terça-feira, 19 de agosto de 2025

A CPMI DO INSS- DO ROUBO DOS APOSENTADOS

 

A CPMI DO INSS, DO ROUBO DOS APOSENTADOS


O roubo dos aposentados do INSS, somente foi descoberto devido a insistência de alguns dos milhares velhinhos tungados, queixando reiteradamente junto ao órgão, reclamando dos descontos indevidos.

O Ministro da Previdência Social na época, o corrupto Carlos Lupi, mesmo avisado sobre a irregularidade, sentou em cima das reclamações, deixando a roubalheira continuar por mais de um ano, quando finalmente chegou a conhecimento público.

A estimativas iniciais dos desvios, eram de 6 bilhões, roubados por sindicatos e associações que pretensamente defendiam interesses dos aposentados, quando na verdade, simulavam pedidos de empréstimos consignados, embolsando a grana, deixando para os velhinhos os encargos, descontados dos valores mensais de suas pensões por longos anos.

Obviamente, para que a tramoia funcionasse, contou com colaboração de funcionários graduados do INSS, que provavelmente recebiam uma polpuda porcentagem por facilitarem as operações. 

Sem dúvida, além dos dirigentes do órgão que foram afastados, as digitais do corrupto Lupi estavam evidentes na maracutaia, porem, apenas foi afastado do cargo, não sendo incluído nos inquéritos, pois é membro da quadrilha petista, encarregada de saquear os cofres públicos.

O valor inicial de 6 bilhões estimado, foi corrigido para incríveis 60 bilhões, logo após o início dos levantamentos, sendo descobertos trambiques nos empréstimos consignados, auxílios doença, acidentes no trabalho, tornando-se provavelmente “o maior roubo da nossa história, superando até o Petrolão-Lava Jato, não sendo coincidência, que toda essa roubalheira atingisse níveis monumentais nos governos Mula, o maior ladrão de nossa história, patrocinando os maiores roubos de nossa história. 

Dentre os sindicatos que mais desviaram grana dos aposentados, um deles, que o irmão mais velho do Pinguço, o tal de Frei Chico,(frei o caralho) era um dos diretores, foi o segundo maior beneficiado, misteriosamente ficou fora das investigações, nada a estranhar no atual governo.

Como de costume, escolheram um ou dois dirigentes do INSS para serem “os se piranhas”, e mais um contingente de arraias miúdas, que tiveram suas conta e bens sequestrados, mixaria diante da imensidão do roubo.

Os políticos da oposição cerraram fileiras, exigindo a criação de uma CPMI para investigar a roubalheira, a fim de apurar os montantes dos desvios, e os cérebros dessa mega roubalheira.

Com muito custo, mesmo com as barreiras e dificuldades criadas pelos corruptos Presidentes da Câmara e Senado, finalmente a CPMI foi pautada, porem, não antes que o governo desse um jeitinho de indicar homens de sua confiança, para presidir e relatar o inquérito.

O Presidente da Câmara, o rabo preso Hugo Motta, teve o desplante de indicar como relator, Ricardo Ayres, um deputado dos Republicanos que não assinou o pedido De instauração da CPMI. É o fim da picada, uma tremenda falta de vergonha do Presidente dessa Casa da Mãe Joana.

Para Presidente da CPMI, foi indicado outra víbora corrupta, o velhaco Omar Aziz, calhorda que deixou mulher e o irmão serem presos em seu lugar, por desvios de verbas no estado do Amazonas. Esse velhaco demonstrou sua patifaria, quando desempenhou cargo idêntico na CPMI da Covid, tentando de todas as formas sujar a barra do então Presidente Bolsonaro.

Com esses dois vigaristas comando a CPMI, já antevemos o final. Nem deveria começar, pois com toda certeza, vão chegar a conclusão que a culpa da montagem e início da roubalheira, é do governo Bolsonaro.

Perda de tempo e dinheiro, com os custos da instalação da xaropada.

Fora Mula!


José Roberto- 19/08/25



segunda-feira, 18 de agosto de 2025

NOVO PROCESSO CONTRA BOLSONARO

 

NOVO PROCESSO CONTRA BOLSONARO

 

Falar a verdade aqui no Brasil está ficando cada vez mais difícil e perigoso, pois se contrariarmos o STF, ou essas figuras boçais, que se escudam no “politicamente correto”, mesmo dizendo estritamente a verdade, corremos o risco de enfrentar um processo, ou até mesmo amargar um período atrás das grades, pois como sabemos, tem Ministro que faz o diabo, acusa, investiga, prende, condena e o caralho a quatro.

Como os petistas e sua corja estão a fim de foder Bolsonaro, mesmo levando em conta que ele já enfrenta uns “trezentos” processos, criados pela mente doentia do Cabeça de Ovo Alexandre, cérebro pequeno, os canalhas não perdem tempo, inventando a todo momento uma nova e fictícia acusação, para infernizar a vida do tão perseguido Capitão.

Dessa vez a torpe iniciativa partiu de Conceição Evaristo, Ministra de Direitos Humanos e Cidadania, encaminhando reclamação ao Ministério Público Federal, para abrir um novo processo contra Bolsonaro, por “violação de direitos humanos, de política e de gênero.”

A acusações da Ministra se baseavam em uma conversa de Bolsonaro com seus correligionários, que num desabafo, disse que as “Mulheres Petistas são Feias e Incomíveis”, palavras que vem a ser a mais pura expressão da verdade, pois olhando um foto com mulheres do PT e partidecos satélites, é feiura de meter medo em criancinha.

Poderiam até acusá-lo de tosco, grosso, mal educado, pois devia estar com o saco cheio dessas tribufus que não perdem a chance de atormentá-lo, principalmente Gleisi Hoffmann e Marina Silva.

O problema da feiura é relativo, porque existem muitas mulheres que fisicamente não são grande coisa, mas são extremamente agradáveis, e essa simpatia transfunde em suas imagens, tornando-as palatáveis, boas companheiras e ótimas em relacionamentos.

As petistas e assemelhadas são justamente o contrário. Algumas até são passáveis, mas carregam um rancor interno, um mau humor constante, que as tornam amargas, carrancudas, antipáticas, portadoras de um feminismo agressivo,que espanta os eventuais parceiros do sexo oposto, ou do mesmo sexo.

Já acusaram Bolsonaro por um monte de baboseiras, de assustar baleias e várias outras impropriedades, só faltando acusá-lo de tentativa de destruição em massa, após soltar um potente flato(gás sarin) em uma de suas aparições, pois está sempre rodeado de muitos seguidores.

Com relação a esse recente episódio, a Ministra Conceição Evaristo deve ter tomado as dores, pela eventual grosseria de Bolsonaro, sentindo-se enquadrada em suas rasteiras especificações.

Vamos deixar de nos importar com picuinhas, pois assim como mulher feia, existem homens feios pra caralho. O importante nesses casos, é que além de feio a pessoa não deva ser um(a) “pentelho(a)”.

Fora Mula!

 

José Roberto- 18/08/25

sexta-feira, 15 de agosto de 2025

O DESBUNDE DO CARTÃO CORPORATIVO

 

O DESBUNDE DO CARTÃO CORPORATIVO

 

O acesso aos gastos do cartão corporativo de Mula, o maior ladrão de nossa história, e de dona Canja, sua dileta esposa, são considerados segredos de estado, tanto assim, que foram colocados sob sigilo por 100 anos.

Todavia, como existe a Lei de Acesso a Informação, vigente desde 2011, com o objetivo de dar transparência aos gastos do governo, inclusive dos cartões corporativos, acredito que para burlar essa lei, apesar do sigilo determinado pelo Pinguço, os montantes dos gastos ficam disponibilizados no Portal da Transparência, porem, sem qualquer nível de detalhes.

