sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

E AINDA QUEREM AUMENTAR IMPOSTOS!!!

E AINDA QUEREM AUMENTAR IMPOSTOS!!!

Com todo respeito a meus amigos e com o merecido desrespeito aos políticos que não valem porra nenhuma, porque fui nascer nessa merda de país?
Já se foram os tempos em que os poetas cantavam “Ama com fé e orgulho a terra em que nasceste. Criança, não veras país nenhum como este”.
Quando pensávamos que o Brasil finalmente estava buscando, mesmo timidamente, um lugar entre as nações desenvolvidas, eis que de repente, retornamos ao fundo do poço, a nossa triste condição de um paizinho atrasado, uma republiqueta de bananas.
Treze anos de desgoverno petista, talvez nos custe uns cinqüenta, para repararmos os erros e extirparmos a corrupção agressiva, que encontrou terreno fértil, com dirigentes despreparados e mal intencionados de um partido mentiroso, que dizia ser dos trabalhadores.
O único fato real desse longo e tenebroso governo, foi o loteamento descarado dos ministérios e a criação de milhares de cargos comissionados, com o intuito de acomodar toda a camarilha sanguessuga de sindicalistas e políticos rejeitados.
A máquina pública tornou-se mastodôntica, as despesas de custeio atingiram cifras astronômicas, absorvendo maior parte do orçamento.
Os políticos, os membros do executivo e do judiciário, sempre encontraram um jeitinho de turbinar seus soldos, através de verbas de representação, auxilio moradia e uma dezena de penduricalhos disfarçados sob os mais ridículos títulos.
Com mais ou menos inflação, sempre conseguiram dar a volta por cima.
Enquanto isso, o povo, os pagadores de impostos diretos e indiretos, assolados pela alta dos preços, pelo desemprego, geme e “chora na rampa”, lutando para sobreviver a duras penas.
Nada funciona nesse país, a não ser a implacável Receita Federal, que tem uma predileção em infernizar a vida dos assalariados, dos velhos que gastam o que não podem com médicos e remédios, sendo bem condescendente com políticos e grandes empresários.
Chegaram até mesmo a montar um esquema para perdoar multas bilionárias das grandes empresas.
Como se já não bastassem todas essas dificuldades, uma droga de ministro anuncia que não haverá correção da tabela do imposto de renda, aumentando ainda mais a tributação dos assalariados.
E esses sacanas ainda querem nos impingir o fodida da CPMF!
Lendo jornais e escutando as notícias, nos deparamos com situações absurdas, que contrariam toda essa conversa mole do governo de contenção de gastos:
A Caixa Econômica vai patrocinar 10 clubes de futebol, com verba aproximada de 30 milhões, para alegria dos cartolas corruptos;
O BNDES vai destinar 20 milhões a um memorial da anistia, jogando dinheiro fora num esquema que quer alterar a historia do país;
Dona Dilma viaja ao exterior levando uma comitiva de 900 pessoas, hospedando-se em hotéis cinco estrelas, torrando milhões secretamente, fora os gastos ainda mais secretos com os cartões corporativos;
Ao invés de cortar os 3.000 cargos prometidos, o governo escarafuncha brechas para negociar com os partidos, trocando novas vagas em busca do apóio contra o impeachement;
Essa gastança e falta de vergonha ocorre em todos os níveis, federal, estadual e municipal,
E os caras de pau, a Presidanta, governadores e prefeitos, alem de mendigar por aumento de verbas,  não exitam em aumentar descaradamente os impostos.
Meu Deus, porque fui nascer nessa droga de país?


