Cientista Político” que se preze, enrolando e explicando o óbvio ululante, entro em campo para oferecer meus comentários abalizados.
Acho muito bonito e sonante o título de Cientista Político.
Nessas horas de confusão, aparecem figuras travestidas de experts em porra nenhuma, dando opiniões cretinas e obvias, nas TVs e jornais, posando como sabichões e donos da verdade.
Se todos esses cretinos falam, também vou falar, ou melhor , escrever.
Temos alardeado que o brasileiro é frouxo, reclama, mas não descola a bunda do sofá.
As únicas passeatas que conseguiam juntar milhares de pessoas, eram as do movimento gay.
Parece que as coisas estão mudando.
As ruas de nossas principais capitais estão sendo tomadas por um grande numero de manifestantes.
Em São Paulo, o estopim foi o pretenso aumento da passagem dos ônibus, no Rio e Brasília, o custo superfaturado dos estádios para a Copa e a cobrança por melhorias nos serviços públicos.
Com relação aos estádios, já estamos cansados de mencionar o tremendo abacaxi que a Fifa nos obrigou a engolir, com o aumento das sedes(oito para doze), alem de outras exigências absurdas que custarão muito caro ao país, gastando bilhões em obras de pouca ou quase nenhuma serventia, em detrimento da nossa péssima  infraestrutura.
Reclamar, esbravejar, tomar as ruas protestando contra essa gastança medíocre, é louvável, desde que tudo ocorra nos conformes, sem pichações, depredações de prédios públicos e agências bancárias(as grandes vítimas).
Nessas ocasiões, sempre aparecem as gangs de desordeiros e insufladores, que aproveitam a baderna causada para roubar e pilhar a propriedade alheia.
Esses deveriam ser abatidos a bala, sem dó nem piedade.
O perigo é a policia exagerar e tomar gosto.
Lamentável o ocorrido ontem no Rio, quando um grupo de manifestantes capitaneados por esses agentes insufladores, invadiram e quase conseguiram queimar o histórico prédio da Assembléia Legislativa(não adiantaria nada, pois dentro não havia um deputado).
Esculhambaram com uma passeata pacifica, que conseguiu arrebanhar mais de 100 mil pessoas.
Em São Paulo, por trás de uma Ong que se encarrega de municiar a Internet com o chamamentos às ruas, existe um tal MPL-Movimento do Passe Livre, que segundo seus representantes, lutam não só contra o aumento das passagens, por sinal, menor que a inflação, mas exigindo a gratuidade do transporte público.
Sinto arrepios ao ver uma moça(não tão moça) que se diz estudante e porta-voz do MPL, recitando um texto decorado, pobre e inconseqüente, exigindo gratuidade em todo o transporte público.
Essa imbecil desconhece a realidade dos fatos, de que não existe “sobremesa grátis”.
Qualquer gratuidade ou subsidio, concedido pelo poder público, quem paga é o contribuinte.
Empresários e políticos só saem ganhando, com os conchavos de acordos sub-reptícios.
É salutar ver o povo se movimentando, tomando conta das ruas, gritando por reformas, exigindo melhorias dos serviços básicos, pois dinheiro não falta.
O que falta e vergonha na cara de nossos administradores, que roubam desde merenda a remédios, apadrinhados por políticos corruptos que levam sua parte no butim.
Vamos as passeatas, mas com ordem e paz, respeitando o direito de terceiros e o patrimônio de nossas cidades, que também são nossos.

