DESALENTO COM NOSSOS POLÍTICOS
Quero deixar bem claro, que meu desalento refere-se a
uma meia dúzia de políticos, nos quais depositava alguma esperança, pois como
tenho constantemente afirmado, a absoluta maioria só pensa naquilo, nas “verdinhas”,
no interesse próprio.
Bolsonaro foi um dos primeiros que pisou na bola,
afinando feio, diante da intervenção do Carecão nojento logo no início de seu
mandato, aceitando o veto do bovino Ministro em indicação de sua exclusiva competência. Ao invés de peitar o intrometido mantendo o
domínio do seu “quadrado”, acovardou-se, sofrendo interferências durante toda
sua gestão.
No final também criou expectativas que deram em nada,
culminando com sua prisão, por um golpe de estado que somente existiu na
cabeçona doente do Careca e dos covardes que apoiaram essa grande mentira.
Flávio, o primogênito de uns filhotes bem enrolados,
escolhido para defenestar Mula, o maior ladrão de nossa história, até que
despontava com alguma vantagem, porem, ao mentir sobre sua relação com o safado
Vorcaro, acuado diante de provas e evidências, retratou-se porcamente, sujando
sua barra e obviamente, perdendo grande número de prováveis eleitores.
Para piorar, seu desentendimento com a madrasta, essa
fingidinha carinha de santa, que ao invés de resolver picuinhas entre parentes
no seio da família, traz a público essas rusgas, prejudicando ainda mais a
imagem do candidato.
Outro que caiu no meu conceito foi o ex-governador
mineiro Zema, um dos primeiros a criticar duramente o aspirante Flávio,
afoitamente, tentando ganhar terreno em sua improvável candidatura à Presidência.
Apesar de ter sido um bom governante, colocando o estado nos eixos após a
roubalheira petista, dá a entender que gostou de mandar, ser o chefão, dar
ordens, cobiçando o cargo maior da nação. Deveria se juntar ao ex-governador de
Goiás, Ronaldo Caiado, compondo uma chapa mais competitiva, pois isoladamente
nenhum dos dois tem qualquer chance.
Uma grande decepção foi o jovem deputado mineiro
Nikolas Ferreira, que cheguei a admirar pela ousadia, coragem e seu posicionamento
frente ao problemas nacionais. Batia sem medo na oposição, crescendo em meu
conceito. Tudo ia bem até que vi uma entrevista, após discussões acaloradas com
a ala petista, especialmente com o corrupto Lindberg Farias, afirmando que são
apenas adversários políticos, e que fora do Congresso Lindberg é um bom amigo,
pessoa de fino trato. Essa frase acabou com sua imagem, um total absurdo, pois
Lindberg sempre foi um canalha asqueroso. Estudante profissional e líder estudantil
da esquerda. Nunca se formou. Acoitou-se no PT, chegando ao Senado e não se
reelegendo. Conseguiu posteriormente ser prefeito de Nova Iguaçu. Péssima e
corrupta administração, tornando-se ficha suja por suas negociatas com empreiteiras.
Obteve efeito suspensivo de sua condenação, ficando na suplência para a Câmara
Federal, conseguindo a vaga após o candidato vencedor ser indicado para um
cargo no governo do Pinguço. Um merdinha que deveria estar na cadeia e não no
Congresso, se bem que nosso Congresso é um refúgio de corruptos.
Minha lista ainda continua, porem para não ser cansativo
paro aqui, ressaltando, que dessa nova geração de políticos um que ainda
desfruta de minha admiração (o que não significa porra nenhuma), é o gaúcho Marcel
Van Hattem, que continua firme em suas posições, ficando longe da gentalha
petista e associados.
Fora Mula!
José Roberto- 25/06/26