quinta-feira, 3 de julho de 2025

O BRICS MEIA BOCA, DE MULA

 

O BRICS MEIA BOCA DE MULA

 

Para os cariocas, até que essa reunião do Brics veio em boa hora.

Julho, mês de férias escolares, trânsito um pouco mais tranquilo,  eis que surge essa bendita reunião, concedendo aos trabalhadores do Rio de Janeiro dois ótimos feriados.

Amanhã, sexta-feira, dia 4, ponto facultativo que é sinônimo de feriado, principalmente para os órgãos públicos da cidade, que não funcionarão. Parte significativa do comércio também fica de portas fechadas. Trabalham apenas os “caxias” e aqueles que estão com as contas no vermelho. Em condições normais de temperatura e pressão, sexta já é um convite para folguedos e lazer.

Segunda, dia 7, é feriado pra valer, assim decretado pelo Prefeitinho Paes, nosso grande festeiro, que talvez vá ao aeroporto para se despedir das autoridades estrangeiras, convidando-as para retornar nas comemorações e foguetórios do ano novo e no melhor carnaval do planeta.

Paes, corruptozinho safadinho, puxa saco de primeira linha, de Mula, o maior ladrão de nossa história, com certeza, ficará cortejando o Pinguço durante todo o evento, pronto para lhe servir disfarçadamente uma talagada da 51, fingindo ser água mineral.

Para desgosto do Cachaceiro, demonstrando que realmente sua ridícula figura está em baixa, sendo gozado e humilhado pela imprensa internacional; para escapar dos vexames que acontecerão durante as reuniões, jantares e recepções, os líderes mais importantes do Grupo, caso do Xi Jinping e Putin, já confirmaram ausências por razões supostamente técnicas. Outros de segunda linha, como os Presidentes do Egito e Irã, também não estarão presentes, devido a beligerância latente no oriente médio.

Tudo leva a crer, que provavelmente outros Presidentes seguirão essa mesma toada, dando uma desculpa qualquer, de última hora, deixando de comparecer ao encontro em momento não adequado, num país cheio de problemas, evitando vaias se aparecerem em público, junto com o desgastado Manguaceiro.

Com ausência de titulares importantes, o “meeting” será realizado com reservas com poderes limitados, apenas para cumprir formalidades, marcar presença e jogar conversa fora.

Os beneficiados com esse encontro extemporâneo serão os folgados cariocas, que curtem uma praia e ganharão de presente dois feriados não previstos no calendário. Pena que está fazendo um frio do cacete, restringindo o banho de mar aos corajosos e turistas, que não querem perder a viagem, voltando sem molhar os fundilhos.

Novesfora alguns empecilhos, com o fechamento de algumas ruas e avenidas, número elevado de militares e carros de combate nas esquinas, barulho de sirenes acompanhando o deslocamento das autoridades visitantes, será a oportunidade para nossas Forças Armadas demonstrarem que servem para alguma coisa, pajear dirigentes estrangeiros.

Fora Mula!

 

José Roberto- 03/07/25

 

quarta-feira, 2 de julho de 2025

A TRISTE E IMORAL ENRABADA NOS FUNCIONÁRIOS E APOSENTADOS DAS FUNDAÇÕES

 

A TRISTE E IMORAL ENRABADA NOS FUNCIONARIOS E APOSENTADOS DAS FUNDAÇÕES

 

Recebendo o contracheque de minha aposentadoria agora no final do mês de junho, dá um desamino, pois mais da metade do que teria direito, se esvaiu em imposto de renda, descontos das mensalidade da Fundação, do Plano de Saúde e de quebra, descontos de Prejuízos da Eletros, devido a má gestão e obviamente corrupção praticada por diretores indicados pelos governos do PT.

Há uns quatros anos, nos impuseram a cobrança dos Prejuízos I, II e III, relativos aos déficits dos períodos dos governos Mula, o maior ladrão de nossa história, e da anta Dilma, outra imbecil, não tão desonesta, mas burra para caralho.

Acontece, que a cobrança para cobertura dos prejuízos e totalmente ilegal, porque pelo estatuto da empresa, os empregados antigos, admitidos até 31/08/1978, tinham a garantia, que qualquer déficit da Fundação seria coberto pelo Tesouro Nacional.

Em vista dessa clausula garantidora, entrei com um processo contra a Eletros, ganhando obviamente em Primeira e Segunda Instância, porem, tendo que pagar ao advogado, por força do contrato, 20% do valor que seria descontado do meu contracheque, até o final do processo e trânsito em julgado.

Adquiri portanto mais um dependente, porem levando um ferro em menor escala. O pior é que nossa justiça e lenta e não vejo a hora de me livrar desse encosto.