José Roberto- 22/01/16

quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

O HOMEM MAIS HONESTO DO MUNDO

O HOMEM MAIS HONESTO DO MUNDO

Recebi ontem a noite, ligação de um velho e querido amigo perguntando se havia visto no Jornal da Band os comentários de Ricardo Boechat, sobre a mais recente e estapafúrdia declaração do Batráquio manhoso, aos cupinchas e puxa-sacos do partido mamador.
Hélinho aos risos, disse que Boechat tinha sido muito feliz em abordar o assunto de forma sarcástica, tirando um sarro na cara de pau do velho e safado Molusco, que não se emenda.
Li hoje a piada no jornal.
O Mula apedeuta, reunido com blogueiros chapa branca, aqueles alimentados com verbas da Secom,  respondendo a perguntas pré-fabricadas, teve o desplante de afirmar “que não existe no mundo pessoa mais honesta que ele”, nem o rei, nem o bispo, nem o papa.
Arrotando, com a língua presa e provavelmente com mau hálito, continuou desfiando um rosário de injurias, reafirmando que até poderiam ser iguais a ele, em honestidade e outras qualificações, mais jamais superiores, pois era ele  o Sapo Barbudo, o parâmetro superior desses quesitos de honradez.
Caralho!!! Piada tem hora e lugar!
Que ele tenha coragem de dizer essas asneiras para teleguiados, que vivem as custas de verbas públicas até dá para engolir, da mesma forma, quando num outro evento repleto de petistas e sindicalistas, descobriu feliz da vida, que a terra era redonda.
Será que o ex-Melhor Presidente desde Cabral, acreditava que as empreiteiras pagavam milhões para escutar suas piadas arcaicas, numa linguagem chula, agredindo a língua pátria?
Será que nunca notou que morar de graça, ele e os filhos, receber agrados e favores, não escondiam segundas e terceiras intenções?
Será que foi tão ingênuo a ponto de não perceber o interesse de empresas que aplicaram milhões na firma de fundo de quintal dos filhos, tornando-os milionários do dia para a noite?
Será que nunca percebeu que os bancos estatais e o Bndes, irrigaram com bilhões a juros altamente subsidiados, seus amigos, cupinchas e apaniguados?
Será que nunca percebeu que um certo amigo do peito, aquele que entrava em sua sala sem bater, transitava com a mesma desenvoltura pelos bancos e órgãos do governo, conseguindo favores e outra molezas?
Será que nunca notou que sua teuda, amiga de tetas e de tretas, cobrava pedágio para indicar candidatos a cargos bem remunerados no segundo escalão?
Como campeão mundial da honestidade, Mula nunca viu e nunca soube nada de errado em seu governo;
Nunca estranhou o movimento de emissários portadores de grandes pastas e sacolas, repletas de pixulécos, na sala de José Dirceu ao lado da sua, considerando normal o vai e vem exagerado de pessoas sorrateiras;
Não estranhou quando o presidente de uma construtora tocou na marra e com capricho, as obras do triplex no Guarujá, mesmo com a falência da cooperativa encarregada da obra;
Também achou ultra normal, a reforma nababesca no sítio de Mairiporã, em nome de laranja, no qual costuma passar finais de semana em belas churrascadas.
Nada de anormal,
O homem mais honesto do mundo merece essas deferências.
Diante de seu arrazoado desconexo aos blogueiros amigos das verbas públicas, sou obrigado a concordar com o Ex-melhor Presidente:
Vá ser honesto assim na puta que o pariu!


