segunda-feira, 18 de abril de 2016

UM SOPRO DE ESPERANÇA

UM  SOPRO DE ESPERANÇA

Confesso que tinha alguns receios, porem ficava firme na conversa com os amigos, de que Dona Dilma não escaparia.
Afirmava que a incompetente levaria o pontapé no fiofó, pois a manifesta vontade popular por ventos de mudança e honestidade, contaminaria até os mais corruptos da nossa Câmara Federal, que constrangidos, votariam a favor do impeachment.
Foi uma longa tarde e uma noite estafante.
Horas e horas sentado à frente da TV acompanhando um espetáculo grotesco, onde os “nobres” deputados destilavam sua falta de educação e pudor, ofendendo-se mutuamente, esquecendo que estavam sendo vistos em milhões de lares brasileiros.
A maioria se comportava com se estivessem numa festa, rindo as gargalhadas das trocas de ofensas, que se ditas entre homens de verdadeira honra, só poderia acabar em fatalidade.
Uma triste amostra do comportamento de nossos representantes, que denotavam não perceber a importância e seriedade do momento ao destino do nosso sofrido país.
O ódio destilado pelos representantes do PT e do teleguiado PSOL, foi a marca registrada desses partidos que viam seu projeto de poder ir por água abaixo.
Raivosos, inconformados com o futuro próximo, quando perderão suas bocas e mordomias, esbravejam injúrias e calunias, na típica cantilena vermelha dos que tentam vencer pela repetição insistente de mentiras.
No final das contas, prevaleceu o mínimo de bom censo que ainda resta nos habitantes da grande Casa da Mãe Joana.
Quando as 23 horas e sete minutos, o derradeiro voto, o tricentésimo quadragésimo segundo, decretou o aval da Câmara para abertura do processo de impeachment contra a Presidanta Dilma, um sopro de esperança bafejou o coração dos brasileiros.
Buzinas, gritos e foguetes saudaram de imediato esse novo  alento.
Ficamos agora,  a espera do Senado, conduzido pelo Cachaço Renan, corrupto aliado de Dona Dilma, com mais de 10 processos no STF a espera de julgamento.
Esse tremendo cara de pau não terá o topete de postergar ou dificultar o encaminhamento desse processo redentor.
Bastará apenas a maioria simples, o sim de 42 senadores para por fim a era petista de obscurantismo e corrupção.
Fora Dilma!
Cadeia para Muladrão e sua gangue.

José Roberto- 18/04/16


3 comentários:

  1. Agora a batalha é no Senado. Como será maioria simples precisamos que todos pressionem o Renan, para dar andamento o mais rápido possível, pois o PT também irá pressionar o Senado e deve entrar com alguma ação no STF, tentando atrasar o andamento do processo. Em resumo, o povo não pode deixar a peteca cair. O importante é que o rito para o Senado já foi tratado no STF. O fim da "dinastia" Lula está perto do fim.

    ResponderExcluir
  2. MATEMÁTICA BÁSICA

    342 = 171 (LULA) + 171 (DILMA)

    ResponderExcluir