quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

O ANTRO


O ANTRO

 

Reafirmo o que escrevi num texto anterior, quando esperava uma atitude intempestiva do nosso Pelé do STF, ministro Joaquim Barbosa, que com uma simples “penada”, encanaria de imediato os corruptos condenados no processo do Mensalão, que inclusive perderam seus mandatos.

Mesmo que essa medida extrema suscitasse dúvidas jurídicas, era o que o povo esperava, ver esses canalhas curtirem o ano novo atrás das grades.

O aparente bom senso do ministro contribuiu para nosso desassossego e vergonha, pois estamos presenciando uma aberração, onde um corrupto condenado por uma meia dúzia de crimes, cassado formalmente pela nossa Suprema Corte, vai assumir temporariamente uma vaga na Câmara Federal.

O Batráquio manhoso  há tempos atrás, num raro momento de lucidez, antes de sentir o doce gosto da mordomia e das maracutaias oficiais, afirmou, que no Congresso, existiam pelo menos uns trezentos picaretas(uma das poucas vezes que pecou pela modéstia), portanto já deveríamos estar vacinados, sabendo que daquele antro, nada de positivo temos a esperar.

Genoino, com a cara manchada pela desonra, desfilando ao lado da filha, por sinal, bem bonitinha, assumirá hoje um mandato relâmpago junto de seus comparsas, na liberal “casa da Mãe Joana”.

Os políticos sem vergonha, afirmam que apenas está sendo cumprido o regimento interno da Casa, ora, regulamento feito por esses mesmos crápulas para se auto-protegerem e que só tem valor num país meia bomba como o nosso.

Tive um grande amigo já falecido, que simpatizava com o PT, antes que o famigerado chegasse ao poder.

Se estivesse vivo, morreria novamente, dessa vez de vergonha, ao constatar o nível de corrupção a que chegou o partido, que se intitulava dos trabalhadores, mas que na prática, amava mesmo cargos públicos, dinheiro fácil e mordomias.

Para coroar a hombridade do partido, e confirmar que o Congresso é um refugio de picaretas e corruptos(com raras exceções), a partir de janeiro, o líder do PT na Câmara será o deputado Jose Nobre Guimarães , irmão de Genoino(corrupção genética), aquele que ficou famoso quando seu secretário particular foi preso no aeroporto de Congonhas(S.Paulo), tentando embarcar com cem mil dólares escondidos no “cuecão de courto”, dias antes da eleição.

Um retrato da total falta de vergonha de nossos políticos, que estão pouco se lixando para o povo burro que os elege, preocupando-se apenas em encher as cuecas, os bolsos e suas contas no exterior com milhares de “verdinhas”.

Para que serve mesmo nosso Congresso, alem de ser um celeiro inesgotável de escândalos e nos premiar com esses vexames?

Responda quem souber!!!

 

José Roberto- 03/01/13

2 comentários:

  1. É uma vergonha para todos os brasileiros, esse acinte proporcionado pela Câmara, empossando o Genoino, condenado, cassado e corrupto pego em flagrante.
    Só mesmo aqui no Brasil esse vexame!!!

    ResponderExcluir
  2. O PT de hoje não é o PT dom passado e de sua criação.O PT não honra nem mesmo o estatuto do partido. Como você bem disse o PT é uma grande farsa, tendo em vista que o que realmente mirava era o poder e a grana fácil, como vem ocorrendo há 10 anos.Apesar de ser lícita a posse do Genoino, ele foi eleito para tal, não é ética a sua posse. Os romanos já diziam: "Nem tudo que é lícito é honesto - Non omne quod licet honestum est".

    ResponderExcluir