José Roberto- 21/01/16

terça-feira, 19 de janeiro de 2016

PÉ GRANDE, CÉREBRO PEQUENO

PÉ GRANDE, CÉREBRO PEQUENO

Se São Paulo não teve muita sorte ao eleger alguns prefeitos, a exemplo do atual, o Rio de Janeiro não fica atrás, ganhando com folgas quando se trata da comparação entre governadores.
Deve ser algum castigo, alguma praga, pois estado nenhum merecia ter um plantel de ex-governadores como os que emplacaram no governo fluminense, desde minha chegada a cidade maravilhosa em 1978.
Será que sou eu o pé frio? Fico até na dúvida.
Quando apeei por essas bandas, o governador era Chagas Freitas, biônico, eleito indiretamente.
Cizudo, cara amarrada, de pouca conversa até que fez um governo razoável, num período difícil da nossa história.
A verdadeira desgraça começou com a eleição de Leonel Brizola, em 1983, caudilho gaúcho cheio de lero-lero, que enganosamente caiu nas graças dos cariocas e dos fluminenses(herói nacional, rsrsrsrs).
Esse arrivista de bom, fez apenas os Cieps, porem como já mencionei em texto anterior, proibiu a polícia de subir os morros,  entregando-os de bandeja aos bandidos e traficantes, dando margem a estruturação do crime organizado que domina a região até os dias de hoje.
Foi sucedido por Moreira Franco, um desastre, que ficou só na promessa de um bom governo.
Brizola retorna em seqüência, piorando o que já estava ruim.
Sai Brizola, entra Marcelo Alencar, um pau d´água incapaz de desgrudar da garrafa de uísque e com um filho que diziam ter “goela larga”.
Depois dele Garotinho, um traste que renunciando para concorrer a presidência, abriu espaço para um mandato tampão de Benedita da Silva(cruz credo!!!)
Em seqüência, Rosinha Garotinho(Deus nos acuda), depois Sérgio Cabral duas vezes(corrupto e amigo de empreiteiros mais corruptos) e para finalizar , essa figura grotesca apelidada de Pezão.
Pezão é aquela toupeira vinda do interior que Cabral usou como burro de carga.
É grandão e forte, mas o tamanho do pé imenso, é inversamente proporcional ao tamanho cérebro.
E o tipo do sujeito que poderia ter dado certo como feitor, mestre de obras, jamais numa função administrativa, muito menos como governador de estado.
Apesar de toda sua estultice, uma coisa aprendeu com Cabral e outros políticos safados. Na hora de aperto, ao invés de cortar despesas inúteis, reduzir quadro de assessores, a formula mágica é aumentar impostos.
Mugindo, aumentou numa só tacada um bocado deles, inclusive o ICMS e o IPVA de veículos flex(em mais de 30%), inventando um novo imposto a ser cobrado da Petrobras, que não por acaso, anda num misere desgraçado.
Só de pensar, que alem da probabilidade de agüentar mais três anos do desgoverno de Dona Dilma a nível federal, e esse tal de Pezão em paralelo, acabando com o pouco que funcionava no estado, estou tentado seriamente em “ir-me embora para Passárgada”.(ia escrever a “puta que o pariu”, mas como sou educado e fino, optei por Passárgada).
Como disse o grande ladrão e corrupto ex-diretor da Petrobras, ao ser preso pelo japonês e companhia(PF): “Que País e Esse?”.
O corrupto Renato Duque, esqueceu de citar a palavra “Merda”.