Cheguei a essa conclusão por constatar a disparidade de informações, principalmente sobre os gastos do atual governo, Mula e Canja, que ao que tudo indica, usam e abusam do inesgotável cartão de credito, gastando milhões, sem nominar os tipos de despesa, colocando tudo nas costas do contribuinte.

Para efeito de comparação, durante os 4 anos do governo Bolsonaro, os gastos com o Cartão Corporativo alcançaram o total de 27,6 milhões, média de 575 mil/mês, enquanto o Cachaceiro, até meados deste ano, já gastou 55 milhões, uma média de 1,8 milhão por mês, ou 55 mil por dia.

O cartão corporativo, sob sigilo, é a válvula de escape para que o governante gaste como bem entender, escondendo o tipo e finalidade, e pelo que consta, tem sido a alegria de Dona Canja nas inúmeras viagens feitas com o maridão, desfilando com artigos e joias com as quais se apresenta, que apesar do péssimo gosto e cafonagem, custam os olhos da cara (do contribuinte).

Já foi noticiado, que em determinadas viagens, principalmente a Paris, onde o casal é bem recebido pelo Presidente Macron(mui amigo), onde Dona Canja costuma “fechar” determinadas lojas de grifes famosas, para não ser importunada e tendo atenção exclusiva, feliz “igual pinto no lixo”, torrando sem remorso nossa suada grana.

Deve ser realmente uma delícia, comprar com o cartão de crédito sem questionar preços, sem pechinchar, almoçar em restaurantes “estrelados” degustando acepipes divinos, acompanhados de um excelente vinho, várias vezes premiado, e o melhor de tudo, saber que não será você que pagará a gorda fatura.

Não posso negar, que até sinto um pouquinho de inveja, pois toda vez que uso meu cartão, fico preocupado com a conta, que brevemente será debitada em minha magra conta corrente.

Aproveito para expressar meu repúdio a esse instrumento maligno, utilizado perdulariamente por pessoas que deveriam nos representar sobriamente, todavia, ultrapassam os limites da moralidade e honestidade.

Fora Mula!

 

José Roberto- 15/08/25

quinta-feira, 14 de agosto de 2025

POR QUE NÃO TE CALAS, HADDAD?

 

POR QUE NÃO TE CALAS, HADDAD?

 

Não tem jeito, vamos de mal a pior.

Como se não bastassem as asneiras e mentiras arrotadas por Mula, o maior ladrão de nossa história, em suas constantes perorações, Taxxad, nosso “emérito” Ministro da Fazenda, um zero à esquerda em economia, porem com razoável nível de instrução, e apesar de ser um petista de carteirinha, obviamente é bem mais lúcido que seu semianalfabeto chefe, portando deveria ser mais cuidadoso ao falar, evitando deslizes num momento tão delicado que atravessa o país.

Talvez, magoado por não ser atendido por nenhum funcionário do alto escalão dos USA, numa reunião interna, anunciando algumas medidas para reduzir o impacto do aumento das tarifas impostas sobre boa parte de nossas exportações, cometeu um ato falho que terá alta ressonância, dizendo “que o Brasil está sendo sancionado, por ser mais democrático que seu agressor”.

Essa tremenda sandice deverá irritar ainda mais os americanos, que já estão de marcação serrada contra membros do nosso judiciário e políticos, que juntos, desrespeitaram direitos humanos, permitindo que o STF atropelasse o equilíbrio entre os poderes, assumindo de fato como o poder mandatário, tornando-nos alvo de severas retaliações externas, na tentativa externa de evitar a venezuelização do país, considerando que o nosso Congresso está totalmente comprometido e dominado, pelos processos pendentes sobre as cabeças da maioria de nossos representantes.

Que o Batráquio diga asneiras e mentiras o tempo todo, não é novidade, o problema se agrava quando outras autoridades brasileiras entram nessa mesma toada, quando ao invés de contemporizar e acalmar ânimos, aumentam o calor da fervura.

O aumento das tarifas já está causando problemas internos, em pequenas e médias empresas com produtos voltados à exportação, muitas delas tendo os Estados Unidos como principal comprador, que devido a sobretaxa declinará de novos pedidos, pois esses produtos perderão a competitividade em seu mercado interno, passando a comprar de outros países.

Obviamente as empresas brasileiras penalizadas procurarão outros mercados alternativos, o que demandará um esforço extra e tempo adicional, intervalo que provavelmente terá grande dificuldade em ser suportado por essas empresas, algumas produtoras de mercadorias perecíveis.

A China, a menina dos olhos remelentos do Pinguço, se apresenta como uma válvula de escape, mascarando suas intenções, pois já tem agido de forma sub-reptícia em nosso país, adquirindo jazidas de metais raros e preciosos, portos estratégicos, investindo pesado na agroindústria, e se não barrarmos esse expansionismo, teremos brevemente boa parte de nossas exportações nas mãos dos chineses, que obviamente destinarão os produtos a si própria, por preços de sua conveniência, ou a países de seus interesses.

Ao invés de dizer bravatas em recintos fechados, para plateias escolhidas a dedo e com pão e mortadela, nossas autoridades deveriam  baixar a crista e pedir arrego aos americanos, nos comprometendo sanear com a devida urgência, nosso infectado STF.

Cala a boca Taxxad!

Fora Mula!

 

José Roberto- 14/08/2025

quarta-feira, 13 de agosto de 2025

ESPERANDO A MAGNÍFICA E O GROSSO

 

ESPERANDO A MAGNÍFICA E O GROSSO

 

Como nosso Congresso, engessado pelos dois trastes(presidentes) que não valem porra nenhuma, não ousa mover uma palhar sequer, evitando de todas as maneiras se indispor com o STF, só nos resta torcer para que o flagelo necessário para desinfetar o putrefato órgão, venha com a devida urgência, por obra e graça dos USA, o legítimo paladino da liberdade de expressão e da democracia como um todo.

O primeiro disparo da Magnistky, acertou em cheio o demoníaco Cabeçudo, alvo prioritário da limpeza necessária a ser efetuada no corrompido Tribunal, faltando ainda o castigo para as demais serpentes venenosas, encasteladas no degradado palácio de nossa falida justiça.

Num primeiro momento, Alexandre, cabeça grande e cérebro pequeno, fingiu não sentir a potência do petardo que o atingiu, condenando-o a um ostracismo financeiro e a ser um degradado em seu próprio país, o qual vem pisoteando e desrespeitando desde o início do governo Bolsonaro.

Caindo em si, percebeu finalmente a enormidade de seu merecido castigo, tentando através de uma derradeira cartada, intimidar políticos e congressistas, lembrando-os dos processos que dormitam nos escaninhos do órgão, exigindo que fiquem passivos e neutros, negando abrigo aos pedidos de impeachment que transitam no Congresso.

Movimento idêntico adotado por seus parceiros, que a todo custo procuram ficar na sombra, deixando o Careca arcar com todas as responsabilidades pelo descumprimento dos ritos legais e da Constituição, porem, suas frágeis estratégias não os livram das evidências e do efetivo conluio e associação aos atos impuros praticados pelo bovino Alexandre, chancelados também por eles próprios.

Os bons ventos que vieram do norte, trouxeram um pouco de refrigério e alento aos brasileiros honestos e trabalhadores, que esperançosos, aguardam com urgência que a pesada lei americana atinja os demais ministros e autoridades que levaram o país ao triste estágio de uma falida democracia, nivelando-nos as ditaduras do terceiro mundo.

A torcida é grande, pois somente um golpe avassalador, atingindo a maioria dos ministros e outros membros importantes que orbitam no entorno de Molusco, poderá restaurar os brios de nossos políticos e da sociedade brasileira, dando condições para que o país volte a trilhar o caminho da prosperidade, da verdadeira liberdade, e de uma democracia de fato e de direito.

Portanto, que a “Magnífica” venha logo, com força total. Que venha o “grosso”.

Fora Mula!