José Roberto- 18/06/13


segunda-feira, 17 de junho de 2013

ELA MERECE

ELA MERECE

Não adianta torcer o nariz, fazer cara de quem comeu e não gostou.
As vaias recebidas por Dona Dilma no estádio Mané Garrincha, serviram para fazer essa senhora baixar a crista, perder um pouco de sua empáfia.
Provavelmente Dilma já estava preparada, com um discurso na ponta da língua.
Discurso escrito por assessores, o qual tenta decorar, mas tem muita dificuldade, tornando sua peroração claudicante e desconexa.
Sente uma falta danada do “teleprompter”, pois carece de jogo de cintura(por sinal bem grossa) e a capacidade de dizer “abobrinhas” de seu tutor.
Os puxa-sacos esqueceram que a platéia do estádio era diferente, classe media escolarizada, não os pobres coitados famintos e viciados do bolsa-esmola.
Para essa horda mambembe, qualquer arroto da Presidente e motivo para palmas.
Dilma, que começou na maciota, falando pouco, com a proximidade da eleição perdeu as estribeiras.
Talvez aconselhada pelo Batráquio, desandou a falar pelos cotovelos, palpitando sobre tudo, inclusive economia dos paises de primeira linha que atravessam dificuldades, como se tivesse o receituário para a cura de todos os males.
Com uma soberba típica dos incultos.
Essa senhora, recentemente teve a petulância de citar um personagem de Camões, num discurso para os pobres do programa “Minha Casa, Minha Vida”, sua fiel platéia.
Quando candidata, numa entrevista, não soube dizer o título do livro que estava lendo, nem do último que havia lido.
No quesito leitura deve ter seguido os passos de seu criador, que se orgulha de jamais ter lido um livro, talvez nem mesmo um gibi.
Ora, quem não lembra do livro que está lendo, nem do último que leu é porque não lê porra nenhuma.
Deveria quando argüida, ao menos citar um livro qualquer, mesmo que não tivesse lido nem a contra-capa do dito cujo.
Dar uma de esperta, fazendo menção aos Lusíadas para uma platéia deslocada é forçar a barra em excesso.
Duvido que saiba sequer uma estrofe desse poema épico, belo e difícil, com muitos versos e frases escritas em ordem indireta.
Essa situação me faz lembrar, quando Dilma candidata, era apresentada como economista, com dois doutorados na Unicamp, que inclusive constavam em seu currículo.
Quando algum curioso da oposição checou essas informações, constatou que o doutorado era uma farsa, que não haviam sido feitos nem mesmo por correspondência.
O poder inebria, corrompe, modifica as pessoas.
É muito difícil escapar ileso das facilidades, honrarias e dos efeitos colaterais de um alto cargo.
Talvez, essas primeiras vaias sirvam de alerta a nossa Presidente, a fim de que desça de seu pedestal para a realidade que o país atravessa, assumindo os temores da classe media, premida pela alta do custo de vida, bem alem dos índices oficiais e por uma inflação que volta a nos ameaçar.
Que venham mais vaias se preciso for, para a imprescindível mudança de rota.

José Roberto- 17/06/13





sexta-feira, 14 de junho de 2013

OPERAÇÃO CIDADE LIMPA

OPERAÇÃO CIDADE LIMPA

Coincidência ou não, após a reportagem do Fantástico mostrando uma cidade da Espanha que eliminou os “sujismundos” das ruas, com ênfase especial ao cocô de cachorro, parece que finalmente nossos prefeitos estão se movimentando.
O trabalho dos fiscais espanhóis foi facilitado, porque todos os cães da cidade são cadastrados, situação inimaginável em nosso país.
No Rio, foi promulgada uma lei, atribuindo multas aos mal educados, que insistem em sujar a cidade, principalmente na zona central, região até bem servida por lixeiras, o que não acontece em bairros da zona sul, especialmente na Lagoa.
Segundo a nova legislação, os guardas municipais ficarão de “botuca”, flagrando os “sujismundos”, que numa primeira ocorrência serão apenas advertidos, na reincidência, multados.
Caso as multas não sejam pagas, o “porco” terá seu nome inscrito no cadastro de inadimplentes do Serasa.
Na autuação, os que se negarem a mostrar os documentos para lavratura do delito(boa essa hem!) serão encaminhados a delegacia de polícia mais próxima.
Nos bairros da zona sul, carentes de lixeiras, o problema mais sério é o cocô de cachorro.
A ex-presidente da Conlurb(graças a Deus já substituída), que por sinal mora num prédio vizinho ao meu, cismou de retirar quase todas as pequenas lixeiras instaladas nos postes da Avenida Epitácio Pessoa, alegando que o cocô recolhido pelos donos de cães e depositados nessas lixeiras, exalava mau cheiro.
Ora, sem lugar para serem depositadas, muitos preguiçosos optaram por não mais recolher as fezes, ou então, apanhá-las e depositá-las no vaso de plantas mais próximo, pois é realmente desagradável, ficar caminhando, segurando nas mãos esse indesejável  invólucro.
A situação atual é bastante desconfortável, pois eu como pessoa educada(há controvérsias), recolho a merda do meu fiel e inseparável Vick, porem tenho que caminhar olhando para o chão, evitando “queimar” o pé, pisando em defecações caninas.
O cocô de cachorro tem um comportamento estranho.
Se você recolhê-lo delicadamente, sem romper a capa invisível de proteção, o fedor é quase imperceptível.
Porem, de o azar de pisar num desses montes!
É uma fedentina desgraçada.
Não adianta esfregar o sapato na guia da sarjeta, na grama, nem mesmo mergulhá-lo numa poça d’água.
A catinga somente desaparece após uma lavagem caprichada.
Quero saber também, o que irão fazer com os mendigos que dormem sob o viaduto da “macumba” e um especial, que dorme na praça que freqüento.
Os sacanas “cagam”  e mijam entre as árvores, deixando um mau cheiro desgraçado((merda e xixi humano fedem pra cacete).
Será que esses mendigos serão multados ou terão seu fiofós lacrados pela guarda municipal?
Um problema que precisa ser equacionado de imediato, O primeiro passo seria com a volta das lixeiras e retirada dos mendigos(que sempre voltam).
Essa medida municipal é oportuna e bem intencionada, todavia, espero que não criem uma nova Secretaria Municipal para Controle da Sujeira e Dejetos, com centenas de cargos comissionados.
Uma verdadeira Secretaria de Merda!