José Roberto- 19/01/16





segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

A SEM VERGONHA E O AUMENTO DOS IMPOSTOS

A SEM VERGONHA E O AUMENTO DOS IMPOSTOS

Aquela Senhora que desgoverna o país, alem de não ter vergonha, tem uma grande cara de pau.
Afirma, que para tirar o país do buraco que Ela, o Mula e o PT nos meteu, só com mais um fodido de um imposto, a malfadada CPMF.
Ao invés de adotar medidas moralizadoras e reduzir o peso da máquina pública conforme chegou a prometer, a danada da Presidanta não faz porra nenhuma, pois a invés de cortar os 3 mil cargos comissionados, fica procurando outros para barganhar com sua base aliada de corruptos, tentando evitar o impachement.
E essa destrambelhada Senhora tem ainda o desplante, de nos ameaçar com o retorno do imposto mais injusto jamais inventado, que atinge a todos, repetidamente, em forma de cascata.
Dona Dilma esquece que os impostos já aumentaram para cacete nesses últimos 6 meses, sem mencionar o descalabro do aumento das tarifas de energia elétrica e do preço da gasolina.
Enquanto em todos os paises, cai o preço dos derivados com a baixa do preço do barril de petróleo, aqui o preço aumenta. Que maravilha!!!
Antes de pedir o boné, o ministro Levy já havia dobrado as alíquotas de IOF de produtos importados, de bebidas alcoólicas, do fumo e tabaco, alem de outros impostos indiretos que pagamos sem saber, adicionados aos preços dos produtos que tiveram significativas altas e que forneceram combustível extra para a inflação.
Alem da ameaça da Gerentona de araque, o novo ministro da Fazenda, Nelson Barbosa, outro cretino sem vergonha, tem o petulância de anunciar que não haverá correção na tabela de Imposto de Renda de 2016, ferrando os contribuintes como você e eu, que não podem escapar dos braços longos do fisco.
Não há mesmo jeito!
Para que deputados e senadores gastem milhões com suas verbas de gabinete e penduricalhos, despesas normalmente comprovadas com notas frias, temos que “gemer na rampa”, trabalhar mais e pagar mais impostos.
Só para ilustrar, a senadora Vanessa Grazziotin do PC do B do Amazonas(como boa comunista), gastou com a quota do gabinete, mais de 500 mil no ano passado. Outros tantos senadores e deputados queimaram valores semelhantes sem esquentar a cuca, sem remorsos.
Cordeiro que somos, cercados por um bando de lobos famintos e corruptos, não temos que reclamar.
Fomos nós mesmos que criamos e alimentamos essas feras despudoradas.
Devemos continuar baixando a cabeça, levantando o rabo, tomando na tarraqueta com gosto, lembrando que a carga tributaria ainda não chegou aos fifth/fifth.
A fome do governo e dos políticos é insaciável.


José Roberto- 18/01/16


sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

SEM VERGONHA

SEM VERGONHA

Não posso respeitar essa mulher que só pensa naquilo!
Dona Dilma, nossa Presidanta, fez o diabo para se reeleger e continua pintando o sete, na garupa de belzebu, infernizando a vida dos brasileiros.
Essa desastrada Senhora só pensa em se manter na presidência, a qualquer custo, sangrando o povo e compactuando com corruptos.
Diante da situação de penúria que deixou o país, fruto de sua própria incapacidade, não titubeou em cortar verbas da educação, da saúde, da segurança pública, de obras de infra-estrutura.
Cortes orçamentários que tornarão este ano ainda pior que o ano moribundo de 2015, recém enterrado num reveillon nada auspicioso.
A Presidanta foi “corajosa” ao passar a tesoura no orçamento de atividades vitais, mas, como só pensa naquilo, “abriu as pernas” para os políticos safados que terão um 2016 gordo, com as burras cheias, grana farta a ser distribuída entre os partidos que não representam ninguém, a não ser os interesses próprios.
Não teve pudores nem vergonha, em aprovar um aumento infame de  163%(cento e sessenta e três por cento) para o fundo partidário, aumentando de 311 para 819 milhões,  bufanfa a ser esbanjada pelo espertalhões de todos os partidos.
Nessa hora de aperto, com o mandato em risco, a Senhora não titubeou, agradou a todos, inclusive a oposição, pensando naquilo, pois “é dando, que se recebe”.
Espero, mesmo sem muita convicção, que a Senhora receba um pé na bunda, já que não tem a coragem e dignidade de renunciar ao cargo que nunca teve competência para ocupar.
Hoje vou ser curto e grosso!
Mais grosso que o habitual.
Como a Senhora não respeita o povo brasileiro, não tenho qualquer obrigação de respeitá-la, mesmo ocupando equivocadamente o mais alto posto de nossa nação.
Suas atitudes apequenaram a nobre função da Presidência.
Lamento afirmar, que a Senhora não tem mesmo vergonha na cara, senão já teria renunciado.