 

José Roberto- 13/08/25

 

 

terça-feira, 12 de agosto de 2025

NA ROTA DA PERDIÇÃO

 

NA ROTA DA PERDIÇÃO

 

O título acima me lembra um ótimo filme com Tom Hanks, onde ele toma um perigoso caminho para enfrentar um chefão da máfia e nos finalmente, acaba se dando bem, exatamente o contrário do que está acontecendo com nosso país, que a cada dia dá mais um passo em direção ao buraco negro, de mão única, com saída muito difícil.

As previsões dos próprios órgãos do governo, mesmo não sendo confiáveis pois tendem a enfeitar a merda, a muito custo, para dissabor de Mula, o maior ladrão de nossa história, preveem grandes dificuldades financeiras a partir do ano que vem, com o orçamento explodindo em 2027.

A situação poderá ainda piorar um bocado, pois com a eleição de 2026 se aproximando, o Cachaceiro inflará os programas sociais, além de inventar outros, tentando assegurar votos dos pobres coitados analfabetos nos distantes rincões, dando um jeitinho, de algum ministro do STF, permitir que esses gastos adicionais não sejam computados no orçamento, tentando livrá-lo da Lei de Responsabilidade Fiscal.

Independente da piora que possa ocorrer, em 2027 corremos o risco de sofrer um caos nas contas públicas, com aumento das despesas obrigatórias, principalmente da Previdência e dos Programas Sociais, dos bilhões para custeio dos partidos políticos, e de outros tantos bilhões para as verbas secretas, pois destas os parlamentares não abrem mão, “nem que a vaca tussa”.

As previsões são tenebrosas, pois o desgoverno, aliado a corrupção que corre solta com sérias tendências para aumentar, azeitam o caminho para a desgraça, e quem tem grana investida no país, brasileiros ou estrangeiros já estão se defendendo, transferindo suas fortunas e recursos para o exterior.

Uma nítida constatação desse fato, foi a saída recorde de dólares do país no primeiro trimestre deste ano, 19 bilhões, a maior da série histórica iniciada em 1982. As estimativas para os demais trimestres, inclusive a de abril a junho, deve atingir um novo pico.

Até o brasileiro mediano, que tem um dinheiro suado no banco, em algumas aplicações, ou mesmo na poupança, está cismado, sem saber o que fazer, temendo uma eventual maluquice como a do inesquecível Collor Saco Roxo de Mello, que congelou contas bancárias e aplicações, levando milhares de brasileiros a passar sérias dificuldades e muitos a loucura, pois sem exceções, salvo alguns sabichões e malandros como o bigode tingido velhaco Sarney, que retirou do Banco de Santos, em espécie, toda sua grana, alguns dias antes do congelamento. Deve ter recebido algum aviso de uma Pitonisa do Maranhão. Velho safado e corrupto.

A verdade é que os poderosos se safam, normalmente ficando ainda mais ricos em situações de caos, aproveitando as oportunidades deixadas pelos que se “lascaram”.  A grande maioria da população, sofre, reclama, e fica por isso mesmo, se lamentando de braços cruzados. Somos uns pamonhas.

“O povo unido, jamais será vencido”.

Belo refrão, que aqui ainda não deu certo.

Fora Mula!

 

José Roberto- 12/08/25

 

 

 

segunda-feira, 11 de agosto de 2025

OS DOIS IMPRESTÁVEIS DO CONGRESSO

 

OS DOIS IMPRESTÁVEIS DO CONGRESSO

 

Começo esclarecendo logo de cara, que não são apenas 2 imprestáveis no Congresso, mas a grande maioria. Se salvam dessa qualificação uns 10%, e olha lá!

Os imprestáveis de último grau e de última instância, são os já manjados David Alcolumbre e Hugo Motta, respectivamente e desgraçadamente, Presidentes do Senado e da Câmara.

Senadores e deputados que tiverem processos em suspenso no STF, deveriam ser proibidos de se candidatarem a Presidente das duas Casas da Mãe Joana, pois com os rabos presos, se cagam de medo toda vez que algum deputado ou senador honesto (um dos raros), protocola um pedido de cassação de algum membro do STF. Ficam nervosinhos e enfurnam os requerimentos nos escaninhos secretos das duas imponentes e imprestáveis repartições.

No caso do Senado, Alcolumbre envolvido em diversos trambiques, tem ainda alguns pendentes no STF, e já deixou claro que não pautará nenhum pedido de impeachment do Cabeça de Ovo Alexandre, o pequeno(de cérebro), nem contra qualquer um de seus comparsas. Só não disse a razão, que é de conhecimento geral. Puro cagaço!

Na Câmara, Hugo Motta apesar de ser um corrupto iniciante, vem de uma família de mestres na arte de meter a mão em verbas públicas, caso de seu pai, velha raposa, Nabor Wanderley, sua mãe Ilana Motta e sua avó, Francisca Motta. Família esperta se apossou da Prefeitura de Patos, passando de um para outra, sempre enchendo bolsos e cuecas. A mãe chegou a ser presa, mas foi logo solta por excesso de provas.

Apesar de todos conhecerem a ganância da família, continuam mandando na cidade, provando que seus habitantes são mesmo uns “patos”.

 Como é que esse cara vai ter peito de enfrentar algum ministro do STF?. Para deixar bem claro, o Carecão lhe mandou um aviso, determinando busca e apreensão em casas de seus familiares, dias antes de sua eleição a Presidente da Câmara. Recado dado e perfeitamente assimilado.

Pensar que o país para livrar-se do jugo do déspota Cabeça de Ovo, depende da vontade e coragem desses dois trastes, principalmente do corrupto Alcolumbre, é procurar pelo em ovo(pode ser no Cabeção careca). É melhor que esperemos sentados, pois desse mato não sai coelho.

Atravessamos o momento ideal para fazer a limpeza no STF, com a oportuna ajuda do nosso irmão do norte, que já fodeu a vida do Careca impingindo-lhe a Lei “Magnífica”, e deverá fazer o mesmo com muitos outros, talvez até mesmo com os 2 trastes acima citados e qualificados

Como as duas figuras não farão porra nenhuma, as duas Casas deveriam ter vergonha na cara, destituindo os dois Presidentes de merda, elegendo dois mais limpinhos.

Fora Mula!

 

José Roberto. 11/08/25

sexta-feira, 8 de agosto de 2025

TONICO, MEU PAI

 

NOTA: ESTE É UM DOS MEUS TEXTOS FAVORITOS, SINGELO E SIMPLES, JÁ REPUBLICADO UMA OU DUAS VEZES.

ORIGINLAMENTE ESCRITO HÁ 18 ANOS, RECUPERADO DO BLOG TERRA OPINIAODOZE.

DÁ UMA LEVE IDÉIA DO HOMEM MARAVILHOSO QUE FOI MEU PAI.

DIFICIL EXPRESSAR EM PALAVRAS SUA BONDADE, RETIDÃO DE CARÁTER, HONESTIDADE E AMOR TRANSBORDANTE PARA COM SUA FAMÍLIA.

TONICO FOI UM HOMEM IMPAR, IMPOSSÍVEL DE SER IMITADO.

 

José Roberto- 08/08/2025

 

 

 

 

 

TÔNICO, MEU PAI

 

Já se vão mais de vinte anos desde que meu pai se foi.

A cada dia que passa e a medida que envelheço, aumenta a saudade de sua presença simples e marcante.

Meu pai foi um homem bom. Bom no verdadeiro e pleno significado da palavra.

É uma tendência natural que as pessoas falem de forma respeitosa de seus parentes, depois que morrem, mas meu velho não se encaixa nessas generalidades.

Foi uma pessoa impar, deixando com sua bondade uma marca indelével em todos que o conheceram, principalmente nos filhos, noras e netos.

Para contar a história de meu pai seriam necessárias inúmeras páginas, que um dia ainda pretendo escrevê-las.