José Roberto- 14/06/13

quinta-feira, 13 de junho de 2013

CAIXINHA, OBRIGADO!

CAIXINHA, OBRIGADO!

A cada dia, somos forçados a aumentar nossa admiração pelo Ministro(com m maiúsculo) Joaquim Barbosa, pois o “Cara é foda”, fala o que pensa e sente, pouco ligando se suas sinceras opiniões vá ou não melindrar seus pares.
É o porta-voz do brasileiro que trabalha e paga impostos, o pobre coitado que assiste assombrado a voracidade com que esse dinheiro e sugado pelos políticos e órgãos públicos.
O Ministro não tem papas na língua, não consegue se conter diante das sacanagens cometidas contra o povo e contra o erário.
As vezes, chega a ser destemperado contra esses repórteres pentelhos que cismam de importuná-la em momentos inconvenientes.
Com toda razão, pois fica difícil para uma pessoa honrada conviver com essas vilanias, derrotado em suas teses por um colegiado suspeito e classista.
Foi voto vencido no CNJ-Conselho Nacional de Magistratura, que liberou o pagamento de retroativos do auxilio alimentação, desde 2004, a todos os juizes do país, uma caixinha nada desprezível de mais de 100 milhões.
Esse gordo tiket refeição, foi também estendido aos ministros do TCU, que nem juizes são, subordinados a outro ministério, que nem sei qual é, dado sua inutilidade.
Convem salientar, que foi o TCU que deu as bases para a cobrança desse privilégio(mamata), referendando essa aberração como um ato legal e de pleno direito de todos os juizes, que até então, estavam passando fome, ou se alimentando muito mal, nos pés sujos de nossas cidades.
O Ministro Barbosa, com os “pelos da venta eriçados” não se conteve, deixando escapar que o “TCU existe para autorizar benefícios como este, ... e que é recorrente em ilegalidades e inconstitucionalidades”.
Quem perde seu precioso tempo para analisar a composição do TCU, vê logo de cara, que aquilo é um balaio de gatos, ou melhor, um refúgio de velhos caciques políticos, sem votos e distanciados do eleitorado, que foram premiados no final da carreira, com cargos muito bem remunerados e o mais importante, vitalícios.
Vejamos o currículo de algum dos componentes(nove no total) desse “importante” tribunal, cuja responsabilidade e fiscalizar gastos da união, bem como dos repasses efetuados aos estados e municípios:
-Aroldo Cedraz- atual presidente, indicado por ACM e empossado em 2007. Médico veterinário, deve entender um bocado de contabilidade.
-Valmir Campelo- ex-deputado federal, aliado de Joaquim Roriz, empossado em 1997, formado em Comunicação Social.
-José Jorge- pernambucano, ex-deputado federal e ex-ministro de Minas e Energia. Engenheiro Mecânico de formação. Indicado pelo ex-PFL.
-José Múcio- outro pernambucano simpático. Ex-deputado, ex-prefeito de cidade do interior, candidato derrotado ao governo do estado, engenheiro civil de formação. Indicado pelo PTB de Roberto Jefferson.
-Raimundo Carreiro- ex-funcionário do Senado, indicado por José Sarney(e basta!!!).
-Ana Arraes- encerrando com uma pernambucana bonita, ex-deputada, mas cujo handicap principal é ser mãe do governador do estado, o homem dos belos olhos azuis, Eduardo Campos. O bom filho não se esqueceu da mamãe, conseguindo-lhe uma cadeira cativa, sem o aborrecimento de lutar nas eleições.
Condições requeridas para indicação ao TCU:
-Idoneidade moral e reputação ilibada,
-Notórios conhecimentos jurídicos, contábeis, econômicos e financeiros ou de administração pública.
Parece piada, mas é a nossa realidade.
Depois dessas singelas explicações, só resta aos membros do nosso judiciário e agregados, se dedicarem com mais afinco, julgando os processo com mais rapidez, pois certamente, com a barriga cheia terão muito mais disposição.
Um agradecimento também cairia bem:
“Caixinha, obrigado!

