quinta-feira, 13 de novembro de 2025

MULA, O TRAIDOR DAS TILÁPIAS

 

MULA, O TRAIDOR DAS TILÁPIAS

 

Foi com muita cautela e desconfiado, que comecei a comprar filés de tilápia, tendo em vista que nossos mergulhos em Caravelas já não estavam rendendo o suficiente.

Antigamente, voltávamos com um estoque de files limpos e congelados, suprimento garantido até a próxima viagem, porem os caiçaras locais descobriram a excelente qualidade dos files branquinhos, apreciados por todos que os degustavam, chegando a equipar-se aos cobiçados badejos e garoupas, resultando na pesca e caça indiscriminada e ininterrupta da espécie, reduzindo sensivelmente seus cardumes.

Sem alarde, para não passar vergonha, nos últimos anos comprávamos os cobiçados files, fingindo que eram fruto de nossas caçadas.

E assim, experimentando e gostando, a tilápia entrou na vida de nossa família, já sendo um prato constante na mesa dos brasileiros, pois com muitas pesquisas e tecnologia, as fazendas proliferaram com níveis elevados de produção, abastecendo o mercado nacional e exportando os excedentes.

Numa demonstração explicita que Mula, o maior ladrão de nossa história, continua o mesmo canalha de sempre, em sua recente viagem ao Vietnã, levou a tiracolo um dos irmãos Batista, aqueles da JBS que confessaram ter “engraxado” os Nove Dedos, com milhões de propina, que pelo jeito, já deve ter acabado, com gastos nababescos do Pinguço e da primeira madama Esbanja, tanto assim, que talvez para reforçar o caixa, o descondenado encaixou em sua imensa comitiva, um dos manos trambiqueiros, dando um jeitinho de que o desnaturado assinasse um acordo de importação de filés de tilápia com o país asiático, um produto desnecessário, com produção nacional mais que suficiente.

Depois do vergonhoso sepultamento do Lava Jato, os corruptos manos, voltaram a negociar com o governo do jeito que gostavam e gostam, comprando com financiamentos do BNDES, empresas de energia endividadas de Manaus, obviamente sem as dívidas, que o governo e a Aneel ratearam entre os consumidores do país, lembrando ainda, que o ex-office boy Toffoli, cancelou o acordo bilionário de leniência, onde a JBS reconhecia a gatunagem, se comprometendo a devolver 10 bilhões, processo vitorioso defendido pelo Escritório onde concidentemente, a esposa do ministro é uma das associadas.

O Pinguço já demonstrou inúmeras vezes, suas funestas intenções de levar o país a bancarrota, aumentando a pobreza, pois os pobres são facilmente controláveis e encabrestáveis, caprichando para ferrar a indústria e o comercio brasileiro, reduzindo a oferta de trabalho e nossa capacidade econômica e produtiva.

 Caso patente desse ato de covardia e lesa pátria, estimulando e facilitando a entrada de um produto de qualidade suspeita, pois a higiene da região é questionável, considerando que somos autossuficientes em aquicultura, produzindo tilápias de alta qualidade e rendimento, com os devidos cuidados sanitários, produção que será ameaçada com a chegada de produto importado, com preços obviamente subsidiados, fazendo concorrência desleal, com apoio de nosso próprio corrupto governo;

Como se não bastasse essa trama inescrupulosa e antipatriótica do Cachaceiro, mancomunado com a Ministra do Meio Ambiente, a extra terrestre Marina Silva, estão preparando terreno para dificultar a criação de tilápias no Brasil, enquadrando-a como “Espécie Exótica Invasora”.

Apesar de desconversar, dizendo que trata-se apenas de uma formalidade classificatória, está na cara, que se esse governo socialista de araque tiver continuidade, podemos antever sérios problemas aos que tanto labutaram para o sucesso dessa atividade, um tremendo desserviço ao país, que resultará obviamente, em mais inflação, desemprego e mais propinas aos oportunistas de sempre.

Mula pinguço e Marina morena, feia pra caralho, deixem nossa tilápias em paz.

Fora Mula!

 

José Roberto- 13/11/25

2 comentários:

  1. 👏🏻👏🏻👏🏻

    ResponderExcluir
  2. Acredito que existe "algo mais" por trás da JBS, pois cresceram mais rápido que a velocidade dos foguetes que vão para lua. De um simples açougue em Goiás, passaram a ser maiores produtores de carne bovina do mundo. Será que agora, não satisfeitos em venderem também energia elétrica no Brasil, também querem dominar a venda de peixes para o mundo todo? Só sendo "Testa de Ferro" de alguém ou de um grupo poderoso. Será? Tudo é possível neste país!

    ResponderExcluir