Teimosa, a Eletros intempestivamente nos brindou com um novo e imoral desconto, relativos aos Prejuízos IV, me obrigando novamente a recorrer ao advogado, para entrar com um novo recurso, baseado nas mesmas alegações anteriores que garantem o sucesso do pleito.

Alem das despesas iniciais obrigatórias para abertura do processo, já estou preparado para aguentar mais uma “contribuição” de 20% sobre o valor desse novo desconto, que deverá cair em breve. Minha sina deverá perdurar por um bom tempo, graças aos mal intencionados administradores atuais da Eletros, indicados pelo Pinguço e seus comparsas. Se o Conselho Fiscal não ficar de olhos abertos, poderão também estar aprontando, pois a roubalheira está desenfreada neste restante de mandato do Manguaceiro.

O interessante, é que os diretores responsáveis pela péssima e corrupta administração, estão por aí, livres leves e soltos, obviamente em opulenta e folgada situação financeira, ao contrário da grande maioria dos funcionários da Eletrobrás, admitidos posteriormente a Agosto/1978, que estão gemendo e pagando integralmente os prejuízos causado por alguns filhos da puta, apaniguados do PT.

Essa mesma rapinagem aconteceu em mais alto grau nas grandes fundações, como as do Banco do Brasil, dos Correios, Caixa Econômica e de outras estatais.

Até hoje, ninguém foi condenado e preso por esses descarados assaltos.

Em nosso país, o crime realmente compensa.

Fora Mula!

 

José Roberto- 02/07/25

 

terça-feira, 1 de julho de 2025

OUTRO TIPO DE GOLPE NO INSS

 

OUTRO TIPO DE GOLPE NO INSS

 

O que um brasileiro honesto, com um mínimo de cultura, poderia esperar de um terceiro mandato de Mula, o maior ladrão de nossa história, como Presidente de nossa fodida nação?

O molambento de Nove Dedos, com excesso de provas, até com as digitais no dedo decepado em trambiques, comissões de empreiteiras, desvios em todos os tipos de obras, e as novidades que estão aparecendo, é o principal responsável pela roubalheira de bilhões dos benefícios pagos pelo INSS.

O INSS paga à população carente credenciada, mais de 10 tipos de benefícios assistenciais, e a medida que cada um desses benefícios é submetido a um pente fino de checagem e fiscalização, surgem provas concretas que quadrilhas instalados no próprio órgão, mas coordenadas por altos dirigentes e políticos ligados ao PT, desviam bilhões para os próprios bolsos, lesando milhões de pessoas que deveriam receber essa grana.

Esse fato vergonhoso já foi comprovado no caso das aposentadorias dos velhinhos, do seguro desemprego, e agora surge outra novidade, no Seguro Defeso, que deveria ser pago aos pescadores no período de desova e criação, quando são proibidos de pescar determinadas espécies.

Os petistas e associados não tem o mínimo pudor, não se preocupando em deixar rastros de seus trambiques, pois contam com a certeza da impunidade, garantida por nossa podre justiça. Tiveram o desplante de aumentar o número de inscritos no Programa RGP- Registro Geral de Pesca, entre 2024 a maio de 2025, em mais de 500 mil novos cadastros, aumentando o número de pescadores, que saltou para um total de 1,7 milhão, embora a produção de pescado tenha sido praticamente a mesma.

Por uma manjada coincidência, o Maranhão, do velho corrupto bigode tingido Sarney e do obeso bufão Dinossauro, é o recordista em cadastrados no programa, 590 mil pescadores, um terço do total, seguido pelo Pará, dos corruptos Barbalhos, 327 mil.

O interessante é que o Maranhão possui 621 embarcações cadastradas, correspondendo a mais de 1.000 pescadores por embarcação. Mágica que só acontece no estado mais pobre do país.

Nos municípios maranhenses de Boa Vista de Gurupi, Cedral e Ponta das Pedras, um terço da população adulta é registrada como pescadores. O mesmo acontece no Pará, em cidades como Cametá e Boa Vista, onde os sindicatos controlam as inscrições e pagamentos. O mesmo esquema já conhecido no roubo das aposentadorias.

O desvio estimado em 2024é da ordem de 6 bilhões, para este ano a roubalheira deverá ser maior, pois ninguém tem peito para fustigar os clãs Sarney e Barbalho, ligados umbilicalmente a vários ministros do STF.

Mula foi o escolhido para chefiar a rapinagem pela sua experiência, e seus asseclas estão seguindo suas orientações, depenando o país.

Cambada de malandros desnaturados, ordinários, safados e sem vergonha.

Fora Mula!

 

José Roberto- 01/07/25