José Roberto- 13/06/13




quarta-feira, 12 de junho de 2013

AMOR, I LOVE YOU

AMOR, I LOVE YOU

Depois de mais uma noite mal dormida, preocupado com a forte gripe de minha filhota e fiel assessora, Lalá, ligo o rádio a caminho do escritório, e dou logo de cara com a lânguida e pentelha Marisa Monte, cantando “Amor I love you”.
Segundo o libidinoso radialista, uma homenagem a todos os namorados e amantes que hoje lotarão os motéis das cidades.
Junho é para mim, um mês especial.
Dia 9(nove), aniversário de minha caçula, Fefê, carioca da gema, que brevemente(início de agosto) apresentará aos avós corujas a primeira neta, Letícia, a qual já conhecemos muito bem por inúmeras ultrassonagrafias.
Regina consegue até enxergar semelhanças naquelas imagens coloridas.
Eu, talvez pela vista fraca ou  por falta de imaginação, me limito a concordar.
Ontem, dia 11(onze) foi aniversário da minha Rê, comemorado com recato devido a gripe da nossa filha. Os festejos foram transferidos para um dia mais oportuno.
Se a festa foi fraquinha, limitada a um torta maravilhosa do Kurt(todo carioca sabe que é muito boa), o telefone e cumprimentos pelo Facebook foram de uma constância irritante.
Sem mencionar as flores recebidas de algumas amigas mais chegadas.
Pode até parecer ciúmes, pois eu que “cumpli años” em maio, recebi quando muito, uma meia dúzia de ligações, já que não milito nas redes sociais, sendo lembrado apenas pelos bem próximos.
O importante, é que minha mulher, recebendo tanta solidariedade e carinho cibernético, ficou em bom astral, dando provas de saber cultivar amizades, e que eu, soube escolher.
Caprichei na escolha, da morena caiçara de Itanhaém.
Aproveitando a deixa e o apelo comercial do dia, relembro a primeira vez que a vi, há muitos JUNHOS atrás.
Aquela morena queimada ,em período frio, pois Rio Claro estava um gelo, causou furor, balançando meus alicerces.
Uma fortuita transferência para Itanhaém, alguns meses depois, selou o meu destino.
O garanhão papudo, que apregoava aos sete ventos, que só casaria após os trinta, cambaleou, não resistindo aos encantos da bela morena caiçara.
E já se vão mais de quarenta anos e a caiçara continua bela e fagueira, principalmente a meus olhos.
Viver juntos e criar filhos, é uma arte, que requer aptidões especiais.
Acredito, pelo conjunto da obra, que temos desempenhado nossos papéis a contento.
Pegando um gancho na musica cafona, deixo escapar:
Amor, I Love You.