Sua extrema honestidade e retidão de caráter impediram que tivesse sucesso nos negócios. Seus conceitos de vida não admitiam desvios e beiravam a total ingenuidade, incompatível com uma sociedade selvagem e um país que caminhava em busca do desenvolvimento e modernização.

Casou-se apaixonado por minha mãe aos dezoito anos e jamais olhou com olhos de malícia para qualquer outra mulher. Viveu e morreu apaixonado.

Não me recordo de ter presenciado ou ouvido uma troca de palavras mais ácidas entre os dois.

Foi um raro caso de amor, entendimento, respeito e convivência harmoniosa.

As decisões e ordem na casa sempre ficaram por conta de minha mãe. Papai jamais deu uma palmada em qualquer dos filhos, limitando-se e repreendê-los  suavemente, mesmo por ocasião das piores “artes”. Os puxões de orelhas e tabefes ficavam por conta de Hercília.

Outra comportamento admirável que recordo, é o fato de papai jamais ter reclamado da comida preparada por minha mãe. Mesmo em algumas ocasiões em que o “rango” deixava a desejar. De meu pai era só exaltação a seus dotes culinários .

Mais velho e com os filhos já casados, era adorado pelas noras, pois de sua boca jamais ouviram palavras de reprovação, apenas elogios.

Por uma triste ironia do destino, antes de sua passagem, ficou acamado por longos anos, parecendo a todos uma tremenda injustiça divina.

Mas não foi bem assim.

Se aqui na terra sua permanência não foi muito notada, a não ser pelos que lhe eram próximos, no céu a coisa foi bem diferente.

Enquanto estava adoentado, Deus preparava seu lugar especial no paraíso.

“Mas que correria e essa, comentavam os anjos e querubins com uma pontada de ciúmes?

“São as obras ordenadas pelo Pai, para receber Tônico com toda pompa e circunstância, esclareciam os santos também já meio incomodados.”

Sua chegada foi um acontecimento triunfal. Recepcionado por São Pedro ao som das trombetas dos arcanjos, foi conduzido a uma cadeira especial, ao lado direito do Criador”.

“Tônico finalmente, ocupava seu merecido lugar”

Tenho certeza, que lá de cima, com sua influência junto a cúpula celestial, está zelando por todos nós, filhos e parentes, aguardando-nos de braços abertos.

Eu, que de todos sou fisicamente o mais parecido com o velho (o vejo, todas as vezes que me olho no espelho, principalmente quando faço a barba), estou certo, que mesmo apesar de minhas incontáveis falhas estou garantido.

Com tão grande “pistolão” meu lugarzinho já está reservado.

 

José Roberto- 10/08/07

 

quarta-feira, 6 de agosto de 2025

O MAL, COM O MAL SE PAGA

 

O MAL, COM O MAL SE PAGA

 

Sei muito bem que o provérbio não é bem assim, mas em se tratando um rematado canalha como o Cabeça de Ovo Podre, não há bem que pague o que esse traste fez, para milhares de pessoas e para o país.

Nosso covarde Congresso finalmente dá mostras, que envergonhado começa a se mexer de fato, para o impeachment do adoidado Alexandre, o pequeno, que com merda na imensa cabeçorra, pensa que é o imperador do Brasil.

Estou contando as horas para que os Bancos anunciem o encerramento de suas contas, inclusive dos cartões de credito, para que o safadão prove do próprio veneno, pois foi pródigo em congelar contas e sites de vários jornalistas e outros corajosos que ousaram contestar suas arbitrariedades.

Nessa sua última ultrajante decisão contra Bolsonaro, além de circunscrê-lo aos limites de sua residência, proibiu o uso de computadores, celulares e de visitas, a não ser as por ele autorizadas. Deve ter estabelecido uma regra até para uso do banheiro, limitando as cagadas e mijadas do Ex-Presidente.

Alterei o provérbio popular, pois como a maioria absoluta dos brasileiros honestos e pagadores de impostos que sustentam a mordomias do safado, não podemos perdoar esse calhorda que desrespeita a Constituição e os direitos individuais sagrados. Tenho sérias dúvidas se Deus, com sua eterna e imensurável bondade, o perdoe, pois o caminho para o quinto dos infernos já está azeitado, com Belzebu aguardando de braços e tridentes de fogo, um de seus mais fieis seguidores.

Portanto, é agora ou nunca. Sacudido pelo grande irmão do norte, não resta ao Congresso, especialmente ao Senado que não serve para nada, demonstrar que ao menos dessa vez, mesmo com sua cambada de corruptos, saia de sua letargia, eliminando o câncer que debilita nossa grande (só em tamanho) nação.

Aguardamos, antes tarde que nunca, que o demente seja transladado do STF para uma penitenciaria de segurança máxima, ou para um hospício.

Que seja o primeiro de uma boa lista.

Fora Mula!

 

José Roberto- 06/08/25

 

terça-feira, 5 de agosto de 2025

BRASIL, ONDE O ERRADO DEU CERTO

 

BRASIL, PAÍS ONDE O ERRADO DEU CERTO

 

Estou cismado com essa tal lei Magnitsky, se ela vai funcionar aqui no Brasil, onde o certo dá errado e o errado dá certo.

O cabeça de ovo podre Alexandre, o pequeno, de Moraes, se levou a caceta que esperávamos, continua na dele, distribuindo maldades, ainda com a crista erguida, demonstrando que continua mandando no país.

Teria imenso prazer que viesse a público, fotos e imagens de suas contas canceladas, idem cartões de credito; constatar que esse infeliz desmiolado tornou-se realmente um pária financeiro, pagando por seu atos intempestivos e raivosos, a margem das leis, prejudicando milhares de inocentes que ousaram discordar de suas impertinentes e arbitrárias decisões.

Mesmo carimbado pela tal lei, confirmando o que todos sabemos e pensamos a respeito do calhorda, o safado teve a petulância de ir a um estádio de futebol para assistir um jogo do Corinthians, expondo-se em público e recebendo o que merecia, um coro de vaias, apupos e xingamentos que deve ter-lhe irritado, revidando com um gesto obsceno, ficando evidente tratar-se de um desqualificado, que quando muito, poderia ser o porteiro do majestoso Tribunal, onde desfruta de incontáveis mordomias.

Inconformado com as vaias que recebeu e que o acompanharão em todos eventos públicos que ousar comparecer, e de quebra, espicaçado pelas manifestações de domingo, 03 de agosto, que aconteceram em todas as capitais e cidades importantes do país, com destaque a São Paulo, com a Avenida Paulista totalmente ocupada por manifestantes patriotas, exigindo sua cassação e o final da farsa de 08 de janeiro, extinguindo-se o famigerado processo, com a anistia geral para todos os imputados por crimes que não cometeram, que somente existiram na mente doentia e irracional do bovino Careca.

O homem mais odiado do Brasil, tentando demonstrar não ter-se abatido pela “Magnífica”, constatou que sua ousadia custou caro, expondo-o ao ridículo, demonstrando ser “persona non grata” aos brasileiros, que aguardam e torcem por sua defenestração definitiva.

Talvez, para marcar posição, dando a entender que contornará as punições recebidas, teve a pachorra de ordenar a prisão domiciliar do ex-Presidente Bolsonaro, que atendeu ligação de seu filho Flávio, durante as manifestações de domingo na Avenida Paulista; segundo seu bovino entendimento, contrariou as determinações a que estava sujeito, aumentando sua pena, mesmo sem conclusão de seu julgamento e condenação.

Considero, que agora seria o momento adequado, para que outros membros do STF e demais autoridades que tiveram seus passaportes cancelados, recebessem o mesmo “brinde” já endereçado ao Cabeçudo, pois tiveram a ousadia de questionar o inusitado e merecido “prêmio”, por todos os males causados e desrespeito ao povo do nosso sofrido país.

