segunda-feira, 29 de dezembro de 2025

FINAL DE ANO DANADO

 

FINAL DE ANO DANADO

 

2025 foi um ano padrasto para nossa família, com problemas de saúde aqui em nossa casa e com o passamento das duas irmãs mais velhas, em Piracicaba, que se juntam a Tonico e Hercília lá no alto, desfrutando do merecido descanso e sem dúvida, velando pelo irmãos e parentes que continuam na dura labuta diária.

Para o país foi um ano desgraçado, com Mula, o maior ladrão de nossa história, destilando o que tinha de pior, incapacidade, rancor, desonestidade, mentindo e distribuindo migalhas assistenciais, tentando manter encabrestados os pobres incultos, que buscam apenas encher suas flácidas barrigas, sem sonhos, sem esperança.

Tentando comprar os congressistas, o Pinguço abriu as portas dos cofres públicos, liberando bilhões em emendas secretas, emendas Pix e outras liberações incestuosas, fazendo a alegria e a farra dos políticos corruptos, que somente se empenham por essas permissividades e safadezas, enchendo os bolsos e cuecas.

Para cobrir esses gastos não previstos e perdulários, o Pinguço exige do incapaz Taxad a criação e invenção de novos impostos, fodendo ainda mais a classe média, ameaçando os ricos que vão fugindo do país, o comércio, os prestadores de serviço e nossa indústria, que sufocada procura abrigo em países vizinhos, com sistema tributário bem mais simples e menos voraz.

Como se não bastasse um Executivo ineficiente e corrupto que solapa nossas economias, um Legislativo que não vale o que o gato enterra,  fomos e somos subjugados sem qualquer resquício de pudor pelo Judiciário, personificado pelo inescrupuloso STF, que de fato, manda e desmanda no país, fazendo com que os demais poderes, vergonhosamente, se verguem e cumpram suas decisões intempestivas sem qualquer amparo legal.

Os escândalos e roubalheiras escancaradas ao público pela mídia via internet e empurrada goela abaixo aos tradicionais meios de comunicação aliciados pelas fartas verbas de publicidade, que aos poucos vão sendo obrigados e divulgar a gatunagem, demonstram que o assalto aos cofres públicos atingiram níveis estratosféricos, superando mega desvios do Lava Jato, com envolvimento de políticos, autoridades e juízes de todos os níveis, inclusive pessoas próximas ao Cachaceiro e Ministros do STF. Senvergonhice total e ilimitada.

O Carecão, o paladino defensor de nossa pseudo democracia, o tresloucado que inventou o golpe de 08 de janeiro, prendendo milhares de pessoas inocentes, e neste ano que termina, conseguiu julgar e prender o ex-Presidente Bolsonaro, seus Ministros civis e Militares, com base apenas em uma delação forjada de um covarde ex-ajudante de ordens; um ditador escroto e absolutista.

Uma figura abjeta e nojenta que cometeu tantas arbitrariedades, finalmente demonstrando sua verdadeira face de canalha, garantindo clientes bilionários para o escritório de sua digníssima esposa, que num piscar de olhos, aumentou as causas de empresas que tinham pendencias nas altas instâncias do judiciário, em mais de 500%, dentre eles a cereja do bolo, o Banco Master, do mão aberta Daniel Vorcaro, que contratou a madame pela bagatela de 129 milhões, apenas para constar como sua representante, mesmo não fazendo nada de nada, recebendo com prioridade, a mesada de 3,6 milhões.

Fato vergonhoso e imoral que veio a público, revelando envolvimento direto do Cabeça de Ovo na tentativa vergonhosa de salvamento do Banco Master, tentando vender a massa falida ao BRB, insistindo junto a Presidência do Banco Central para liberar essa tremenda safadeza, sem obter sucesso, com toda essa trama vindo a público, justamente por uma jornalista que labuta num dos jornais amestrados, demonstrando mudança de rumos, pois o Careca já passou dos limites e caminha para o inevitável cadafalso.

Tentando abafar e engavetar esse super escândalo, o ex-office boy Toffoli, juiz de araque, corrupto que perdeu totalmente a vergonha, após cancelar as multas bilionárias da Odebrecht no desvios da Lava Jato, concedendo ao escritório onde sua mulher atuava ganhos imensuráveis, saiu a campo para defender o Cabeçudo, assumindo a relatoria do Caso do Banco Master, colocando todo o processo em sigilo, e exigindo que nada seja feito sem sua previa autorização, tentando blindar os mega corruptos envolvidos.

Se fossemos relatar tudo de absurdo e abusivo que ocorreu neste fatídico ano de 2025, que não vai deixar saudades ao povo honesto do nosso fodido Brasil, gastaríamos milhares de folhas, pois o país apodreceu, com todas suas instituições funcionando mal e porcamente, sugando cada vez mais o suor dos trabalhadores e infelizes pagadores de impostos.

A não ser que haja uma mudança radical, partindo do povo cansado, humilhado e roubado, com uma limpeza geral do STF, com uma rejeição total a esse governo corrupto através de uma repulsa geral, sacramentada em urnas confiáveis, esperanças pouco prováveis, nossa má sorte estará definitivamente selada.

Pobre dos nossos filhos e netos.

Mesmo com todo esse cenário com suas perspectivas desfavoráveis, desejo aos meus amigos e minguados leitores, força, firmeza e muita saúde, pois atravessaremos mares revoltos, nunca dantes navegados.

Hoje sem o encerramento tradicional.

Abraços a todos.

 

José Roberto- 29/12/2025

Nenhum comentário:

Postar um comentário