José Roberto- 15/01/16


quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

EROTISMO E LIBIDINAGENS

EROTISMO E LIBIDINAGENS

Passando os olhos pelo caderno B do anêmico Jornal do Brasil(cada dia esta mais fino em espessura e menor em tamanho, logo vai se transformar em jornal de bolso), tomei ciência que o marido da escritora chilena Isabel Allende, William Gordon, advogado e ex-dono de bar, pretende escrever um livro com o título magistral de “ O Anão Tarado”.
O autor explica que o livro já está escrito e engavetado desde longa data,  não tendo sido aprovado por sua mulher, que provavelmente julgou o tema por demais obsceno, visto tratar-se de um romance que aborda a transição da adolescência para a vida adulta, sendo todos os personagens anões viciados em sexo.
Pretendo enviar um email ao Sr. William incentivando a publicá-lo com a máxima urgência, pois sem dúvida se tornará um best-seller, principalmente aqui no Brasil, terra das sacanagens, pois estamos com o saco cheio de besteiras açucaradas como “Caçador de Pipas”, “A Menina que Roubava Livros”, e as besteiras exageradas de Dan Brown(Códígo da Vinci e outros).
Esse magnífico título despertou o latente e antigo desejo de também escrever um livro sobre sacanagens, ou para ser mais elegante, erótico.
Talvez “O Anão Tarado”  suprima o pouco que me resta de vergonha, permitindo botar no papel minha farta e pecaminosa imaginação, entremeada de fatos reais da minha juventude, com nomes, locais e data  modificados, para preservar a respeitabilidade das personagens(então sacanas rematados, hoje velhos e velhas respeitáveis)
É inegável que o erotismo e a sacanagem(excluindo a dos políticos) ocupa a maioria dos pensamentos do jovens e dos velhos.
Os primeiros, ansiando pelos amaços e eventos carnais que buscavam a todo instante, muitas vezes na solidão dos banheiros, consolando-se com  revistas pornográficas(muito instrutivas), enquanto os outros, contentam-se com as lembranças dos embates de outrora, quando ainda eram fogosos garanhões.
Quem não se lembra com saudade imensa do primeiro peitinho visto de frente e tocado com ansiedade, as vezes exagerada, causando dor ao invés de prazer?
Na minha época, uma simples canela já causava furor em nossos hormônios que transbordavam pelos poros; as coxas então, eram  meio caminho para o paraíso.
Que boas lembranças da Lena, mais conhecida com auto-escola, devotada “Filha de Maria”, que nos trajetos casa-igreja tinha a santa paciência de instruir os adolescentes, na sublime arte de apalpar suaves tetas e tocar acanhadamente no fruto  macio e proibido.
Todos de minha idade tiveram a seu tempo. suas Lenas e Marias, normalmente domésticas, que tinham a importante tarefa de iniciar os meninos nas artes libidinosas.
Quanta coisa boa para recordar, colocando um pouco de sal em nossa insípida vida de adultos responsáveis.
Estou me despindo dos últimos resquícios de vergonha e  falsos pudores, para talvez, iniciar num futuro próximo minhas eróticas narrativas.
Por enquanto, estou no aguardo do empurrão final para essa empreitada, esperando com ansiedade pela publicação do “Anão Tarado”.

José Roberto- 23/01/08


NOTA: TEXTO ESCRITO HÁ OITO ANOS, RECUPERADO DO BLOG TERRA OPINIÃO DO ZÉ;
O JB, FAMOSO JORNAL DO BRAIL, NÃO MAIS EXISTE.
ESTOU AINDA JUNTANDO CORAGEM PARA ESCREVER UM LIVRO SOBRE SAUDÁVEIS SACANAGENS. TALVEZ, ALGUM DIA...