Que venham logos os outros petardos!

Fora Mula!

 

José Roberto- 05/08/25

 

 

quinta-feira, 31 de julho de 2025

A MAGNÍFICA CHEGOU, O GROSSO VEM AMANHÃ!

 

A MAGNÍFICA CHEGOU, O GROSSO ENTRA AMANHÃ!

 

Com um misto de alegria e tristeza as previsões se confirmaram e a Lei Magnitsky despencou sobre a careca do metido a besta, Alexandre o pequeno de Moraes.

É esquisito, que uma sanção que deveria partir de nosso Congresso, obviamente com outro conteúdo, extirpando essa coisa ruim de nosso comprometido STF, tenha vindo de terras estrangeiras, aparentemente pior que a destituição do cargo, tornando a vida do Ministro bem complicada, condenando-o praticamente a uma falência financeira.

De um jeito ou de outro o castigo foi merecido, pois esse sujeito que julga ter incorporado o espírito de Luiz XIV, já ultrapassou o extremos da maldade, prejudicando diretamente a vida de milhares de pessoas, a sangue frio, baseado numa farsa criada em sua mente perturbada, com o auxílio de altos dirigentes petistas, talvez até com o dedo faltante de Mula, o maior ladrão de nossa história.

Acredito que Alexandre de Moraes seja a pessoa mais odiada do país, mais ainda que o Cachaceiro e outros membros de sua gangue, pois demonstrou ser um pessoa de má índole, ruim, desalmado, tomando para si as funções de acusador, juiz e carrasco, condenando a penas desproporcionais velhos, mulheres, pessoas que apenas de longe, presenciaram as invasões e arruaças nos prédios públicos, e estavam apenas exercitando seus direitos de livre protesto.

Não é salutar desejar o mal à outras pessoas, pois desejos funestos tendem a um revertério, porem, em algumas situações como o caso especifico que estamos invocando, considero que a justiça se fez por linhas tortas, atingindo quem fez por merecer.

A partir de agora, o bovino Alexandre provará um pouco do próprio fel.

Contudo, junto com a “Magnífica”, a partir de amanhã, os 50%, o Grosso virá quando entra agosto (com duplo sentido), uma cacetada que levamos para nosso desgosto, pois a sobretaxa elevada sobre nossos produtos, causará reflexos internos negativos, como aumento de preços, risco para alguns setores produtivos voltados à exportação, tais como o agronegócio, carne, café, indústria pesqueira, de frutas e outros itens de nossa pauta de exportação, considerando que os Estados Unidos é nosso segundo maior parceiro comercial, perdendo apenas para a China.

Caso não haja um complemento às exceções já concedidas, corremos o risco de termos um aumento do desemprego, considerando que as áreas afetadas levarão algum tempo para conseguir e sedimentar novos mercados, pois as exportações para os Estados Unidos ficam inviabilizadas, pela alta significativa do preço dos nossos produtos no mercado interno do país.

Nossos órgãos de relações exteriores dormiram no ponto, ao invés de se anteciparem negociando a redução das tarifas, deixaram-se levar pelas bravatas do Pinguço, que somente serviram para acirrar os ânimos, prejudicando nosso país.

Afundando na lama do desgoverno e corrupção.

Fora Mula!

 

José Roberto- 31/05;25

 

segunda-feira, 28 de julho de 2025

SERÁ QUE FECHAREMOS JULHO SEM A MAGNSTIKY

 

SERÁ QUE FECHAREMOS JULHO SEM A MAGNÍFICA?

 

Já estou de saco cheio de ouvir as previsões de jornalistas exilados nos Estados Unidos, afirmando que dessa semana não passa, que segundo informações de fontes seguras, os dias de glória do Cabeça de Ovo estão contados.

É um porre. Você abre um zap, um desses que informam ter notícias quentíssimas, que a Lei “Magnitsky” já foi acionada, basta o Presidente Trump apertar um botão para disparar o míssil, que atingirá além do Cabeçudo a maioria de calhordas do STF, bem como vários políticos do Congresso e puxa sacos que orbitam em torno de Mula, o maior ladrão de nossa história.

Outros desses sabichões que se dizem bem informados, confidentes de importantes autoridades dos Esteites, afirmam que o Pinguço e sua deslumbrada Canja, escaparão da penalidade máxima na primeira leva, talvez ficando por último, coroando a cereja do bolo.

Pode até ser que haja alguma coisa de verdade nessas bombásticas previsões, dos nossos “especialistas” em relações internacionais, pois segundo a crença popular, em todo boato ou mentira, há sempre um fundo de verdade.

Convem lembrar, que atualmente os termos boato ou mentira estão meio que escanteados, substituídos pela palavra chavão, narrativa.

Apesar de toda essa conversa que circula nas redes sociais, por enquanto o Ovíparo ainda não demonstrou nenhuma “cagaço”, ao menos aparentemente, pois continua fazendo o que lhe dá na cuca vazia, aprontando, pisando em tudo e em todos, até em nossa Constituição.

Eu e milhões de brasileiros, aguardamos com ansiedade a justa e merecida punição, torcendo e fazendo figa, para que o “raio magnífico’ atinja em cheio a cabeçorra do bovino Moraes, alegria dobrada com os acertos secundários, nos ministros selecionados e demais proscritos, instalados do governo e no Congresso.

Se a “Magnifica” vier mesmo, ficaremos eternamente gratos aos nossos irmão do norte, porem no final das contas, ficaremos também envergonhados, pois essa empreitada era obrigação dos brasileiros, que deveriam se unir para escorraçar essa turma de farsantes.

A ajuda externa e muito benvinda, mas comprova o que já foi dito, que “não somos um país sério”, um povo de bananas.

Que venha a Magnitsky!

Fora Mula!

 

José Roberto- 28/07/25

sexta-feira, 25 de julho de 2025

CONGRESSO EM FÉRIAS

 

CONGRESSO EM FÉRIAS

 

Em condições normais de temperatura e pressão, as férias de nossos probos congressistas deveria ser um período de calmaria, pois com os danados longe de Brasília haveria uma pausa nos conchavos, com menor dano aos cofres públicos.

Ao menos em teoria e condições normais, situações que o país não vive há tempos, agravando-se ainda mais no atual desgoverno, onde a corrupção voltou com força total.

Em seus redutos, nossos representantes não perdem tempo, negociando o encaminhamento das verbas secretas, das emendas PIX, da vultuosa grana a qual tem acesso, advindas do quinhão da partilha que cada um recebe para apoiar os projetos do governo. O famoso cala boca que amansa a maioria dos deputados e senadores do Centrão e da oposição.

É um período de grande atividade, principalmente nos rincões mais pobres e atrasados, onde nossos gulosos políticos acertam a destinação das verbas, para a ponte que não vai ser construída, asfaltamento de estradas que não existem, construção de praças para o lazer e centros esportivos, tudo muito bonito e certinho, ajustado nos contratos mas longe da concretização.

Os espertalhões estão fazendo o que mais gostam, gozando antecipadamente da grana alta que engordarão suas contas secretas, bolsos, meias e cuecas, pensando seriamente no futuro, não do país, mas o próprio e daqueles que orbitam próximos a seus umbigos.

Os danados não se abalam, nem mesmo diante dos últimos acontecimentos internos e internacionais, salvo um pequeno número de congressistas da oposição, insatisfeitos com a intromissão de outros poderes em seus misteres, que retornaram a Brasília tentando reverter o recesso, tendo em vista a gravíssima intervenção do STF numa decisão final do plenário, não encontrando porem, apoio dos Presidentes das duas Casas, que acovardados evitam de todas as formas se indispor com o juízes de nossa mais alta instância, lembrando de seus processos engavetados no Orgão.

Os poucos teimosos que tentam se agrupar e fazer com que o Congresso volte a suas atividades normais, podem perder as esperanças, estão fazendo muito barulho por nada.