José Roberto- 12/06/13








segunda-feira, 10 de junho de 2013

ONGS NO SERTÃO NORDESTINO

ONGS NO SERTÃO NORDESTINO

Caminhando pela orla da Lagoa cruzei com uma aglomeração de atletas, que ostentavam camisetas com o nome de uma Ong, em prol do esporte e de hábitos saudáveis.
Como tenho alergia a Ongs, comentei com “meus botões”: camisetas compradas com dinheiro público, provavelmente superfaturadas, distribuída a um grupo de jovens para disfarçar, tentando provar que a mutreta era coisa séria.
Que me desculpem os ongueiros honestos e bem intencionados, se é que existem.
Desmoralizamos o conceito das Ongs, que em terras tupiniquins é sinônimo de trambique.
Trambique grosso.
Dominadas por políticos e suas mulheres, parentes, teúdas e manteúdas, bem como autoridades ligadas ao governo(municipal, estadual ou federal), todas com o único propósito de arrecadar o máximo de grana pública.
Justamente uma porra de Organização que se diz “Não Governamental”, mas que vive exclusivamente mamando nas tetas do governo(nossas tetas).
Vamos supor que exista 10% de Ongs bem intencionadas, que realizam um trabalho sério.
A essas digo apenas que sinto muito e que 10% não resolve nada. Minha opinião fica com a absoluta maioria, que trabalha apenas em prol de seus dirigentes, internando a grana nos próprios bolsos.
São as modernas arapucas, boas de marketing, mas que nada ou muito pouco fazem em prol da população.
Existe também um outro tipo de Ong, dominada e suprida com dinheiro estrangeiro, com finalidades secretas muito suspeitas.
Localizam-se preferencialmente no norte do país, na região Amazônica, com sua biodiversidade maravilhosa e minerais nobres com jazidas intocadas.
Essas Ongs se metem preferencialmente na luta para demarcação de reservas indígenas, por razões que só seus dirigentes e financiadores conhecem(nós temos nossas suspeitas).
Engambelam, estimulam e fomentam invasões para gerar atritos fundiários, pois contam com a conivência da Funai e seus antropólogos vendidos, que acham vestígios de civilizações antigas, em locais onde os índios jamais passaram.
Na Amazônia existe mais de 350 Ongs. Deveriam ser vigiadas de perto, pois coisa boa não estão aprontando.
Em contrapartida a essa inflação de Ongs no norte e na região sul-sudeste, pergunto aos meus leitores, se algum já ouviu falar de alguma, que autuasse no sertão nordestino?
Não me recordo de nenhuma dessas Organizações que lute efetivamente para minorar o sofrimento do sertanejo, que mora na região assolada pela terrível seca.
Se existir alguma dessas entidades nos estados que padecem desse descuido de São Pedro, devem estar localizadas nas capitais, abrigadas em seus escritórios com ar condicionado, saindo eventualmente as ruas com faixa e moções pedindo providencias do governo.
Esturricar o rabo no sertão tórrido é coisa para maluco. Bom mesmo e gritar bordões e palavras de ordem nas cidades grandes, de preferência com belas praias, onde as avenidas costeiras são mais chamativas.
Lanço aqui a campanha, chamando a atenção do governo, em especial de Dona Dilma, que dizem ser um gerentona e que deveria ter um carinho especial com a região que lhe destinou ampla maioria de votos:
Dinheiro público para essas arapucas, só com a condição de se fixarem no sertão nordestino, no polígono das secas.
Aí sim, essa turma de aproveitadores vai ver o que é bom para tosse.
Comer pó, é bom para alergia.

José Roberto- 10/06/13



sexta-feira, 7 de junho de 2013

OS CANALHAS DO MST

OS CANALHAS DO MST

Ontem, escolhi escrever sobre a posse do novo ministro do STF porque o cara começou com o pé esquerdo, dando a entender que poderia ser um possível aliado dos Toffolis e Lewandowisky do Tribunal, teleguiados petistas, encarregados de varrer o Mensalão para debaixo do tapete.
Muitos leitores do Globo tiveram essa mesma sensação, dado o grande numero de protestos publicados na seção de cartas.
Torcemos, para que estejamos redondamente enganados.
Porem, estava engasgado, com vergonha e nojo das imagens transmitidas pela TV, da terceira invasão dos bandidos do MST a uma fazenda da Cutrale, situada num pequeno município do interior de São Paulo.
Imagens de terra arrasada!
Casas destruídas, dormitórios arrombados, refeitórios saqueados, motores e maquinas depenadas, enfim, o assaltantes levaram tudo que podiam, gêneros alimentícios, eletrodomésticos e equipamentos.
O que não puderam carregar, quebraram!
Toneladas de laranja prontas para se transformarem em suco, inutilizadas.
Todo esse vandalismo predatório nas barbas da polícia, sem que qualquer dos assaltantes fosse preso, pois a própria policia tem ciência e medo de se envolver com esses perigosos marginais.
Medo, porque pode ser acusada de violenta e também por estar cansada de prender esse bandoleiros que normalmente são liberados de imediato, graças a interferência dos babacas de direitos humanos, da igreja e das autoridades incompetentes, que defendem os direitos desses pretensos movimentos sociais.
Nossa merda de justiça, frouxa e inerte, assiste de camarote essa violação sagrada do direito de propriedade, eximindo-se de ser rigorosa sob a falsa justificativa de temer o acirramento dos conflitos.
Esses mesmos bandidos há alguns anos atrás, invadiram a fazenda e com tratores, dizimaram milhares de pés de laranja, sem que os responsáveis, flagrados e filmados sofressem qualquer punição.
Considerar o MST um movimento social é uma aberração, um acinte a nossa inteligência.
São vagabundos, arregimentados por terroristas treinados em Cuba, cuja absoluta maioria jamais tocou no cabo de uma enxada, que seguem a ordem unida de levar o terror às fazendas produtivas.
Pelo que temos assistido, estão executando essa missão com total sucesso, apoiados por um governo frouxo que alimenta e estimula essas “invasões de bárbaros”.
Essa horda de vagabundos nada produz em seus assentamentos, se mantendo a custa de cestas básicas e  bolsas esmolas.
Um amontoado de terroristas que alem de fazendas, invadem e depredam prédios públicos, interrompem o trafego nas estradas, se envolvem em qualquer assunto desde que seja para atrapalhar e causar tumulto.
Estão sempre em Brasília, vindos de longe, em ônibus fretados e pagos com nosso dinheiro.
Nessas ocasiões sinto vergonha de ser brasileiro, um panaca que serve apenas para pagar impostos, alimentando políticos que não valem nada, e indiretamente esses bandoleiros.
O MST é uma praga devastadora, muito pior que as “Sete pragas do Egito” , pois não temos um Moisés para nos proteger dessa desgraça, a não ser que o poderoso Lula, tome em suas mãos um cajado(para ele um porrete, pois não sabe o significado da palavra cajado), ordene a imediata transposição das águas do São Francisco e segregue esses vândalos no sertão nordestino.
Já que o Batráquio pensa que é Deus, que pode tudo, que ao menos uma vez nos de uma alegria e faça esse milagre.