José Roberto- 14/01/16

quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

O FUINHA DE MINAS

O FUINHA DE MINAS

Não é de hoje que ando com os “dois pé atrás” com esse cara de fuinha e safado governador de Minas Gerais.
O espertalhão está mais enrolado que papel higiênico, metido num monte de processos, que cedo ou tarde irão lhe custar o mandato.
Pimentel, antes de ser ministro do governo Dilma, andou fazendo palestras telepáticas em diversas cidades mineiras, sem tirar a bunda de seu escritório em Brasília.
Tal como seu guru Mula, faturava alto com palestras virtuais, milagre possível graças a generosidade das estatais mineiras, que apostaram no sujeitinho que viria a se tornar o governador do estado e chefe desses beneméritos perdulários do dinheiro público.
Como ministro, abriu as portas da casa para os trambiques de sua apetitosa mulher, que através de Ongs fajutas e contratações mutretadas, aliviou boa parte dos recursos do Ministério do Desenvolvimento.
As facilidades concedidas a sua companheira, mais a prisão de um amigo com um avião repleto de grana, lhe rendeu uma pequena dor de cabeça, sendo arrolado na “Operação Acrônimo”, pois suas digitais apareciam por todos os cantos.
Com as delações premiadas, o esperto fuinha também foi lembrado por um ou dois dedos-duros, de ter recebido algum por fora, que entrou por dentro, inscrevendo seu nome entre os corruptos da “Operação Lava-Jato”.
Nessa altura, o fiofó do fuinha, que se julgava um garoto muito esperto, já deve estar em brasas, pois com o justiceiro Moro, não há moleza nem perdão.
É ferro na boneca!!!
Mesmo assim, o danado continua dando um jeitinho de arrumar sua vida e dos amigos, pois mesmo alegando a situação de penúria do estado, aumentou o jetom pago pela participação nos conselhos da empresas públicas.
Na Cemig, o aumento foi de 62% e na Codemig 50%.
Com essa oportuna jogada, seus secretários que participam de todos esses conselhos, passaram a receber mais de 30 mil por fora, alem dos salários.
Com certeza, repartem essa grana adicional, com o governador através de doações e outros agrados.
Esse mineirinho matreiro que fique atento, pois a cada dia surgem novos indícios de sua participação em trambiques, pois como bom petista, não perdeu a oportunidade de locupletar-se, enchendo o bolso e as cuecas, deixando algumas sobras para o partido.
Não consigo entender, como meus amigos mineiros, tão conscientes e patriotas, votaram nessa escoria petista?