Enquanto isso, a carga tributária aumenta, ferrando ainda mais os já espoliados pagadores de impostos, prejudicando a todos, inclusive o pobres ignorantes, que somente perceberão a vilania, ao verem minguar os produtos que compram com suas bolsas assistenciais.

E assim caminha o Brasil, em direção ao fundo do poço.

Fora Mula!

 

José Roberto- 25/077/25

 

 

.

 

 

quinta-feira, 24 de julho de 2025

A GUERRA DE MULA CONTRA OS BOLSONAROS

 

A GUERRA DE MULA CONTRA OS BOLSONAROS

 

Começo afirmando o óbvio ululante. Mula é corrupto, ex presidiário, condenado em três instâncias, descondenado por uma trama vergonhosa; Bolsonaro é um casca grossa, de pavio curto, porem um caso fora da curva, de político patriota e honesto.

Uma das raras promessas cumpridas por Mula, o maior ladrão de nossa história, ao conseguir de forma duvidosa seu terceiro mandato, foi a ameaça proferidas logo após empossado, que durante seu novo governo “Bolsonaro iria comer o pão que o diabo amassou”.

O Pinguço de nove dedos, em conluio com o STF começou a toda, pois seu grande objetivo é colocar o Capitão atrás das grades, fato que atualmente está em vias de acontecer, graças ao inestimáveis esforços do Cabeça de Ovo Alexandre bovino, o pequeno, que tem feito de tudo, criando narrativas esdruxulas, falseando a verdade, usando de expedientes inescrupulosos para chegar ao final já desenhado.

As narrativas criadas pelo Carecão, com apoio total da PGR e Polícia Federal, são tão incongruentes que jamais conseguiriam influenciar a decisão de um tribunal que não fosse tão suspeito e vicioso como o STF, especialmente a tal Segunda Turma, que está julgando as inúmeras ações contra o Ex-Presidente.

As delações da principal testemunha, o alcaguete ajudante de ordens Mauro Cid, estão totalmente desacreditadas, tantas foram as versões, previamente preparadas por membros da equipe do ovíparo Alexandre, até chegar a uma que o agradasse, trabalho insano de um importante auxiliar do Careca, que arregou, denunciando a tramoia a imprensa.

Todos os expedientes sujos e sorrateiros, tem sido empregados para dar um falso ar de honestidade ao hediondo julgamento, porem, esse jogo de cena, como dito acima, já tem seu final programado, evidência maior com o intempestivo ato do ditador, ordenando a colocação de tornozeleira eletrônica em Bolsonaro, caso único em nossa história, de medidas cautelares em réu ainda não condenado.  

O problema para Bolsonaro cresce, à medida que seus filhos se manifestam e forçam a barra junto a mídia, principalmente o filhote Eduardo, licenciado pela Câmara Federal, refugiado nos Estados Unidos para escapar das garras do Carecão, porem, fazendo alarde muito além do necessário, insinuando-se como um conselheiro extra oficial do Presidente Trump, tentando demonstrar um grau de importância que na realidade não tem. Faz muita onda, complicando ainda mais o pretenso e falso julgamento de seu Papai.

É Salutar lembrarmos dos problemas causados pelos filhotes Bolsonaros durante seu mandato, tais como:

-Flávio, senador, acusado de ser mentor de Rachadinhas com funcionários de seu gabinete, em 2020; imbróglio para comprovar origem da grana, ao comprar a vista, uma casa num bairro de luxo em Brasília, por 6 milhões, em 2021;

-Eduardo, deputado federal, também enrolado pela compra de 2 apartamentos no Rio de Janeiro, pagos a vista;

-Carlos, vereador, acusado também de organizar Rachadinhas, de ter funcionários fantasmas em seu gabinete, bem como de nepotismo, nomeando vários parentes como assessores;

-Jair, o caçula, acusado de tráfico de influência, facilitando entrevistas com pessoas importantes do governo.

Mesmo não sendo comprovadas as acusações, fica no ar aquele cheirinho de coisa mal resolvida, aquela fumacinha indicando sinais de fogo, dando asas a mídia, totalmente raivosa pela perda das tetas, para aumentar e distorcer a realidade dos fatos.

Por essas e muitas falas inoportunas, causaram algum desgaste ao papai Bolsonaro, durante seu fecundo mandato.

A meu ver, Eduardo exilado e tramando pauzinhos com autoridades americanas, deveria agir de forma cautelosa, não divulgando bravatas, nem comentando as penalidades que estão sendo impostas ao país. Deveria agir em segredo, mantendo o bico fechado, procedimento que seria muito mais adequado diante da situação atual do pai e do Brasil.

Fora Mula!

 

José Roberto- 24/07/25

quarta-feira, 23 de julho de 2025

O EX OFFICE BOY AGE NA MOITA

 

O EX OFFICE BOY AGE NA MOITA

 

Enquanto os holofotes miram no Cabeça de Ovo Alexandre, o pequeno, o danado do ex-office boy do PT, Dias Toffoli, vai agindo na surdina, liquidando de vez com o processo que chegou a dar um alento aos brasileiros honestos.

O danado do ministro, ficou ouriçado quando a Policia Federal cruzando dados com a Receita Federal, constatou movimentações estranhas e vultuosas entre ele e sua mulher. A partir daí, como ocupava na ocasião a Presidência do órgão, ordenou ao Carecão que instaurasse o inquérito infindável das Fake News, tramando com seus comparsas o “extermínio” do famoso processo, bem como iniciando a perseguição a Força Tarefa de Curitiba e demais juízes e procuradores, envolvidos no julgamento e punição dos corruptos e corruptores.

A trama covarde urdida pelo STF e PT já é sabidamente conhecida, com o Careca assumindo o controle do Tribunal, mandando e desmandando, como o ponta de lança da investida esquerdista, obviamente expondo-se e atraindo o ódio da maioria absoluta dos brasileiros.

Agindo nas sombras, Toffoli deu a primeira grande tacada, suspendendo a cobrança da dívida de 10,3 bilhões da JBS, reconhecida através do acordo e leniência firmado, com aval do MPF. Por uma feliz coincidência, a mulher do sortudo Ministro fazia parte do Escritório de advocacia, que cuidava dos assuntos da dupla sertaneja Wesley e Joesley Batista, donos e dirigentes da empresa.

Ficando mais ousado, o ex-Office Boy iniciou sua performance de paladino dos corruptos e corruptores, cancelando as delações dos diretores da Odebrech, invalidando todas as provas e suspendendo a cobrança das multas estipuladas no acordo de leniência. Procedimento idêntico adotado com as demais construtoras envolvidas e condenadas no Processo.

Dando prosseguimento a seu périplo de agente do mal, menciono os beneficiados pelo atos monocráticos do Ministro, sem observância ou ordem de datas, iniciando pelos mais “notáveis’ e conhecidos;

Começo por Alberto Youssef,  o mais recente dos agraciado, principal doleiro do imenso grupo de corruptos, que detalhou o quanto cada um embolsou, mencionando locais e valores. Há uma ou duas semanas teve todas suas condenações advindas do Lava-Jato, canceladas.

Talvez devesse ter começado por Mula, o maior ladrão de nossa história, “hours concours” descondenado pelo bondoso e delicado Fachinzito, protetor do MST, merecendo obviamente maior destaque. O Nove Dedos ganhou agrados e favores de diversas construtoras, tanto no sítio de Atibaia, como no Triplex de Guarujá. Segundo o delator Palloci, no término do segundo mandato, recebeu 300 milhões garantindo uma feliz aposentadoria.

Lembro de um vídeo em que Mula, já na mira de Sergio Moro, garantiu que jamais seria traído pelo grande companheiro Palloci, ficando todavia confirmado, que não há honra entre ladrões.