José Roberto- 07/06/13



quinta-feira, 6 de junho de 2013

O NOVO MINISTRO DO STF

O NOVO MINISTRO DO STF

Espero que minhas previsões estejam completamente equivocadas, como normalmente acontece, pois como cartomante ou oráculo já dei mostras que sou um fracasso.
Mas cá entre nós, não gostei nada da empáfia desse advogado carioca, agora oficialmente, o mais novo membro de nossa egrégia corte.
Depois ter sido sabatinado pelo Senado, se é que podemos chamar de sabatina uma argüição por um grupo de políticos despreparados, com perguntas sem sentido, algumas completamente deslocadas do contexto, o Sr. Luiz Roberto Barroso foi aprovado com louvor, faltando apenas  marcação da data para colação de grau e recebimento do diploma.
Não gostei de seu jeito de “almofadinha”, seu nariz empinado, e aquele ar de quem está fazendo um favor ao aceitar tão importante nomeação.
Gostei muito menos de sua primeira declaração pública, de que “O Mensalão Foi Ponto Fora da Curva do STF”.
Uma postura, que para a maioria absoluta dos brasileiros honestos foi um marco na história do STF, acalentando esperanças de que em nosso país, finalmente a justiça é para todos, inclusive políticos, ricos e poderosos.
Ao contrário do que afirma o novo ministro, deveria ser o atalho abrindo caminhos, para aplicação de nossas leis de forma justa e imparcial. O ajuste de rota  tão esperado, a ser doravante seguido.
Sua fala nos deixa com “a pulga atrás da orelha”, principalmente ao concluir sua infeliz “première”, dizendo que “O Supremo teve uma posição mais dura em matéria penal no mensãlão. Em outros casos, o tribunal foi mais libertário e garantista”.
Ao ouvidos leigos, uma declaração que pode até ser interpretada de forma capciosa, que o STF no geral, sempre foi benevolente ao julgar políticos e autoridades, pois até então, os processos que ali chegavam, iam direto para o arquivo morto.
Sem dúvida alguma, o julgamento do Mensalão redimiu o STF perante a população, a ponto de tornar o relator do processo uma figura conhecida, respeitada e querida por todos.
De nada adianta fazer conjeturas, pois os fatos mostram, que apesar de condenados, ainda vai levar um bom tempo para os crápulas mensaleiros verem o “sol nascer quadrado”(hipótese, que muitos julgam improvável).
Só nos resta torcer e ficar atentos quanto a postura do novo hóspede de nossa Suprema Corte, pois nossas esperanças, como a nau da justiça, já começam a fazer água.