José Roberto- 13/01/16

terça-feira, 12 de janeiro de 2016

HERÓI DA PÁTRIA

HERÓI DA PÁTRIA

Essa mulher que nos governa, com toda a falta de respeito merecida, é mesmo uma anta.
Não existem limites para sua cretinice, pois seus atos insanos vão se repetindo e se renovando, num estoque sem fim de barbaridades e desacertos.
Tenho graves suspeitas, que durante a gravidez, a mãe de Dona Dilma tenha sido picada por algum ancestral do “aedes aegypti” contaminado com o Zika vírus e que a Presidanta tenha nascido com Microcefalia.
Só assim para justificar o montão de cagadas dessa Senhora, que sofre de permanente desarranjo intestinal(caganeira).
Começando o ano com o pé esquerdo, talvez aconselhada por seus cabeças de bagre oportunistas, vermelhos do PT que querem reescrever nossa história, alterou por decreto, o prazo de 50 anos post mortem, para uma figura ilustre ser reconhecida como herói da pátria.
Baixou o período de referência para 10 anos, e promoveu como um novo herói nacional, o caudilho gaúcho Leonel Brizola.
Era só o que faltava!!!!
O que fez de heróico e grandioso em prol da nação, esse político destrambelhado e arrivista que foi Leonel Brizola.
Como governador do Rio Grande do Sul e cunhado de Jango, encampou as empresas de eletricidade e telefonia, causando mal estar nas relações com os USA, devido o baixíssimo preço das indenizações, reparadas anos depois com as devidas correções e pesados ônus ao país.
Nos dois governos no Estado do Rio de Janeiro, Brizola deixou sua marca pela demagogia, criação dos Cieps e principalmente, por proibir a policia militar e civil,  de subir os morros da cidade maravilhosa.
A ausência de policiais nos morros, propiciou o crescimento do crime organizado, em especial do trafico de drogas, que se instalou como posseiro e dono de todas as comunidades periféricas do Rio de Janeiro.
Esse foi o grande legado de Brizola, que entregou a cidade, até então tranqüila e segura, nas mãos dos traficantes e do crime organizado.
O cidade do Rio de Janeiro nunca mais foi a mesma depois de seus dois “desgovernos”, com significativo aumento dos crimes, assaltos e restrição do direito de ir e vir.
Como político, Brizola foi um caudilho com tendências esquerdistas, embora como todo bom “comunista caviar”, não dispensasse mordomias e um bom churrasco em sua estância no Rio Grande do Sul.
Era a favor da reforma agrária em propriedades alheias. “A minha, ninguém tascas”.
Se deixou marcas, as preponderantes foram negativas, jamais poderia ser guindado ao panteão dos heróis nacionais.
Dentro dessa onda, já existe uma corrente querendo promover Ayrton Senna ao status concedido ao caudilho.
Concordo que Senna foi um grande piloto, que levou o nome do Brasil aos quatro cantos do mundo.
Pessoa correta e altruísta, porem, considerá-lo um herói nacional é um descabido exagero.
Com os petistas avacalhando nossos símbolos e com essa toupeira como Presidanta, é bem possível que daqui algum tempo, até o Tiririca seja ungido com o grau de “herói da pátria”.

José Roberto- 12/01/16



segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

RESOLUÇÕES DE ANO NOVO

RESOLUÇÕES DE ANO NOVO

Com alguns dias de atraso, retorno cheio de gás e com o gogó azeitado, louco para iniciar o ano descendo a guasca nessa cambada de políticos que não valem o que o gato enterra;
Porem, antes de dar asas a minha verve desbocada e obscena, como todo brasileiro que se preze, apresento as minhas solenes resoluções para 2016.
De antemão, sei que não cumprirei noventa por cento dessas resoluções, mas não desanimo.
Todo princípio de ano é a mesma coisa, uma rotina que se repete há muitos e muitos anos.
Elenco um montão de boas intenções e quase chego acreditar que me esforçarei em tentar atingir os objetivos propostos:
“ voltar com regularidade aos exercícios de Pilates”
“ jogar tênis ao menos três vezes por semana”
“ reativar contatos com antigos parceiros de mergulho no Rio, ainda vivos”
“ visitar a excelente academia de ginástica do prédio, ao menos uma vez por semana”
“ visitar os parentes queridos e distantes o mais brevemente possível”
“ estreitar os contatos com os amigos queridos”
“ ser mais cuidadoso com minhas finanças”
“ viajar tanto quanto possível, sem gastar muito”
“Vou, vou, vou.....”
Promessas e mais promessas, jurando de pés juntos que me esforçarei para cumpri-las, mas... a carne é fraca e a preguiça é enorme.
De algumas coisas podem estar certos;
Continuarei relatando as excepcionais proezas de minha linda netinha, a mais inteligente, a mais esperta, a mais mais, exatamente igual a todos os avôs corujas;
Tentarei ser menos rabujento com os familiares, ouvindo mais e falando menos(praticamente impossível);
Porem de uma coisa estejam certos.
Continuarei batendo firme e rijo nessa escória que cretinamente escolhemos para nos representar, que conforme previsto, está levando o pais para o brejo(junto com a vaca e todos nós).
Vamos rezar para que a Lei de Murphy não vingue em 2016.
Temos que ter ao menos um pouquinho de fé e esperança, para ir “tocando o barco”.

José Roberto- 11/01/2016