Relaciono outros beneficiados por decisão única do ex Office Boy; apenas alguns, pois a lista é extensa, todos cheios de grana, flanando por aí, livres leves e soltos;

Pallocci dedo duro,  o canalha José Dirceu, o mochileiro João Vacari Neto, o manhoso Eduardo Cunha, Marcelo Odebrech e Leo Pinheiro(OAS), que dispensam apresentação, os marqueteiros João Santana e Mônica Moura, e muitos e muitos e muitos outros, corruptos sem vergonha, que agora tentam reaver a parte da grana roubada que devolveram.

Completando, Sérgio Cabral, condenado pela justiça carioca a mais de 400 anos de prisão, pela magnitude de sua rapinagem. Réu confesso, liberado, vivendo na mordomia, dando conselho a eventuais seguidores pela mídia, tremendo cara de pau, que ainda tem esperança de ser candidato a deputado federal. Já recorreu ao STF. Poderá ter boas surpresas.

Sintetizando, por tudo que aconteceu nesses últimos anos, até o momento atual, não precisa ser um gênio para concluir, que nossa Justiça é uma merda.

Fora Mula!

 

José Roberto- 23/07/25

 

segunda-feira, 21 de julho de 2025

DITADURA DA TOGA ULTRAPASSA LIMITES E LEVA O TROCO

 

                                                       


DITADURA DA TOGA ULTRAPASSA LIMITES E LEVA O TROCO

 

Se tivessem peito, o Senado deveria exigir um exame mental do Cabeça de Ovo Alexandre, pois o maluco, a cada dia que passa, dá mostras que está sofrendo da cachola, com a cuca fraca, acreditando piamente que é o legítimo sucessor de D.Pedro II.

O calhorda deixou extravasar seu ódio ferino contra Bolsonaro, pois mesmo em curso do fajuto julgamento do Capitão, antes que qualquer veredito que já sabemos o qual será, atendendo supostamente solicitação da PGR, fez questão de humilhar o pretenso réu, ordenando que suas residências e escritórios fossem vasculhados pela Polícia Federal, e simultaneamente, ordenando a instalação de tornozeleira eletrônica no ex-Presidente, limitando drasticamente sua livre movimentação, restringindo contatos, submetendo a um vexatório regime de prisão domiciliar.

O Procurador Geral da República, um cretino petista chamado Paulo Gonet, em conluio com o Carecão, simularam a abertura de um novo inquérito afirmando que Bolsonaro poderia fugir do país, para escapar do longo período de prisão que obviamente será condenado.

Justificativa pífia, pois se Bolsonaro quisesse realmente deixar o país, já teria escapulido, ou mesmo solicitado asilo político na embaixada do Estados Unidos.

Um pretexto fraquíssimo, disfarçando a verdadeira intenção de submetê-lo a vergonhosa e humilhante condição de ter o calcanhar ornamentado com uma tornozeleira, nivelando-o aos reles bandidos e corruptos que infestam nossa nação, demonstrando assim seu poderio e sua força. É o nosso Napoleão careca, que ao invés de estar indevidamente alocado no STF, deveria estar sentando praça num hospício.

Se o merecido castigo não vem do acovardado Senado, veio do nosso poderoso irmão do norte, que nesta etapa inicial cancelou seu visto de entrada e de toda sua família, de quebra, a penalidade atingiu também outros sete ministros que fizeram por merecer, deixando-os em situação delicada, pois vários deles possuem imóveis e bens em solo americano, e ainda filhos estudando ou trabalhando no país, ficando agora em situação periclitante.

Convem também destacar, que o inescrupuloso Gonet, também foi brindado com esse “afetuoso” desconvite, e alguns outros, numa lista que tende aumentar.

Quem anda brabinho é o Mula, maior ladrão de nossa história, outro gagá alcoolizado e esclerosado, que não sabe o que fala, ameaçando retaliações e medidas surreais, que obviamente não serão implantadas, pois se já levamos feio na tarraqueta com o tarifaço de 50%, se o danado não for contido e moderar seu palavrório, teremos que aguentar “o grosso”, ainda mais grosso.

Que situação triste, infeliz e ridícula que chegamos. Um beco sem saída, com o país em frangalhos, com um governo que capricha ainda mais para piorar as coisas e lousas.

Fora Mula!

 

José Roberto- 21/07/25

 

 

                           





sexta-feira, 18 de julho de 2025

JUSTIÇA CARA E INEFICIENTE

 

JUSTIÇA CARA E INEFICIENTE

 

De acordo com dados fornecidos pelo CNJ, a manutenção do Judiciário brasileiro em 2025, custará a “bagatela” de 134 bilhões, correspondendo a 1,2% do PIB, uma grana elevadíssima, se comparada à média de gastos dessa mesma atividade em países ao primeiro mundo, cerca de 0,4 % do PIB.

Nesse quesito relativo a gastos excessivos de um sistema que funciona mal e porcamente, somos os maiorais, ocupando o primeiro lugar, bem distanciado dos demais.

A causa desse custo estratosférico é sobejamente conhecida, pois a maioria absoluta dos juízes, promotores e assemelhados ganham muito acima do teto constitucional, através de benefícios auto concedidos, e inúmeros penduricalhos contabilizados a parte; além de ficarem fora do teto são ainda descaradamente isentos do imposto de renda.

Alem da grana extra recebida na moleza, em todos os Tribunais de Justiça, juízes e desembargadores gozam (com duplo sentido) de regalias extras, tais como refeitório de primeira, academias com personal training, seguro saúde e outros; benefícios estendidos aos demais funcionários, variando de acordo com o cargo exercido.

Tudo isso, além de 60 dias de férias anuais, podendo ser parceladas com limite de 5 dias. Vale ressaltar que nos feriados com finais de semana prolongados, são os primeiros a se mandarem, tais como nos períodos de carnaval, semana santa, Natal e ano novo. Entram logo em recesso.

É uma classe privilegiada que infelizmente, são condescendentes com os bandidos e traficantes poderosos, e rigorosos com os ladrões de galinha. Nossas leis penais foram feitas no capricho, do jeito que os malfeitores gostam.

O resultado dessa distorção e ineficácia torna-se patente, com traficantes e milicianos dominando bairros e periferias das cidades, tornando a vida dos moradores um inferno, e com tentáculos já atingindo zonas centrais e nobres das capitais e importantes municípios.

Essa situação ruim e em alguns casos até desesperadora, é reflexo da inoperância e parcialidade de nossa instância superior de justiça, o STF, que nos custa os olhos da cara e não cumprem suas atribuições constitucionais, interferindo em assuntos de competências exclusiva dos demais poderes, extrapolando de forma descarada, agindo na prática, como os legítimos detentores do poder.

Onze ministros indicados, alguns sem a devida competência, uns poucos qualificados, porem em menor número são votos vencidos, com dominância total da ala tendenciosa.

Custam muito caro e não valem grande coisa.

O orçamento do STF para 2025, tem dotação absurda de 954 milhões, com aumento de 5,4% com relação ao do ano anterior, acima da inflação.

O órgão possui 1.195 funcionários efetivos, além de 639 terceirizados, a grosso modo, 166 funcionários para cada um dos 11 ministros. Um despautério.

As mordomias são incontáveis, destacando-se o restaurante onde são servidos acepipes do bom e do melhor. Lagostas, camarões e outras iguarias, regadas a vinhos premiados, fazem parte do dia desse bem aventurados.

O mencionado, é uma pequena parte das regalias desfrutadas pelos senhores Ministros, useiros e vezeiros de jatinhos da FAB e “otras cositas mas”.

Como principal feito do grupo, destaca-se a desfaçatez de descondenar um notório corrupto, julgado e condenado por três instâncias e referendado pelo próprio órgão, que magistralmente anulou os processos por alegações fajutas de erro de CEP, dando condições para que o descondenado corrupto, voltasse a presidência de nossa fodida nação, instituindo o caos que ora atravessamos.