José Roberto- 06/06/13




quarta-feira, 5 de junho de 2013

O CLAMOR DAS PASSEATAS

O CLAMOR DAS PASSEATAS

Qual a razão das ditas minorias terem a compulsão de se manifestar em público, promover passeatas, infestar a mídia com afirmativas e estatísticas pouco confiáveis, clamar por mais espaço e garantias para exercer suas escolhas?
Tenho minhas teorias conspiratórias a respeito, que muitos poderão julgar tendenciosas ou até preconceituosas, porem em muito desses casos, acredito que o exibicionismo e uma pretensa demonstração de coragem, sejam as molas mestras dessas manifestações.
Já cansei de dizer e escrever que não tenho nada contra gays, bi-sexuais(tri, tetra, penta,,,), héteros e inclusive os assexuadas, narcisistas que amam apenas a si próprios.
Cada pessoa tem o direito de exercer sua sexualidade da maneira que lhe aprouver, desde que respeite os direitos do próximo.
Todavia é inegável, que a turma GLBT, espalhafatosa e alegre, gosta de chamar a atenção.
Exemplo típico da Parada Gay de São Paulo, uma das mais famosas do mundo, atraindo gente de toda parte, com milhares de brasileiros se esbaldando a valer.
É incrível como uma manifestação específica consiga arrebanhar tanta gente. Milhares de pessoas irmanadas, desfilando alegres, reafirmando seus direitos em busca de um tratamento igualitário, independente de opção sexual, credo, ou time de futebol a que torcem.
Pena que essa solidariedade e poder de aglutinação, não tenham a mesma intensidade nas manifestações cívicas.
Tente convocar uma passeata contra a corrupção, desgraça endêmica que corrói as entranhas de nosso país.
Alem de alguns políticos da oposição, com suas pregações cansativas e inodoras(boa parte também corruptos),  apenas uma centena de gatos pingados atrapalhando o trânsito, enfrentando sol ou chuva, sem despertar o mínimo interesse da coletividade.
É muito mais agradável, alegre e interessante, assistir uma parada gay que uma dessas cívicas, chatas e madorrentas, cansativas, como as marchas pela paz e contra a violência.
Você aí meu amigo, que perde parte de seu precioso tempo lendo as baboseiras que escrevo, quando foi a última vez que participou de uma passeada ou caminhada contra essa sujeira que assola nosso país?
Talvez, como esse escriba que redige “essas mal traçadas linhas”, faça um bom tempo, muito tempo, que você tenha gasto a sola, marchando por seus ideais( doces tempos da juventude).
A certeza da impossibilidade de alterarmos o “status quo”, nos induz a essa letargia, a essa preguiça e imobilidade, pois somos uma minoria que não consegue enfrentar a grande boiada, massa de manobra, cativa e escrava dos programas sociais, que ao invés de proporcionar educação e emprego, condena seus milhões de beneficiários ao marasmo e a eterna dependência.
Tentando conjeturar sob essas abstrações, refletindo sobre os prós e contras, pensando e repensando, fazendo elocubrações embromativas, podemos concluir com a convicção claudicante dos indecisos e dos que não chegam a lugar nenhum:
“Ser ou não ser, eis a questão”
E tudo vai ficando na mesma!!!

José Roberto- 05/06/13







terça-feira, 4 de junho de 2013

NEYMAR JÚNIOR

NEYMAR JÚNIOR

Minha mulher alega que estou ficando intratável, um velho chato, sempre com opiniões negativas contra tudo e contra todos.
Afirma que estou acometido de “rabujice aguda”, a um passo da loucura.
Rebato, esclarecendo tratar-se de intrigas infundadas da oposição, que se nega a reconhecer a lucidez de meus raciocínios, a profundidade de minhas conclusões e minhas previsões antológicas de um futuro catastrófico para o país.
Como ser otimista num Brasil entregue ao comissariado petista, sem enxergar perspectivas de mudança a médio prazo, lembrando que a longo prazo, estaremos fodidos e mortos?
Tinha como meta falar de futebol e seus craques, mas por vício, escorrego para a famigerada política.
Como ser otimista num país que já foi o melhor do mundo, tendo hoje uma seleção meia boca, repleta de pernas de pau com salários astronômicos, mambembes guinados ao estrelato por empresários inescrupulosos, dirigentes desonestos e pela mídia estrábica, que precisa urgente de “pop stars” para faturar mais e prender a atenção do povão?
Dentre os cabeças de bagre comandados por Felipão, salvam-se menos da metade, com ressalvas para ao garoto Neymar.
Neymar Júnior, desde pivete, caiu nas graças da imprensa e das mulheres.
Até que no Santos teve uma fase boa, jogando contra times médios do interior paulista.
A única excepcional contra uma equipe de primeira, foi um memorável 3X4 com o Flamengo, na Vila Belmiro. Fez um golaço, porem não conseguiu livrar seu time da derrota.
No mais, dribles, firulas e uma preocupação especial com o topete.
Deu-se mesmo muito bem como garoto propaganda, aparecendo em milhares de comerciais, faturando uma grana alta, acredito muito superior aos seis dígitos pagos pelo Santos.
Com tanto tempo dedicado aos Studios, com mulherada gostosa grudada em seu topete, o pobre rico rapaz que não é de ferro, já entra em campo exaurido, tendo a obrigação de correr atrás da bola, quando até a pouco, nem precisava correr para fazer gols de placa em apetitosas “ragazzas”.
Entupido de euros, bandeou-se para o Barcelona, time sério e bem administrado, que paga regiamente seus atletas, mas exige dedicação exclusiva.
Nessa nova etapa, o craque, que ainda não provou que é craque, estando em débito com o torcedor brasileiro, terá que se adaptar ao novo ritmo, com abstinência de comerciais e mulheres.
Holofotes, só dos estádios de futebol.
Chegou a Barcelona humilde, afirmando que veio para auxiliar Messi, a continuar sendo o melhor do mundo.
Torço, para que prove em campo, liberado dos adereços que prejudicavam sua performance, que é realmente um jogador fora de série e que não se limite apenas a engraxar as chuteiras do astro rei do time.
Neymar Júnior esta devendo a Seleção e aos brasileiros.
Até agora, provou apenas que como jogador, é um ótimo garoto propaganda.

José Roberto- 04/06/13





segunda-feira, 3 de junho de 2013

O HOMEM DA CUECA

O HOMEM DA CUECA

Até alguns anos atrás, a figura folclórica do emissário responsável por entregar a grana nas falcatruas, era conhecido como “O Homem da Mala”.
Esse condutor da grana era o cara de mil e uma utilidades.
Freqüentava sub-reptciamente gabinetes de políticos, de autoridades civis e militares, de juizes, prefeitos e governadores, levando sempre a tiracolo a inseparável maleta 007.
Esses James Bond as avessas, freqüentava até mesmo vestiários dos times de futebol, principalmente as vésperas de partidas decisivas, em busca de um jogador que fraquejasse ou de um arbitro que não resistisse “as verdinhas”.
No imaginário dos jornalistas ou dos dedos duros, invejosos por não serem destinatários do generoso apetrecho, surgiam as mais variadas considerações sobre o conteúdo de tais maletas: dólares, ouro, diamantes?
Dinheiro nacional só em última hipótese, em negociações mequetrefes, que nem deveriam merecer destaques na mídia.
Nos meios políticos, após a redemocratização do país, o ex-presidente do PFL, Jorge Bornhausen, era comumente citado pelos adversários, como o “Homem da Mala”, não sei exatamente por quais razões, porem posso facilmente deduzi-las.
Conhecendo os meandros de nossa política, a corrupção endêmica e permanente que cresce como erva daninha, não seria temerário arriscar que nossos partidos possuam um ou mais “homens da mala”.
Como o brasileiro é muito criativo, coube a camarilha petista inovar, substituindo a Mala pela Cueca.
Antes da passagem triunfal do bastão, um ex-governador de Brasília e seus asseclas, foram filmados escondendo dinheiro nas meias, nos bolsos e em sacos de supermercado, ajoelhando e rezando em agradecimento a essas oferendas. Esses crápulas, alem de presos deveriam ser excomungados, porem, continuam por aí, livres, leves e soltos.
O PT  nos tem ensinado lições para jamais serem esquecidas.
Não preciso enumerá-las, pois quem leu algum dos meus escritos já deve estar cansado de tanta repetição, porem friso novamente: para consertar os estragos, só daqui a 500 anos.
A primeira descoberta de dólares na cueca, num aeroporto de São Paulo, conseguiu tirar do limbo um político cearense inexpressivo, cujo demérito era ser irmão do Mensaleiro José Genoino.
Para não receber respingos das cagadas do mano, até o nome do cabra é diferente, José Guimarães, todavia, o espertalhão ficou conhecido nacionalmente quando seu assessor foi pego com as cuecas entulhadas de dólares.
O PT solidário com os membros de suas falanges, premiou o safardana indicando-o como seu líder na Câmara Federal, dentro da premissa do EX-Melhor Presidente,  de que ali existiam mais de 300 picaretas.
Se o Batráquio apedeuta que sabe tudo, doutor honoris causa, falou e disse, acredito piamente em sua afirmativa, achando apenas que pelo menos dessa vez, foi muito modesto.
Os petistas criaram o modismo e o negócio da cueca pegou.
Pegou a ponto de nos aeroportos, as partes mais vistoriadas e submetidas a exames de raio X, serem justamente as partes baixas, na região sacal.
O problema é que alguns fiscais mais delicados e que levam a sério suas atribuições, gostam confirmar os exames com toques nas ditas regiões.
As vezes, descobrem dólares(caso recente em Brasília) e outras muambas, as vezes apenas estrovengas avantajadas.
Li em colunas de fofocas de revistas pouco confiáveis, que marcas de grife internacional, estudam a possibilidade de fabricar Cuecões de luxo, com aberturas digitais codificadas, facilitando o acesso às partes íntimas, bem como o armazenamento de coisas secretas, a gosto do freguês.
Sucesso garantido de vendas.
Corruptos de plantão, já fazem filas nas portas das “Daslus” de nossa generosa terra, aguardando ansiosamente a chegada do tão precioso artefato.

José Roberto- 03/06/13