Repito a frase herdada: “por isso que o Brasil não vai pra frente”

Fora Mula!

 

José Roberto- 18/07/25

 

quinta-feira, 17 de julho de 2025

CONGRESSO DESMORALIZADO

 

CONGRESSO DESMORALIZADO

 

Não é a primeira vez, mas a porrada agora foi forte, e o pior, num dos poucos acertos do Congresso que beneficiava a todos, pois o irresponsável aumento do IOF penalizará indiscriminadamente ricos e pobres, industriais e trabalhadores, trazendo em sua esteira aumento da inflação e suas indesejáveis consequências.

Instado pelo permissivo e fraco governo, o Cabeça de Ovo Podre, Alexandre, o bovino, demostrou que realmente manda e não pede. Começou intimando governo e congressistas, dando 5 dias para pensarem numa saída, ordenando que se apresentassem em sua sala, onde além de um puxão de orelhas nos representantes do Executivo e Legislativo, travestindo-se de “Salomão”, daria a palavra final sobre quem era o pai da destrambelhada proposta.

Feito cordeiros tangidos por cães ameaçadores, o encontro forçado aconteceu, com as partes não chegando a um acordo, ficando a decisão final para a autoridade maior, não de direito, mas de fato. Alexandre, o pequeno (de cérebro), fez aquilo que mais gosta e o deixa orgulhoso. Pisoteou o Congresso, decidindo a favor do governo, mantendo praticamente o Decreto de Taxxad, com um pequena exceção, fodendo de vez os brasileiros.

Mula, o maior ladrão de nossa história, não tem de vergonha de ser constantemente humilhado, deixando que o STF, mais precisamente o Carecão, usurpe suas atribuições, como no presente caso, pois o sem vergonha só está onde está, por conta e obra do próprio STF, a quem obedece e ainda agradece(rimando).

O Congresso, que ficou com o rabo entre as pernas, poderia dessa vez se insurgir e dar um basta a ousadia do Careca desmiolado.

Mesmo com mais da metade de seus membros com processos pendentes no Orgão, o Senado poderia ser ágil, votando em regime de urgência a defenestração do ousado manda chuva, antes que tivesse tempo de dar andamento aos inúmeros processos e executá-los, pois para tanto, teria que seguir um ritual, e devido a quantidade, a maioria dos senadores corruptos sairia ilesa. Os eventuais enredados com seus próprios aprontos, seriam um dano colateral, facilmente contornado, pois os vices(estepes), são provavelmente do mesmo calibre. O Senado manteria o “status quo”, continuando com significante maioria de corruptos e trambiqueiros.

Essa importante e necessária decisão, terá que partir do próprio Senado, não ficando na dependência de agentes externos.

Todavia, pela covardia (outra vez rimando), temperatura e pressão, tudo nos leva a crer que a situação ficará como dantes, no depreciado “quartel de Abrantes”.

Fora Mula!

 

José Roberto- 17/07/25

 

 

quarta-feira, 16 de julho de 2025

FRON CHINA, WHITE LOVE

 

FRON CHINA, WHITE LOVE

 

NOTA: ESCREVI ESTE TEXTO HÁ QUATRO ANOS, ABORDANDO O PERIGO DA CHINA PASSAR DE PARCEIRA COMERCIAL, PARA DONA DE PARTE DO PAÍS E DE NOSSAS RIQUEZAS, POIS ALEM DE INVESTIR FORTEMENTE EM TODOS OS SETORES, COMPRAR IMENSAS GLEBAS DE TERRAS, ADQUIRIU RECENTEMENTE UMA MINA DE METAIS NOBRES E RAROS. SE NÃO ABRIRMOS OS OLHOS, ESSES DANADOS DE OLHINHOS MEIO FECHADOS SERÃO, NUM FUTURO PRÓXIMO, NOSSOS PATRÕES.

TENHO LIDO RECENTEMENTE, VÁRIOS TEXTOS DE FIGURAS IMPORTANTES, ALERTANDO PARA OS RISCOS QUE CORREMOS COM ESSA INVASÃO CHINHESA.

 

 

 

FROM CHINA, WHITE LOVE

 

Começar o texto com o título em inglês, impressiona.

Quem não me conhece logo pensa, “esse velho é fodido”, é bom de língua (com ou sem duplo sentido).

Mal sabem que meu inglês é bem mediano. Entendo razoavelmente e falo sempre usando o mesmo tempo do verbo. Me viro.

Mas que fica bonito, fica!

Quase grafei “Da China, Com Amor”, porem não teria a mesma ressonância. Lembra até aquele filme do James Bond, só que era “From Russian”, mas como já disse, soa melhor para nós, que adoramos copiar termos, expressões e tudo mais que vem do Tio Sam.

Mas o assunto é a China, que de copiadora e falsificadora, tornou-se uma potência, desenvolvendo tecnologia própria, nivelando-se aos países de primeiríssimo mundo, pronta para ir longe, bem alem de suas fronteiras.

Nos últimos anos, o país asiático acumulou riquezas graças ao estimulo a exportação, tanto de produtos manufaturados de pouco valor, porem em quantidades imensas, bem como de produtos de alta tecnologia, como máquinas, equipamentos, tratores, colheitadeiras, que não deixam nada a desejar as tradicionais marcas que dominavam o mercado, alem de ter um preço muito mais atrativo.

Esse milagre do baixo custo dos produtos chineses, se deve ao regime trabalhista que vigora na Republica Popular, onde o operário é praticamente um escravo, sem qualquer direito, alem do uso intensivo de mão de obra gratuita dos milhões de presidiários.

Temos que tomar cuidado com esses orientais de olhos puxados, mas que enxergam longe, pois são nosso maior parceiro comercial, o grande importador de nossas commodities, comprando antecipadamente quase toda produção de soja, milho e outros cereais, aumentando o preço desses produtos no mercado interno, consequentemente o custo de vida e alimentando a inflação.

Mas os chineses não param por aí, pretendem a médio prazo, na surdina, comprar a empresas de nosso agronegócio e dinheiro tem de sobra para essa tortuosa empreitada.

Em paralelo, estão entrando pesado em diversos ramos industriais e de serviços, adquirindo participações societárias em mineração, setor de energia, tecnologia e infraestrutura; aproveitando a crise gerada pela pandemia para agarrar com seus longos tentáculos, tudo que estiver disponível.

A China tem adotado essa tática a nível mundial, principalmente nos países africanos e da América latina, que sofreram e ainda sofrem com os efeitos maléficos da restrição do comércio internacional, devido a pandemia.

O governo brasileiro e as autoridades federais, precisam ficar atentas contra os avanços da China, colocando um freio em suas ambições expansionistas, limitando a participação em nosso setor produtivo e impedindo a compra de grandes glebas de terras, que vem sendo facilitadas por alguns governadores, a exemplo do Calcinha Apertada, que se bobearmos, entrega o Estado de São Paulo de mãos beijadas ao chineses, obviamente recebendo uma enorme bolada pelas facilidades oferecidas.

Eu, que já sou cismado com os chineses desde que invadiram Itanhaém, comprando todos os bares e lojas do centro, inclusive acabando com os pombos que emporcalhavam a cidade, provavelmente utilizados em seus “apetitosos” pasteis, coxinhas e croquetes, fico ainda mais preocupado, aumentando as suspeitas, que a Covid-19, foi na realidade o “Cavalo de Troia” utilizado pelos manhosos orientais, para tentar dominar o mundo.

Falando mal o português, fazendo reverências e sorrindo em excesso, os danados andam se espalhando, e nós, que temos os olhos mais abertos mas pouco enxergamos, se bobearmos, logo deixaremos de lado a faca e o garfo, passando a utilizar apenas aquele pauzinhos, difíceis de manusear pra caralho.

 

José Roberto- 09/07/21